Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Natural - Por que seguir esse caminho?


Canutto

Posts Recomendados

Essa vai para os usuários que assim como eu seguem o caminho natural (no meu caso pelo menos por enquanto).

 

O que os motiva a continuar natural?

 

Muitos tem excelentes genéticas que se hormonizarem iriam ficar acima da média de hormonizados, muitos até já tem shape que bate de frente com muito hormonizado.

 

**No meu caso eu pretendo hormonizar daqui 2/3 quando já estarei com 9 anos de treino e será com intuito de competir alguns campeonatos e o foco é atrair pessoas para consultoria. Mas por enquanto prefiro aproveitar o máximo da minha genética que por muito tempo achava ruim, hoje já aceitei e gosto dela. O que mais vejo hoje e que sempre teve é piá com 6 meses de treino querendo meter bola pra dentro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - o resultado que consegui foi muito acima do que eu imaginava lá atrás, quando comecei

2 - sem retorno financeiro (motivos profissionais), não vejo sentido em colocar minha saúde em risco e ficar dependente de algo pro resto da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem treina sem parar por muito tempo, faz realmente pq gosta e naum pelos outros e isso, na minha opinião, é um dos principais motivos para continuar natural - gostar de treinar. Eu mantive 9 anos de treino natural justamente por esse ponto, gostar de puxar ferro.

O que me motivou a deixar de ser natural não foi nem de longe a parte estética e sim a melhora na qualidade de vida e no desempenho nos treinos, estética nunca foi o objetivo principal, mesmo sabendo que iria ser consequência.

Sendo honesto, não me arrependo em nenhum momento da escolha. Nunca tive nenhum problema por conta do uso, sei que no futuro isso pode e provavelmente irá ter algum impacto, mesmo que leve, mas pretendo manter essa "low dose" pra sempre, com toda certeza minha disposição e qualidade de vida mudaram de maneira considerável e o custo financeiro disso é praticamente irrisório, até menor que pessoas que gastam com suplementos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - o resultado que consegui foi muito abaixo do que eu imaginava lá atrás, quando comecei, mas quero viver bastante 😃

2 - sem retorno financeiro (motivos profissionais), não vejo sentido em colocar minha saúde em risco e ficar dependente de algo pro resto da vida; já me basta o sexo...

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, antes eu pensava que nunca usaria, já nos últimos meses mudei de opinião. 

Eu penso em usar, mas só após uns bons anos de treino (tô com 7 meses agora), então, uns 3~5 anos no mínimo direto seria um tempo razoável pra se adquirir um corpo legal e experiência de treino suficiente pra se extrair os melhores resultados do anabol. Mas se for pra usar, é pra ter um corpo acima da média. Ou seja, manter um bom volume corporal e definido, ou ser só um cara muito grande. 

 

Eu mudei de ideia pois treinar acabou se tornando meu principal hobby, logo, não veria problema em investir dinheiro e tempo nele, desde que no fim seja recompensado esteticamente (visto que treinando já me sinto feliz). 

 

Acho que os benefícios que ter um shape foda traz são grandes, vão do relacionamento, ao trabalho,  a performance no treino e até estar bem consigo mesmo. Mas tem que saber dosar porque os efeitos colaterais existem e tem que saber se vale a pena mesmo assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Chance de morrer.

2. Nunca quis ser gigante, se um dia eu tiver um abdômen marcado já é o suficiente. Um volume no braço e ombro, tá tudo certo.

3. Encarar musculação como terapia e não apenas para fins estéticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq sou cagao. Cagao pra me auto aplicar e cagao pra tomar veneno que os caras cozinham em casa. Se eu conseguisse um deposteron de farmácia já tinha mandado. Já tenho a T baixa naturalmente então não tenho muito a perder na questão do eixo. Mas se um dia eu perder esse medo pretendo manter uma testo low dose. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Naturau disse:

Um natural de 1,80 e 10% de bf não  chega aos 90 kgs nem que a vaca tussa.

 

Acho que dá pra chegar perto, talvez com o BF em uns 12%. Se eu tivesse me dedicado a vida inteira ao treinamento de pernas da mesma forma que me dediquei aos superiores, e tivesse elas mais proporcionais, provavelmente pesaria uns 84/85kg com 10% de gordura. E minha genética é de magrelo, então imagino que existam algumas aberrações (que fique bem claro que não é comum) naturais por aí, com minha altura, peso próximo dos 90kg e com BF bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...