Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas pessoal,

Gostaria de tirar algumas duvidas em relação a como intercalar - ou não - treinos de hipertrofia com treinos de força.

Voltei a treinar recentemente, e preciso intercalar se possível um treino de força nessa rotina, mas estou com algumas duvidas em relação a isso, se puderem me ajudar, fico agradecido pois na academia tá foda hehe

Bom, como já falei, é possível periodizar com treino de hipertrofia ou fazer somente treino de força ? A minha intenção agora é a preparação para um TAF, e preciso fazer barras, que é uma grande dificuldade que tenho, e creio que com o treino de força, isso pode me auxiliar em vários pontos além das barras.

A segunda duvida é a seguinte, com quanto tempo após começar com AEJ, eu posso começar a suplementar com termogênico ? Estou fazendo dieta e gostaria do auxilio que a cafeína pode trazer, além da queima de gordura.

Pode parecer perguntas bestas, mas são duas questões que nenhum instrutor da academia que treino soube responder, eu cheguei a trocar horários de treinos para terem outros instrutores e os treinos passados são sempre ABCDE ou ABC, mas como eu disse, minha intenção não é a hipertrofia, e sim mais força muscular.

Agradeço a ajuda de todos

Muito obrigado!

Publicidade

Postado

Se tem um número especifico de repetições pra fazer na barra, eu focaria nisso, independente do tipo de treino. Se tu busca força, procura algum programa pronto, como o Starting Strength, StrongLifts 5x5, 5/3/1. Com esse tipo de treino, tu vai ganhar força bem rápido e vai ter ganho de massa, mas vai ficar com um shape bem assimétrico. Pra dar uma equilibrada nisso, tem os treinos de powerbuilding, que é uma mescla de hipertrofia+força. Se você tiver interesse, tem vários tópicos sobre isso aqui no fórum.

Postado
6 horas atrás, WhittleseyR disse:

Boas pessoal,

Gostaria de tirar algumas duvidas em relação a como intercalar - ou não - treinos de hipertrofia com treinos de força.

Voltei a treinar recentemente, e preciso intercalar se possível um treino de força nessa rotina, mas estou com algumas duvidas em relação a isso, se puderem me ajudar, fico agradecido pois na academia tá foda hehe

Bom, como já falei, é possível periodizar com treino de hipertrofia ou fazer somente treino de força ? A minha intenção agora é a preparação para um TAF, e preciso fazer barras, que é uma grande dificuldade que tenho, e creio que com o treino de força, isso pode me auxiliar em vários pontos além das barras.

Treino de força não deixa de ser um treino de hipertrofia e vice-versa.

Mesclar ou não mesclar depende da frequência e volume de treinamento que tu pretende fazer mas é mais do que possível, como algo muito comum.

A segunda duvida é a seguinte, com quanto tempo após começar com AEJ, eu posso começar a suplementar com termogênico ? Estou fazendo dieta e gostaria do auxilio que a cafeína pode trazer, além da queima de gordura.

Não tem o porque mas utilizar por utilizar, pode ser quando quiser praticamente, não é ele que vai fazer diferença

Pode parecer perguntas bestas, mas são duas questões que nenhum instrutor da academia que treino soube responder, eu cheguei a trocar horários de treinos para terem outros instrutores e os treinos passados são sempre ABCDE ou ABC, mas como eu disse, minha intenção não é a hipertrofia, e sim mais força muscular.

Aumentar a frequência de treino é de extrema importância para o aumento da força, comece por ai.

Postado
7 horas atrás, WhittleseyR disse:

Boas pessoal,

Agradeço a ajuda de todos

Muito obrigado!

O que tu pretende com esse treino de força? Só pra auxiliar nas barras? Se pretende ganhar força pra progredir as cargas no treino de hipertrofia, não precisa fazer nada de muito mirabolante no começo. Se tu quer seguir a linha de powerlifting, aí busque um treino de força. 

Parece meio óbvio o que vou dizer sobre as barras mas a verdade é que só treinando barra mesmo. Quantas barras precisa fazer? Já passei em taf e fiz o que era necessar, mas hoje faço 4 séries de 10-12 bem tranquilo no meu treino de costas, mas isso é pq eu treino BARRA. A força qu eu ganho fazendo terra, remada, etc podem ajudar na barra? Podem, mas se tu não treinar a barra propriamente tu não vai fazer. Começa fazendo o que tu consegue e tenta a cada dia melhorar a execução, até conseguir aumentar uma rep e assim por diante. Se falta força na pegada, treina ficar pendurado pra fortalecer a pegada. 

Sobre os termogênico depende do que tu vai tomar. Só cafeína? Quanto? Tá acostumado a tomar café? Se for só cafeína começa aos poucos, uma xícara antes do aeróbio, duas, depois em cápsula se preferir. Se for outros termogênicos mais pesados como clenbuterol, efedrina, eu não aconselho pra quem nem cafeína toma. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...