Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Método Canutto para abdômen. (Inspirado no Panturrilhas do Stein)

Meu ABS nunca foi meu ponto forte nesses 6 anos de treino, mas ele estava lá aparente, alguns me mandaram DM perguntando como eu treino ele esses tempos atrás e até meus alunos na academia, então inspirado na postagem do grande @Stein irei escrever o que uso TSD (Todo Santo Dia) minutos antes de iniciar o treino.

Para começar, lendo livros, fazendo algumas observações e testando no meu próprio corpo e alguns alunos, cheguei a conclusão do PORQUE NÃO TREINAR ABS TODO DIA? claro, não estamos falando de uma alta intensidade, sim de algo leve/moderado.

Vamos lá, você pode escolher, treinar o ABS dia sim, dia não ou optar por treina-lo todos os dias. Você pode optar por começar dia sim, dia não e depois, aumentar para todo dia.

Foi com esse método que comecei a ver resultados no meu ABS e ver ele denso.

• Vamos lá segue abaixa minha rotina de ABS diária antes de começar o treino ou pode optar e treinar em JEJUM, no meu caso atualmente faço esse treino juntamente com VACUUM pela manhã depois do AEJ.

Bench leg raises 4x10

61d7f0c08d8094b4f8e6fb8c9e18c3f4.png

prancha 4x30 SEG - Pode aumentar os segundos, conforme for criando resistência, 1 minuto de descanso entre as séries.

808crJk.jpg

Abdominal crunch 4x10

como-fazer-abdominal-solo.jpg

Obliquo na polia alta 4x15

712c4d6cfd662709ddb29712d8e03afc.jpg

Abs declinado 4x10 (Pode fazer segurando uma anilha, para aumentar a intensidade caso queira)

ec499eb2ed9f07ef75f5a79683e5bbe7.jpg

Elevação de pernas paralelas (Mesma coisa, pode colocar caneleiras para aumentar intensidade se preferir ou faça com peso corporal)

eleva%C3%A7%C3%A3o-pernas.jpg

ABS POLIA ALTA C/ CARGA 4X10/15

f70d817d7251676587dc6e0f585058f3.jpg

Obrigado por ler até aqui, criticas, sugestões e dúvidas só comentar abaixo!

**Curiosamente se pesquisar, Abdominal crunch no google aparece minha foto KKKKKKKKKKKKKK 

rZooBtU.png

Editado por CanuttoFit

Publicidade

Postado

Outro adendo, que quiser acompanhar, faço essa rotina todos dias e detalho no meu diário: Clique aqui!

Lá as vezes rola alguma alteração nele, para dar um estimulo diferente, que busco quando vejo que estagnei. 

Postado

Também acredito que abs tsd é ótimo pra hipertrofia. Lembro que quando era mais novo eu lutava e em cada treino fazia entre 600-1000 reps de abdominais variados e o ABS era bem desenvolvido (claro que é o famoso caso do ABS marcado com menos de 40 de braço) mas era músculo mesmo, não costelas. E toda a equipe era trincada e se tu for ver a grande maioria dos lutadores tem o ABS bem desenvolvido e treinam todo dia. 

Postado

Meu ABS era muito fraco. Só consegui desenvolver alguma coisa fazendo 3xleg raise deitado 5x/semana pela manhã em jejum. Fora quando tinha treino mesmo. Ai no dia seguinte ao treino 100% de descanso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...