Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Moral da história: pra aumentar a T endógena "naturalmente" ( entre aspas mesmo, aumenta enquanto tu usa a medicação) é ou SERMS, como o clomid, ou HCG (choriomon). Ambos funcionam bem pra aumentar a testosterona intratesticular de maneira moderada e fisiológica (pode sair de 300 pra 900, mas não vai durar pra sempre), por mecanismos distintos. Não é legal usar nenhum eles a longo prazo, mas pra algumas pessoas é benéfico de tempos em tempos fazer uso quando tem indicação (sintomas de hipogonadismo). Isso não se aplica em quem tem problema nos testiculos, daí não há muito o que estimular...nesses casos, só TRT salva o cara.

E repetindo: antes de fazer uso seja do que for, sempre dá uma lida e seja prudente...medicação tem efeitos adversos e os SERMS podem temporariamente boicotar a visão durante o uso.

Editado por matheuskr

Publicidade

Postado
6 horas atrás, kkmultes disse:

Olha!

creio que realmente pode acabar baixando o nível de testosterona com inibidor de 5a-redutase, mas isso seria no longo prazo, em curto prazo vai dar uma subida na Testo, existe um grande debate sobre DHT aqui no forum, sempre que surge o assunto é treta, então deixando claro que só quero debater sobre esse hormônio(não confundir com derivados) ser considerado anabólico ou não, o detalhe que quero trazer em pauta, é que o DHT não é mais anabólico que Testosterona se pensar em massa muscular apenas, DHT é mais androgênico...isso sim,  isso se deve ao fato do tecido muscular ter forte ligação com Testosterona(mais receptores) e não tanto com DHT.

Não estou atacando você, apenas sua afirmação, apenas colocando um ponto de vista diferente, e bora debater o assunto que é muito interessante.

Não acredite em mim, acredite em estudos que testaram justamente isso:
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22396515

Cara ate que em fim uma resposta de alguem com mente aberta

As pessoas não param para pensar em meios novos ou alternativos pras coisas não questionam nem refletem como deveriam e muitos fogem de pautas,  e ja vem zoando tudo ou dizendo que não da certo e pronto 

Mano o ser humano é muito sem logica as vezes eu me irrito e tenho pena das pessoas por causa disso, por isso a humanidade é lenta na evoluçao geral de tudo, foi mal o desabafo 

Postado
16 minutos atrás, 7JPx disse:

Cara ate que em fim uma resposta de alguem com mente aberta

As pessoas não param para pensar em meios novos ou alternativos pras coisas não questionam nem refletem como deveriam e muitos fogem de pautas,  e ja vem zoando tudo ou dizendo que não da certo e pronto 

Mano o ser humano é muito sem logica as vezes eu me irrito e tenho pena das pessoas por causa disso, por isso a humanidade é lenta na evoluçao geral de tudo, foi mal o desabafo 

O que eu noto bastante aqui no forum é  a falta de debater os temas, trocar ideias, cada um da seu palpite e fica nisso, e parece que discordar da ideia do outro as vezes é uma ofensa...

Postado
36 minutos atrás, kkmultes disse:

O que eu noto bastante aqui no forum é  a falta de debater os temas, trocar ideias, cada um da seu palpite e fica nisso, e parece que discordar da ideia do outro as vezes é uma ofensa...

Bem isso mesmo mano 

Postado

Concordo que muitos participantes do fórum ficam zoando com alguns questionamentos. Mas também entendo que algumas idéias parecem trolagem, da mesma forma. O fórum (e outros tantos) estão cheios de informações sobre esteróides e afins. Me impressiona a forma irresponsável como algumas pessoas tiram conclusões e formulam terapêutica para si, sem qualquer embasamento mínimo ou lógica. Esse é o lado ruim deste tipo de canal. Dissemina informação, mas em mãos erradas pode causar um baita estrago. 

Postado
23 horas atrás, 7JPx disse:

Sim meu objetivo é esse mesmo

Mas pelo que estudei a testosterona é mais anabolica que o DHT e estradiol entao pela logica substituir um anabolico fraco ( DHT e estradiol ) por um anabolico forte ( testosterona ) acarreta em maiores ganhos de mm e o inverso tambem é verdade, substituir um anabolico forte por um ababolico fraco gera catabolismo ( esse é o caso de homens tomando estradiol por exemplo, se o estradiol nao diminuisse a testo geraria anabolismo por ser ele anabolico porem como ele diminui a testo gera catabolismo ) 

Entao se um homem manter a testo testo e evitar que se converta em estradiol e DHT ( anabolicos fracos ) vai por logica ser uma mao na roda para a hipertrofia 

Alem disso tenho a pele oleosa e isso me incomoda e sei que isso é do DHT e tambem nao pretendo ficar careca, tenho uma leve ginecomastia isso é do estradiol provavelmente , nada fora do normal mas ainda assim nao curto muito não 

Tambem tem o fato de que  a testosterona é a responsavel por deixar o cara bonitao ( alem dos musculos ela é que deixa com o tempo o maxilar mais quadrado e um aspecto mais atraente ao homem e nao o DHT se não me engano )

Problemas na libido por baixos niveis de DHT e estradiol é uma possivel consequencia do que pretendo fazer mas to ciente disso e tadalafila ta aí pra isso né kkk 

E também ficar toda hora pensando em sexo atrapalha outras prioridades  na vida 

reveja seus conceitos 

Postado
Em 26/04/2021 em 19:56, matheuskr disse:

Moral da história: pra aumentar a T endógena "naturalmente" ( entre aspas mesmo, aumenta enquanto tu usa a medicação) é ou SERMS, como o clomid, ou HCG (choriomon). Ambos funcionam bem pra aumentar a testosterona intratesticular de maneira moderada e fisiológica (pode sair de 300 pra 900, mas não vai durar pra sempre), por mecanismos distintos. Não é legal usar nenhum eles a longo prazo, mas pra algumas pessoas é benéfico de tempos em tempos fazer uso quando tem indicação (sintomas de hipogonadismo). Isso não se aplica em quem tem problema nos testiculos, daí não há muito o que estimular...nesses casos, só TRT salva o cara.

E repetindo: antes de fazer uso seja do que for, sempre dá uma lida e seja prudente...medicação tem efeitos adversos e os SERMS podem temporariamente boicotar a visão durante o uso.

Qual a dosagem de clomid e por quanto tempo tomar ?? Pesquisei e li que é 25 mg dia mas nao tem mta coisa no google kkk 

E sobre o acido d aspartico o que voce acha ?? Falam que aumenta a produçao de testo mas na sua opiniao sera que aumenta mesmo ?

Postado (editado)
50 minutos atrás, 7JPx disse:

Qual a dosagem de clomid e por quanto tempo tomar ?? Pesquisei e li que é 25 mg dia mas nao tem mta coisa no google kkk 

E sobre o acido d aspartico o que voce acha ?? Falam que aumenta a produçao de testo mas na sua opiniao sera que aumenta mesmo ?

Por se tratar de uma medicação com alguns efeitos colaterais que assombram algumas pessoas (turvação visual, diplopia, escotomas, etc.) acredito que ninguém neste planeta consiga estipular uma dosagem segura, porque cada pessoa responde de modo diferente ao uso dele. Como tu não deve ter feito uma ressonância magnética da sela turcica e não sabe se tu tem um microadenoma hipofisário ou outro tumor (que poderia reagir muito mal ao uso de clomifeno ou outros SERMS, se tornando uma péssima opção de tratamento), tu nunca iria tomar uma dosagem alta de SERM, muito menos uma dosagem diária. Algumas pessoas nunca sentem esses efeitos adversos...outras sentem e tem que parar.

Como tu não está fazendo TPC e teu eixo hpt não está inibido, eu diria que 50mg (1 comprimido) a cada 2-3 dias provavelmente irá ajudar nos teus sintomas clínicos em algumas semanas, depois tu para de usar...Eu não usaria por mais de 4 a 6 semanas. Em geral andrologistas como aquele Conrado Alvarenga e alguns outros médicos famosinhos do insta, falam pra ficar entre 100-150mg de clomifeno por semana, no total quando não é TPC...Realmente, mais do que isso talvez seja problemático. Alguns médicos defendem o uso prolongado do clomifeno, mas eu não acho nada interessante. Ajuda muita gente? Sim... mas não é a pilula mágica pra todos os casos do planeta, se fosse não iria precisar de TRT. Tem cara que sai de 300ng/dL e vai pra 700, 800 de testosterona total, aumento do DHT, aumento da testosterona livre, aumento do E2...não vai se manter assim para sempre, mas só pra tu ver o exemplo real.

Sobre o ácido D-aspártico, gerou muita controvérsia...já li um artigo refutando os benefícios dele em relação ao aumento da testosterona endógena...Não gosto de falar mal das coisas e ser completamente cético, mas nunca vi uma evidência palpável sobre o uso dele em relação a isso. O que eu sei que realmente consegue aumentar a testosterona endógena em pessoas que não possuem hipogonadismo hipergonadotrófico é ou o uso de SERM ou um hormônio injetável chamado HCG, que vendem com o nome de Choriomon M e esse último normalmente o ideal é injetar dosagens mais baixas (não os 5.000ui que vem no frasco) pra evitar dessensibilização das células de leydig.

Editado por matheuskr
Postado
12 horas atrás, matheuskr disse:

Por se tratar de uma medicação com alguns efeitos colaterais que assombram algumas pessoas (turvação visual, diplopia, escotomas, etc.) acredito que ninguém neste planeta consiga estipular uma dosagem segura, porque cada pessoa responde de modo diferente ao uso dele. Como tu não deve ter feito uma ressonância magnética da sela turcica e não sabe se tu tem um microadenoma hipofisário ou outro tumor (que poderia reagir muito mal ao uso de clomifeno ou outros SERMS, se tornando uma péssima opção de tratamento), tu nunca iria tomar uma dosagem alta de SERM, muito menos uma dosagem diária. Algumas pessoas nunca sentem esses efeitos adversos...outras sentem e tem que parar.

Como tu não está fazendo TPC e teu eixo hpt não está inibido, eu diria que 50mg (1 comprimido) a cada 2-3 dias provavelmente irá ajudar nos teus sintomas clínicos em algumas semanas, depois tu para de usar...Eu não usaria por mais de 4 a 6 semanas. Em geral andrologistas como aquele Conrado Alvarenga e alguns outros médicos famosinhos do insta, falam pra ficar entre 100-150mg de clomifeno por semana, no total quando não é TPC...Realmente, mais do que isso talvez seja problemático. Alguns médicos defendem o uso prolongado do clomifeno, mas eu não acho nada interessante. Ajuda muita gente? Sim... mas não é a pilula mágica pra todos os casos do planeta, se fosse não iria precisar de TRT. Tem cara que sai de 300ng/dL e vai pra 700, 800 de testosterona total, aumento do DHT, aumento da testosterona livre, aumento do E2...não vai se manter assim para sempre, mas só pra tu ver o exemplo real.

Sobre o ácido D-aspártico, gerou muita controvérsia...já li um artigo refutando os benefícios dele em relação ao aumento da testosterona endógena...Não gosto de falar mal das coisas e ser completamente cético, mas nunca vi uma evidência palpável sobre o uso dele em relação a isso. O que eu sei que realmente consegue aumentar a testosterona endógena em pessoas que não possuem hipogonadismo hipergonadotrófico é ou o uso de SERM ou um hormônio injetável chamado HCG, que vendem com o nome de Choriomon M e esse último normalmente o ideal é injetar dosagens mais baixas (não os 5.000ui que vem no frasco) pra evitar dessensibilização das células de leydig.

Waleu mano, obgado mesmo bem didatico em sua explicação

Vou tomar o clomid dia sim dia não 

Se eu tiver algum colateral dificil de suportar eu paro 

Voce sabe se tem que tomar em jejum ... Se tem hora melhor para tomar e tals ??

Pesquisei tambem e não encontrei nada sobre isso 

Postado
1 hora atrás, 7JPx disse:

Waleu mano, obgado mesmo bem didatico em sua explicação

Vou tomar o clomid dia sim dia não 

Se eu tiver algum colateral dificil de suportar eu paro 

Voce sabe se tem que tomar em jejum ... Se tem hora melhor para tomar e tals ??

Pesquisei tambem e não encontrei nada sobre isso 

Pode tomar em jejum ou depois de comer, a absorção dele não é afetada por alimentos. Tem medicações onde há retardo de absorção ou diminuição da biodisponibilidade, mas isso em geral está documentado nas bulas. Sempre que tu tiver dúvidas sobre medicações e interações medicamentosas, pode checar no drugbank.ca ou no drugs.com, pesquisando o nome do fármaco que tu deseja (em inglês) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...