Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, gostaria de ouvir a história de vocês a respeito de “inspirações” inusitadas nos seus treinos. Vou explicar o que quero dizer com isso e dar dois exemplos que aconteceram comigo.

Primeiramente, me refiro a fatos ou acontecimentos que ocorreram no seu dia que, de alguma forma, contribuíram no seu treino, serviram de inspiração, ou deram um boost psicológico. Vou começar contando dois casos meus que foram bastante interessantes, que me levaram a quebrar recordes pessoais na academia e gostaria de ouvir a história de vocês também:

1 – Acredito que foi em 2019, eu sou um amante de cachorros e animais em geral. Fiquei sabendo a respeito da morte de um cão chamado Barney, ele era bombeiro e ajudou no resgate das vítimas no desastre da barragem de Brumadinho (MG).

Ele acabou morrendo em outro serviço quando realizava buscas por um homem que havia desaparecido próximo a um rio. Aparentemente ele localizou o homem no fundo do rio, pulou para aponta-lo e acabou preso nos galhos no leito e morreu afogado, tinha apenas 3 anos idade.

Estava lendo a notícia dele e vendo fotos e vídeos do cão entre uma série e outra na academia, fiquei bastante emocionado com o ocorrido, principalmente vendo vídeos dele ainda com vida, correndo feliz para lá e para cá, brincando e tal. Foi então que eu comecei a querer honrar a memória dele “através do ferro”, cada exercício que eu fazia, após chegar a falha eu conseguia espremer uma repetição a mais, em memória a ele, e mais uma e mais uma e mais uma.

Resultado foi um treino insano, onde eu bati todos os meus recordes de força até aquele momento. Ex: se o meu máximo no supino havia sido 50kgs em cada lado da barra para 8reps, aquele dia eu consegui o mesmo peso para 14reps. Depois desse dia eu demorei muito tempo para conseguir atingir esse nível novamente, aliás, só consegui repetir e superar o feito depois que comecei a hormonizar.

2 – A segunda vez foi um pouco mais recente e tem a ver com o término do meu último namoro. Em resumo, eu terminei com uma pessoa que me amava de verdade por quem eu sou. E, depois de ficar um tempo sozinho e pensar de cabeça fria, eu consegui perceber que eu tinha feito cagada. Tentei reatar, mas muito tempo passou e muita coisa aconteceu nesse período, as coisas não são tão simples assim.

Depois de uma dura conversa com ela, no meu treino seguinte (foi um dia de PULL, costas/bíceps), eu olhava para a barra quando ia fazer os exercícios e uma voz na minha cabeça ficava me dizendo coisas assim “você é um merda”, “você não tem nada”, “essa é a única coisa que vc vai ter de bom no seu dia”, e com essa mentalidade eu ataquei o treino. Resultado, mais um dia insano na academia, eu não cansava por nada, cargas que antes eu sofria para levantar, estavam parecendo leves e voando.

A academia funciona como uma válvula de escape, uma terapia para mim, sinceramente, se não fosse por isso, eu não sei se ainda estaria aqui, mas esses dois dias foram os que mais me chamaram a atenção, pois o único fator diferente que houve, foi esse boost psicológico que me fez superar os meus limites nesses dias. Agora queria saber de vocês, já tiveram experiências assim? Todos estamos na academia por motivos diferentes, mas acredito que todos temos em comum o fato de isso nos ajudar em nosso dia a dia, seja com um aumento da autoconfiança, descontar frustrações, melhora na qualidade de vida, realizar sonho de competir, enfim. Abram os seus corações.

Publicidade

Postado

Não tenho motivação para treinar, não sei é por causa do meu tempo de treino, acabo só fazendo o necessário e pronto. Motivação é algo temporário, disciplina e constância, NÃO!

Postado
31 minutos atrás, CanuttoFit disse:

Não tenho motivação para treinar, não sei é por causa do meu tempo de treino, acabo só fazendo o necessário e pronto. Motivação é algo temporário, disciplina e constância, NÃO!

²

Eu treinava com motivação na época do jax, ouvindo veni vidi vici etc, hoje eu simplesmente levanto, vou lá e faço.

Meus melhores treinos são em dias que estou totalmente desmotivado e com preguiça de ir treinar.

Postado
2 minutos atrás, Bruuninho disse:

²

Eu treinava com motivação na época do jax, ouvindo veni vidi vici etc, hoje eu simplesmente levanto, vou lá e faço.

Meus melhores treinos são em dias que estou totalmente desmotivado e com preguiça de ir treinar.

Voltar a ouvir kkk...

sexta foi foi dia de cão, barraco na academia, policia e B.o...

não tenha uma Ex maluca.

daqui pouco chega exódia guei me zoando, mas nen contei pra ele rolê que deu no final de semana.

Postado

para mim desmotivaçao é o cara se lesionar ou adoecer e não poder treinar por um bom tempo isso sim é uma depressão...

Postado

Cara minha motivação diária é me olhar no espelho e ver que ainda não cheguei no meu objetivo.

Também me motivo muito assistindo vídeos de antes e depois de pessoas com o corpo parecido com o meu.

Postado

Acho que não fui muito claro no inicio do tópico. Não estou falando de motivação diária. Minha motivação diária é ir treinar pq eu gosto mesmo e me faz bem. Mas estou falando de situações especificas que lhe rendeu um “boost” a mais, que fez você, por um dia, superar seus limites. Histórias assim.

Postado
8 minutos atrás, Saponacio disse:

Acho que não fui muito claro no inicio do tópico. Não estou falando de motivação diária. Minha motivação diária é ir treinar pq eu gosto mesmo e me faz bem. Mas estou falando de situações especificas que lhe rendeu um “boost” a mais, que fez você, por um dia, superar seus limites. Histórias assim.

Entendi..

Cara eu ainda sou iniciante mas teve uma situação que me motivou muito.

Teve um dia que tava faltando umas anilhas do peso que eu estava pegando naquela semana no supino, dai só tinha anilhas de pesos maiores e entao eu fiquei naquelas ne? " sera que consigo pelo menos 4 rep?" ai peguei mesmo assim e fui fazer o supino..

naquele dia consegui atingir o meu recorde e ainda consegui fazer 2 series de 12x e 2 series de 10. 

Motivação a mil, ainda fiquei impressionado pq se não fosse o fato de faltar as anilhas eu ia ficar naquela que não conseguia e tal

Postado
19 minutos atrás, Saponacio disse:

Meu parceiro de treino morreu, FIM! Nunca mais fiquei desmotivado. 💀

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...