Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sono | qual o tempo ideal?

rodrigovieira_sb

Posts Recomendados

Em 27/04/2021 em 10:56, rodrigovieira_sb disse:

Bom dia senhores!

a alguns meses tempo venho monitorando meu sono e vim diminuindo as horas dormida por dia, antes dormia 23 e acordava as 8 e hoje durmo as 00 e acordo as 4:30.

me sinto mais vivo, disposto e produtivo acordando nesse horário, fora o tempo que tenho a mais para fazer as tarefas diárias.

Porém nessa semana estou tendo um puta sono pela tarde logo após o almoço, um sono incontrolável e não estou tendo o mesmo pique para acordar cedo..

percebi que ando acionando o soneca do despertador varias vezes enquanto antes logo pulava da cama de disposto

dai fica a minha duvida, como eu treino e tudo mais, esse tempo de sono será prejudicial para a hipertrofia? (4:30h)

e sobre o sono da tarde alguém tem uma dica pra reverter isso? to ficando muito improdutivo, ontem mesmo cai no sono as 14 e fui acordar 18h muito indisposto nem queria ir treinar

O sono incontrolável provavelmente seja resultado dos dias em que tu alterou isso, perdendo o sono ou acordando mais cedo...Existem pessoas notívagas, mas a maioria obedece o conhecido e velho "ritmo circadiano". O ideal seria dormir mais se tu puder...Me lembro quando eu era pequeno, chegava a dormir mais de 12 horas por dia nos feriados e o lado bom: não precisava de remédios pra isso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...