Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite a todos.

Tive intoxicação no fígado por conta de LGD-4033 (Ligandrol), descobri por conta de um desconforto do lado direito na barriga e ao fazer um exame meu TGO deu 82,47 e TGP 272, sei que tem vários fatores que influencia na alteração desses dois itens, mas serviu para confirmar que meu figado não esta 100%. Após isso comecei a tomar silimarina e metionina e conversando com um amigo que é enfermeiro ele me recomendou tomar NAC (N acetilcisteina), pois ele falou que ele é muito usado para desintoxicação do figado provocado por medicamentos. Quero passar por um médico, mas não consegui horário com nenhum ainda e por conta dessa bagunça que está e não quero ir na emergência apenas para consultar com um médico.

Eu estava seguindo uma dieta de cutting, com 2,5g/kg de proteina, 2g/kg de carbo e 0,6 g/kg de gorduras. Estava seguindo bem a dieta e lixando a cada 15 dias. Estava tendo bons resultados com ela. Mas agora estou em duvida se a quantidade de proteinas que estou ingerindo não seria muito para o meu figado??? E outra duvida que estou é sobre suplementação de vitaminas, como polivitaminico, vitamina C, complexo B, vitamina E e vitaminda D(no meu exame eu tive baixos niveis de vitaminda D) e cafeina, posso continuar com essa suplementação??

Quero deixar claro, que pretendo passar por um médico, mas enquanto não consigo um horário, quero saber como ir procedendo, pois tenho medo de estar forçando o figado.

Editado por Ediley Oliveira

Publicidade

Postado

Tgo e tgp não são parâmetros para avaliar lesões no fígado, o próprio treino alteram eles, recomendo vc fazer gama gt e bilirrubina totais e indiretas. Já tá usando muita coisa pra curar esse tgo e tgp as vezes nem disso tudo precisa e vc só está assustado com os números do exame. Serve de aviso não usar essas porcaria, quer usar, que use ao menos anabol que o pessoal já conhece e sabe os colaterais e não esses sarms lixos.

Postado (editado)
27 minutos atrás, LucasBora disse:

Tgo e tgp não são parâmetros para avaliar lesões no fígado, o próprio treino alteram eles, recomendo vc fazer gama gt e bilirrubina totais e indiretas. Já tá usando muita coisa pra curar esse tgo e tgp as vezes nem disso tudo precisa e vc só está assustado com os números do exame. Serve de aviso não usar essas porcaria, quer usar, que use ao menos anabol que o pessoal já conhece e sabe os colaterais e não esses sarms lixos.

Exatamente, entre 2010 e 2013 treinava serio e em final de 2012 fiz um ciclo de dura+stano, seguindo bom dieta e treinando pesado, tive otimos resultados, mas acabei me acidentando de carro e por conta de uma fratura e uma cirurgia parei e não tive animo de voltar por conta de uma depressão.

Voltei ano passado e no inicio do ano quis usar algo teoricamente mais "leve", doce engano, fui na onda de youtubers e amigos e só no final do frasco que fui pesquisar melhor que fui ver a merda e confirmei com exames, meu eixo simplesmente desligou e testo lá em baixo. Sem contar o figado.

Sobre o que vc falou de Tgo e tgp não ser parâmetros para avaliar lesões no fígado eu sei disso, mas por conta de um erro no pedido de exames não foi feito completo o hepatograma e como é plano de saúde preciso aguardar uns dias e estou aguardando passar por um médico para não ter problemas em fazer os exames que ele vai pedir com certeza.

Mas tenho certeza que esta com problemas, pois nunca tive dores no figado e tive dias de doer exageradamente, dor que nunca senti na vida no figado.

Editado por Ediley Oliveira
Postado
28 minutos atrás, LucasBora disse:

Mas supondo que meu figado realmente esteja com problemas, minha duvida maior é sobre a dieta e a suplementação enquanto não passo pelo médico. Mantenho ou altero algo, visando não forçar o figado??

Postado
Em 28/04/2021 em 23:32, Ediley Oliveira disse:

Mas supondo que meu figado realmente esteja com problemas, minha duvida maior é sobre a dieta e a suplementação enquanto não passo pelo médico. Mantenho ou altero algo, visando não forçar o figado??

Apesar desses sarms serem um lixo, pouco provável que tenha lhe causado algum dano mais severo hepático. Se for realmente relacionado com o fármaco um médico saberá te orientar e oferecer o tratamento adequado, caso você esteja falando referente a gordura hepática, por excesso de peso e consumo exagerado de "porcarias" o ideal seria o básico: Dieta hipocalórica (emagrecer), diminuir carboidrato refinado e gordura saturada.

E não, sua proteina em 2,5g/kg/dia não trará prejuízo sobre essa questão.

tmj

Abs, Filipe Salese

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...