Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um breve relato.
em 2019 entrei na academia, pois estava com quase 130kg e até do ônibus estava tendo dificuldades pra descer.
Mas ou menos 1 ano depois consegui bater 94kg, cheguei nesse peso fazendo uma dieta de 1800 calorias, o que me deixava bem cansado.
Recebi a dica aqui no forum, que pra um cara com 94kg e 1,85 as 1800 kcal seriam muito pouco, daí aumentei as kcal, com isso voltei rápido pra 97kg e tal, veio final de ano, casamento e acabei ficando com 103kg de novo. Como a dieta 1800 kcal era dolorida, resolvi fazer uma agora com 2300 kcal, só que o peso ta ruim de mais de descer, mesmo correndo 5km 3x por semana e fazendo 6km de caminhada 3x na semana,juntando com 4 dias de musculação.

Outra coisa é que, em 2 anos, por mais que eu tenha perdido peso e tal, parece que eu não ganhei 1kg de musculo. Sei que nesses 2 anos passei a maior parte do tempo em deficit calórico, mas mesmo assim, sempre treino até a falha, fico dias doloridos e parece que nada muda. Isso deve ser pelo fato da dieta está com baixa kcal ou seria melhor eu ffazer uns exames? em 2019 fiz alguns exames e a testo deu por volta dos 300.

O que vcs acham que estou errando?
É raro eu errar na dieta até pq aqui em casa só tem as coisas que eu compro no mercado pra mim, pouquíssimas tentações. Quando to muito com a cabeça na lua eu vou e compro 2 espetinhos de churrasquinho de gente, mas é bem raro.

Postado

Provavelmente treino ruim, descanso ruim e estratégia nutricional ruim.

Irmao, óbvio que alguém com 130kg sedentário vai ter marcadores ruins, mas sempre bom fazer uma bateria e ver como estão as coisas(mas mesmo que testo em 300 explicaria tu não ter resultado)

Tem que avaliar no espelho, ou por fotos tua situação, se quiser joga aí fogos de frente, lado e costas que podemos ver como tá, as vezes tu ganhou músculo só que estar embaixo da banha.

Outra coisa, se tu não tá perdendo peso é porque tu não tá em déficit. Talvez use óleo pra cozinhar e não contabilize ou não pesa ou pesa errado os alimentos. Também aconselho se tu tiver com bf maior de 20-25% a não correr né, faz uma caminhada acelerada, elíptico ou algo assim, teu joelho agradece.

E sinceramente, te aconselho contratar alguém, deixar passar 2 anos e sentir quase nada de evolução é foda

Postado

Até tive né, fui de 130kg pra 94kg e volte pra 104kg. Foda que musculo mesmo nada.

Eu corro com um tenis chamado Invincible run, é pra pessoas pesadas mesmo, tem um amortecimento muito bom. Estava com a meta de correr 10km.

Postado

Opa meu bruxo, tranquilo? Primeiramente parabéns por perdido bastante peso. Vamos, caso não tenha condição de ir a um nutricionista, separei alguns artigos para você ler e montar sua dieta de maneira correta. E como citado acima, se estiver com sobrepeso evite correr para evitar lesionar as articulações do joelho.

Para calcular suas calorias, lá ele te da, as calorias para seu objetivo, de cutting a manutenção:

https://tdeecalculator.net/

Só colocar os dados pedidos, o BF, não é necessário caso não saiba.

myfitnesspal.com/ - Aplicativo que uso para monitorar minha dieta, lá da para preencher as calorias e adicionar os alimentos por refeição separados, ele te da os macros de cada alimentação.

(Caso precise de ajuda para colocar as calorias do TDEE calculator no Myfitness pal só mandar mensagem)

Esse material é o suficiente para você ter um norte para começo, sobre seu treino, ele esta bom para o começo, foca nos básicos primeiro, ainda mais que mesmo.

Também vou adicionar no final meu próprio diário onde detalho tudo, como se fosse um protocolo de coach, caso queira se inspirar:

Qualquer dúvidas, só mandar mensagem DM que respondo assim que possível. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...