Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sono | qual o tempo ideal?


rodrigovieira_sb

Posts Recomendados

Bom dia senhores!

 

a alguns meses tempo venho monitorando meu sono e vim diminuindo as horas dormida por dia, antes dormia 23 e acordava as 8 e hoje durmo as 00 e acordo as 4:30.

me sinto mais vivo, disposto e produtivo acordando nesse horário, fora o tempo que tenho a mais para fazer as tarefas diárias.

 

Porém nessa semana estou tendo um puta sono pela tarde logo após o almoço, um sono incontrolável e não estou tendo o mesmo pique para acordar cedo..

percebi que ando acionando o soneca do despertador varias vezes enquanto antes logo pulava da cama de disposto

 

dai fica a minha duvida, como eu treino e tudo mais, esse tempo de sono será prejudicial para a hipertrofia? (4:30h)

 

e sobre o sono da tarde alguém tem uma dica pra reverter isso? to ficando muito improdutivo, ontem mesmo cai no sono as 14 e fui acordar 18h muito indisposto nem queria ir treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai ser prejudicial sim.

Qual o motivo de dormir só 4:30 por dia? pelo relato deu a entender que você não trabalha e se sua rotina for só estudar em casa, não existe nenhum motivo pra dormir só isso.

O cochilo depois do almoço é bom pra tudo, melhora disposição, ânimo, foco, memória e outros milhares de benefícios... lembrando que cochilo da tarde é algo rápido, 30 minutos é o suficiente para tudo isso. Se você passa a tarde toda dormindo é porque tem coisa errada na sua rotina, seu sono de 04:30 não está sendo suficiente e você tá entrando no hábito fodido de dormir pouco anoite e dormir muito de tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruuninho disse:

O cochilo depois do almoço é bom pra tudo, melhora disposição, ânimo, foco, memória e outros milhares de benefícios... lembrando que cochilo da tarde é algo rápido, 30 minutos é o suficiente para tudo isso. 

 

ouvi falar desse "cochilo reparador" e dos benefícios mas ainda não joguei na rotina

 

14 minutos atrás, Bruuninho disse:

Qual o motivo de dormir só 4:30 por dia? pelo relato deu a entender que você não trabalha e se sua rotina for só estudar em casa, não existe nenhum motivo pra dormir só isso.

 

 

Trabalho pela manhã e em home office a noite. Pela tarde tenho aulas e o treino vou as 18h. (45min tempo de treino)

 

14 minutos atrás, Bruuninho disse:

seu sono de 04:30 não está sendo suficiente e você tá entrando no hábito fodido de dormir pouco anoite e dormir muito de tarde.

 

Percebi isso, realmente. eu gosto de acordar nesse horário por conta que fico bem mais produtivo.. 

Editado por rodrigovieira_sb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, eu andava dormindo 2/3 horas por dia e tava de buenas. Agora fui dormir 7/8 horas me senti cansado.

Sobre dormir a tarde/manhã, essa semana ando dormindo 5 horas de sono noturno e sempre quando chego da academia (onde trabalho), durmo mais umas 2/3 horas pra ficar menos cansado. Mas como pelo que li vc só estuda então não tem pq dormir 4h30min. Aproveita enquanto é tempo piá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2021 em 11:49, CanuttoFit disse:

Agora fui dormir 7/8 horas me senti cansado.

 

exatamente isso!! quando eu durmo 8h+ me sinto extremamente cansado.

 

Em 27/04/2021 em 11:49, CanuttoFit disse:

Mas como pelo que li vc só estuda então não tem pq dormir 4h30min. Aproveita enquanto é tempo piá!

Chapei muito, li bastante alguns artigos sobre produtividade e tentei adaptar mas não funcionou bem comigo. Na quarta e quinta dormi 6H e fui bem mais produtivo, também não tive o maldito sono da tarde ( tirei um descanso de 20min como o amigo @Bruuninho citou )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideal é o quanto vc precisa, não há um número pré-determinado. Teste isso indo dormir e reparando o quanto de horas foi necessário para vc acordar naturalmente (sem despertador). Esse é o SEU ideal.

 

Eu preciso de 7h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...