Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotipo BIZARRO - Por onde começar? O que priorizar?


Posts Recomendados

35 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Fala irmao, primeiramente parabéns por pedir ajuda.

 

como falaram isso de biotipo pouco importa(foi uma classificação feito em meados do século passado em prisões para tentar relacionar formato físico a certas características psicológicas como agressividade).


Primeira coisa é tu ter calma, tu não acumulou essa gordura em 3-4 meses e não vai perder ela nesse período.

 

A primeira coisa é calcular o quanto de calorias tu precisa pra manter o peso; e dentro disso retirar 300-400kcal e ver como corpo vai reagindo(tanto peso, medidas e imagem em fotos)

 

Associado a isso fazer musculação, aeróbicos e aumentar atividades do dia a dia.

 

Se precisar de uma força chama inbox que te ajudo, mas pode ter certeza que se tu quiser de verdade, até o fim do ano tu traz essa cintura pra 90 e esse peso pra uns 80-82kg

 

 

Po, menor. Obrigado ai, de verdade. Eu tenho acompanhando umas respostas suas aqui, mlk sangue bom... sempre disposto a ajudar. Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Sui generis disse:

Não possuo quase nenhuma massa muscular(O que me levaria a focar na hipertrofia)

 

Bom dia. 

Acredito que tudo já foi dito, mas vou reiterar e dar meus pitacos.

 

Pra inicio de conversa, salvo exceções, especificidades específicas (tu dum tss) e periodizações, a gente sempre treina para hipertrofia. 

 

1 hora atrás, Sui generis disse:

entretanto, possuo extrema gordura na barriga/peito e inacreditavelmente braços muito finos para 98kg.

 

Normal. Tem gente que engorda nos braços, tem gente que engorda em tudo, tem gente que engorda só na barriga, etc. 

 

1 hora atrás, Sui generis disse:

O que vocês recomendariam para a minha situação com relação a dieta(Low carb ou contagem de macros) e treino(corrida/hiit ou musculação por hora?)?

 

O importante agora é reaprender a comer e aprender a treinar. A dieta que funciona é aquela que te agrada ao mesmo tempo que é saudável. Tem que ser agradável por causa de adesão; não adianta nada fazer uma dieta "boa" mas que vc so consegue manter por um tempo e depois desanda. A chave padrão sucesso é a consistência. Tu precisa aprender a gostar de comer bem, e isso só vem com o tempo. Vai substituindo uma coisa de cada vez e seu paladar vai se adaptando, acredite, é possível. 

 

1 hora atrás, Sui generis disse:

Seria melhor eu secar até a capa da gaita para ai sim começar a hipertrofia?

 

Há quem tenha feito isso com sucesso mas eu particularmente não curto essa abordagem. Vc se mata pra caramba pode desandar o metabolismo, vc vai se sentir mal, etc... A ideia é que vc se sinta cada vez melhor, e não vc se foder primeiro pra depois começar a ficar bom. 

 

1 hora atrás, Sui generis disse:

Vocês acreditam que eu possa ser um ectomorfo com o metabolismo zoado? Eu era raquítico até os 9 anos, depois engordei por tomar remédio + hábitos ruins. Não acredito que eu possa ser endomorfo com esses braços finos e muito menos mesomorfo.

 

Esquece essa bagaca de biótipo. Cê tá gordo por maus hábitos, nisso já sabemos o problema (vc está gordo e com má saúde), a causa (maus hábitos), e a solução (exercício, alimentação e descanso). 

 

1 hora atrás, Sui generis disse:

Hormônios dentro da faixa, mas a testo estava apenas 310.

 

 

A gordura aromatiza, quer dizer, transforma testosterona em outros hormônios. Só de vc começar a puxar ferro já estimula a produção de mais TT, e o exercício faz tu perder gordura, e tudo ajuda em tudo. 

 

É isso maninho. Tenha paciência consigo mesmo. A barriga não veio do nada e também não vai embora do dia pra noite. Lembre-se que mais músculos é mais energia pra manter, e que levantar peso gasta um monte de energia, então musculação emagrece assim como o exercício aeróbico. 

O aeróbico tem que tomar cuidado pq vc tá gordo, mas é muito importante pra manter o seu metabolismo todo funcionando bem. Os dois se complementam. 

 

Se precisar, tamo aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de musculação 3x por semana. 
30 min AEJ 3x por semana. 
Déficit calórico (não precisa ser low carb). 
Não existe certo treino e certa dieta pra cada biotipo. 
Creatina, multivitaminico e vitamina D3. 

Acho que esse seria um bom começo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RenanTrz disse:

 

Bom dia. 

Acredito que tudo já foi dito, mas vou reiterar e dar meus pitacos.

 

Pra inicio de conversa, salvo exceções, especificidades específicas (tu dum tss) e periodizações, a gente sempre treina para hipertrofia. 

 

 

Normal. Tem gente que engorda nos braços, tem gente que engorda em tudo, tem gente que engorda só na barriga, etc. 

 

 

O importante agora é reaprender a comer e aprender a treinar. A dieta que funciona é aquela que te agrada ao mesmo tempo que é saudável. Tem que ser agradável por causa de adesão; não adianta nada fazer uma dieta "boa" mas que vc so consegue manter por um tempo e depois desanda. A chave padrão sucesso é a consistência. Tu precisa aprender a gostar de comer bem, e isso só vem com o tempo. Vai substituindo uma coisa de cada vez e seu paladar vai se adaptando, acredite, é possível. 

 

 

Há quem tenha feito isso com sucesso mas eu particularmente não curto essa abordagem. Vc se mata pra caramba pode desandar o metabolismo, vc vai se sentir mal, etc... A ideia é que vc se sinta cada vez melhor, e não vc se foder primeiro pra depois começar a ficar bom. 

 

 

Esquece essa bagaca de biótipo. Cê tá gordo por maus hábitos, nisso já sabemos o problema (vc está gordo e com má saúde), a causa (maus hábitos), e a solução (exercício, alimentação e descanso). 

 

 

A gordura aromatiza, quer dizer, transforma testosterona em outros hormônios. Só de vc começar a puxar ferro já estimula a produção de mais TT, e o exercício faz tu perder gordura, e tudo ajuda em tudo. 

 

É isso maninho. Tenha paciência consigo mesmo. A barriga não veio do nada e também não vai embora do dia pra noite. Lembre-se que mais músculos é mais energia pra manter, e que levantar peso gasta um monte de energia, então musculação emagrece assim como o exercício aeróbico. 

O aeróbico tem que tomar cuidado pq vc tá gordo, mas é muito importante pra manter o seu metabolismo todo funcionando bem. Os dois se complementam. 

 

Se precisar, tamo aí. 

 

Obrigado pelas dicas, Renan. Foi de grande valia, vou ter humildade e ir aos poucos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...