Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda (ectomorfo) quero ganhar massa mas não sei como

isaiass

Posts Recomendados

Postado

bom, me chamo Gustavo e tenho 18 anos, atualmente estou pesando na faixa dos 52 a 54 sempre variando bastante (ectomorfo). tenho 1.72

gostaria saber de qual o tipo de rotina seria melhor para mim, conto com a ajuda de vcs.

eu faço 1h de caminha/corrida por dia na parte da tarde logo após sair do trampo às 5 hrs

faço exercícios em casa msm (40min) tenho uma barra e pesos de 5kg . (geralmente antes da corrida)

não tomo suplementos mas estou pensando em comprar um aminoácidos da growth para tomar como acompanhamento (é oque tenho condições de comprar no momento) não tomo suplementos como whey por causa da intolerância a lactose, e outro problema é que não consigo comer altas quantidades de comida devido minha gastrite, neste caso qual seria a melhor opção? para mim?  se puderem me passar sites para saber quanto de carb/proteina e um com tabela de alimentos ficaria grato demais!

Postado

Vamos lá, primeiro se você não tem condição suplementar. NÃO COMPRE, guarde para alimentação e até possivelmente pagar uma academia no futuro?

Faz o básico, treino, dieta e descanso. A dieta no caso se não tiver condições, faz o básico com o que tem. Na época que não tinha condições tentava absorver tudo que tinha em casa e comia limpo. 

Opa, então, vou lhe passar alguns artigos do próprio fórum, aplicativo para controlar a alimentação e a calculadora mais usada no fórum e por nutricionistas, segue abaixo:

Para calcular suas calorias, lá ele te da, as calorias para seu objetivo, de cutting a manutenção:

https://tdeecalculator.net/

Só colocar os dados pedidos, o BF, não é necessário caso não saiba.

myfitnesspal.com/ - Aplicativo que uso para monitorar minha dieta, lá da para preencher as calorias e adicionar os alimentos por refeição separados, ele te da os macros de cada alimentação.

(Caso precise de ajuda para colocar as calorias do TDEE calculator no Myfitness pal só mandar mensagem)

Esse material é o suficiente para você ter um norte para começo, sobre seu treino, ele esta bom para o começo, foca nos básicos primeiro, ainda mais que mesmo.

Também vou adicionar no final meu próprio diário onde detalho tudo, como se fosse um protocolo de coach, caso queira se inspirar:

Pra cima meu bruxo!💀

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...