Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu tava fazendo um teste nos sites que avaliam o imc e eu percebi que se vc colocar uma idade entre 19 a 65 anos, seu IMC minimo precisa ser de 18,5

Agora se colocar 18 anos, 17 anos, 16 anos, vai diminuindo o IMC minimo considerado saudavel. Por que?

Então uma pessoa com 16 anos e mesma altura que outra de 19 anos pode ter menos gordura que continua saudavel?

Editado por Karpov1
Postado

IMC não é um parâmetro muito adequado pra mensurar a composição corporal, sobretudo de praticantes de musculação. O índice não avalia se o peso está relacionado com o tecido muscular ou tecido adiposo. Isso significa que uma pessoa com grande quantidade de massa muscular pode ser considerada obesa quando analisamos apenas a proporção entre peso e altura. Ou seja: não perca tempo nesses sites.

Postado
Em 28/04/2021 em 23:43, Karpov1 disse:

Eu tava fazendo um teste nos sites que avaliam o imc e eu percebi que se vc colocar uma idade entre 19 a 65 anos, seu IMC minimo precisa ser de 18,5

Agora se colocar 18 anos, 17 anos, 16 anos, vai diminuindo o IMC minimo considerado saudavel. Por que?

Então uma pessoa com 16 anos e mesma altura que outra de 19 anos pode ter menos gordura que continua saudavel?

IMC é um cálcuo utilizado para população em geral, não calcula volume de massa muscular, retenção entre diversos outros parâmetros.

Se quer uma boa avaliação, faça a antropométrica com Nutricionista.

Abs, Filipe SAlese

Postado
Em 28/04/2021 em 23:43, Karpov1 disse:

O IMC é feito com uma fórmula simples que é o Peso ÷ (altura x altura).

então no meu caso por exemplo com 1,75 de altura e 95 kg

1,75x1,75 = 3,0625
95 ÷ 3,0625 = 31,02
Resultado: Obesidade hehehe

as tabelas de avaliação do resultado se dividem em grupos também, que pode mudar o critério de avaliação de acordo com a idade.

Crianças/Adolescentes

Adultos

Idosos acima 65 anos

Gestantes

na sua questão sobre o motivo do 16 anos poder apresentar um IMC mais baixo (não quer dizer menos gordura) é que as tabelas avaliativas consideram que crianças e adolescentes tem menos massa muscular, gerando esse IMC menor... 

Como o pessoal já comentou, são estimativas muito genéricas e muito falhas, principalmente para quem treina com pesos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...