Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre cutting- HELP

Jiimmy

Posts Recomendados

Fala galera tenho 25 anos , 173cm  , passei por uns perrengue(deprê) e engordei muito de 72kg para 105kg 112cm de cintura 33% BF, ,voltei a treinar improvisado em casa conseguir eliminar até chegar nos 88kg, fazia dieta lowcarb e depois comecei a seguir a cetogênica, só que os treinos não rendiam e me sentia muito fraco acabei desistindo.

Comecei a pesquisar bastante, comecei a incluir mais carb na dieta fui aumentando aos poucos 50g por semana até chegar nos 250C /239P/54,08G,  Meu peso começou a subir de 88 para os 90.7 depois de 10 semanas, logo, com o peso  subindo comecei a ficar com medo de engordar novamente ,pq teoricamente eu deveria estar perdendo peso ao invés de ganhar não é mesmo ? Porém pesquisando muito, vi que quando fazemos dietas muitos restritivas o corpo entra em modo defesa e para de queimar gorduras, ai foi quando como comecei a incluir mais carb nas refeições, meu GM começou a "encher" novamente e ai poderia estar confundindo com ganho de gorduras? sinto que estou mais "cheio", resultado da inclusão dos carb certo? 

Usei a calculadora TDEE porém posso ter cometido o erro de ter colocado algo errado, como por exemplo Moderado Exercício, troquei hoje por Light Exercício e os macros ficaram cutting 189C/ 162P /84G.

Utilizei a calculadora do fórum hoje e deu um valor totalmente diferente, TMB 1904 e os macros ficaram 250C/ 145 P /45G, muito mais carb, menos proteína e gorduras. Minha duvida é, mantenho os macros que citei 250C /239P/54,08G ou troco pelo o do fórum 250C/ 145 P /45G? Vou estar começando a fazer cardio, nessa fase de cutting seria interessante começar com 3 vezes ao dia e ir aumentando 1 dia por semana ate chega nos 7 ou mantenho 3 vezes msm? Esqueci de citar que estou com 93cm cintura.

https://imgur.com/a/D0TCrOA imagens de antes e de agora. 

Help ai galera ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se é o seu caso, mas é comum ver pessoas que ganharam peso rapidamente querendo eliminá-lo com a mesma velocidade. Sendo ou não o caso: vá com calma, não queime a largada. Pratique musculação, inclua aeróbicos e exclua calorias com sabedoria. 

P.S.: Não vejo muito sentido em consumir tanta proteína estando em déficit. 

Link para o comentário

Em 28/04/2021 em 17:10, Jiimmy disse:

Fala galera tenho 25 anos , 173cm  , passei por uns perrengue(deprê) e engordei muito de 72kg para 105kg 112cm de cintura 33% BF, ,voltei a treinar improvisado em casa conseguir eliminar até chegar nos 88kg, fazia dieta lowcarb e depois comecei a seguir a cetogênica, só que os treinos não rendiam e me sentia muito fraco acabei desistindo.

Comecei a pesquisar bastante, comecei a incluir mais carb na dieta fui aumentando aos poucos 50g por semana até chegar nos 250C /239P/54,08G,  Meu peso começou a subir de 88 para os 90.7 depois de 10 semanas, logo, com o peso  subindo comecei a ficar com medo de engordar novamente ,pq teoricamente eu deveria estar perdendo peso ao invés de ganhar não é mesmo ? Porém pesquisando muito, vi que quando fazemos dietas muitos restritivas o corpo entra em modo defesa e para de queimar gorduras, ai foi quando como comecei a incluir mais carb nas refeições, meu GM começou a "encher" novamente e ai poderia estar confundindo com ganho de gorduras? sinto que estou mais "cheio", resultado da inclusão dos carb certo? 

Usei a calculadora TDEE porém posso ter cometido o erro de ter colocado algo errado, como por exemplo Moderado Exercício, troquei hoje por Light Exercício e os macros ficaram cutting 189C/ 162P /84G.

Utilizei a calculadora do fórum hoje e deu um valor totalmente diferente, TMB 1904 e os macros ficaram 250C/ 145 P /45G, muito mais carb, menos proteína e gorduras. Minha duvida é, mantenho os macros que citei 250C /239P/54,08G ou troco pelo o do fórum 250C/ 145 P /45G? Vou estar começando a fazer cardio, nessa fase de cutting seria interessante começar com 3 vezes ao dia e ir aumentando 1 dia por semana ate chega nos 7 ou mantenho 3 vezes msm? Esqueci de citar que estou com 93cm cintura.

https://imgur.com/a/D0TCrOA imagens de antes e de agora. 

Help ai galera ^^

Calculadoras darão apenas um norte, nenhum valor será fidedigno. Apenas a calorimetria indireta irá lhe trazer dados mais precisos.

Precisa verificar também qual fórmula é utilizada em cada site que fez o cálculo.

O ideal seria calcular sua TMB adicionar o AF (fator atividade) isso vai de acordo com o rendimento em seus treinos. COm isso terá seu Gasto calórico total, trabalhe inicialmente com um déficit de 600kcal e verifica como o corpo responde.

Mantenha proteína em 16~2,2g/kg/dia, gordura em 1,0g/kg/dia e distribui o resto e carbo.

tmj

abs, Filipe Salese

Link para o comentário

Cardio se for LISS (caminhada, etc....) pode fazer conforme sua vontade.

Se for algo mais médio/alta intensidade, começa aos poucos e vai aumentando.

Dieta: Vc está com BF alto, pode usar entre 2-2,5g/kg MM (só da massa magra).

Treine pesado e naum se prenda a balança, use o espelho e o caimento de suas roupas para se basear. Se as calças estiverem ficando mais soltas na cintura, o cutting tá dando certo.

De qualquer forma, vá fazendo o processo gradativamente e sem pressa.

Link para o comentário

Galera agradeço ajuda de vocês, eu vou estar ajustando a dieta, por favor vejam se está legal pra “recomeçar”.

C-175g

P-175g

G-60g

Fiz 2,5x carb e proteína com base na MM, devido ao alto bf, então a cada semana diminuo 0,2g ou 0,5 de carb e fico até chegar em uns 10~12% de bf ?

Quando estagnar faço um mini Bulk e volto pro cutting novamente ? 

Ps..: estou fZd musculação e 2x cardio na semana, seria legal ir aumentando gradativamente o cardio para n queimar a largada? 

Editado por Jiimmy
Link para o comentário

1 hora atrás, Jiimmy disse:

Galera agradeço ajuda de vocês, eu vou estar ajustando a dieta, por favor vejam se está legal pra “recomeçar”.

C-175g

P-175g

G-60g

Fiz 2,5x carb e proteína com base na MM, devido ao alto bf, então a cada semana diminuo 0,2g ou 0,5 de carb e fico até chegar em uns 10~12% de bf ?

Ps..: estou fZd musculação e 2x cardio na semana, seria legal ir aumentando gradativamente o cardio para n queimar a largada? 

eu amentaria um pouco de carboidratos  umas 50 gramas, e adicionaria mais cardio na semana porque vai aumentar seu gasto colorico e não vai precisar mexer muito na dieta, se possível fazer cardio 5 vezes na semana

Link para o comentário

4 horas atrás, Jiimmy disse:

C-175g

P-175g

G-60g

Faça 1 hora de AEJ se possível pela manhã ou no máximo 20 minutos de HIIT pós treino já deve ajudar de começo. Não tenta apressar muito e colocar muito cardio agora não, vai adicionando aos poucos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...