Sui generis Postado Abril 21, 2021 às 16:43 Autor Postado Abril 21, 2021 às 16:43 35 minutos atrás, MadrugaDentista disse: Fala irmao, primeiramente parabéns por pedir ajuda. como falaram isso de biotipo pouco importa(foi uma classificação feito em meados do século passado em prisões para tentar relacionar formato físico a certas características psicológicas como agressividade). Primeira coisa é tu ter calma, tu não acumulou essa gordura em 3-4 meses e não vai perder ela nesse período. A primeira coisa é calcular o quanto de calorias tu precisa pra manter o peso; e dentro disso retirar 300-400kcal e ver como corpo vai reagindo(tanto peso, medidas e imagem em fotos) Associado a isso fazer musculação, aeróbicos e aumentar atividades do dia a dia. Se precisar de uma força chama inbox que te ajudo, mas pode ter certeza que se tu quiser de verdade, até o fim do ano tu traz essa cintura pra 90 e esse peso pra uns 80-82kg Po, menor. Obrigado ai, de verdade. Eu tenho acompanhando umas respostas suas aqui, mlk sangue bom... sempre disposto a ajudar. Tmj
RenanTrz Postado Abril 21, 2021 às 16:51 Postado Abril 21, 2021 às 16:51 1 hora atrás, Sui generis disse: Não possuo quase nenhuma massa muscular(O que me levaria a focar na hipertrofia) Bom dia. Acredito que tudo já foi dito, mas vou reiterar e dar meus pitacos. Pra inicio de conversa, salvo exceções, especificidades específicas (tu dum tss) e periodizações, a gente sempre treina para hipertrofia. 1 hora atrás, Sui generis disse: entretanto, possuo extrema gordura na barriga/peito e inacreditavelmente braços muito finos para 98kg. Normal. Tem gente que engorda nos braços, tem gente que engorda em tudo, tem gente que engorda só na barriga, etc. 1 hora atrás, Sui generis disse: O que vocês recomendariam para a minha situação com relação a dieta(Low carb ou contagem de macros) e treino(corrida/hiit ou musculação por hora?)? O importante agora é reaprender a comer e aprender a treinar. A dieta que funciona é aquela que te agrada ao mesmo tempo que é saudável. Tem que ser agradável por causa de adesão; não adianta nada fazer uma dieta "boa" mas que vc so consegue manter por um tempo e depois desanda. A chave padrão sucesso é a consistência. Tu precisa aprender a gostar de comer bem, e isso só vem com o tempo. Vai substituindo uma coisa de cada vez e seu paladar vai se adaptando, acredite, é possível. 1 hora atrás, Sui generis disse: Seria melhor eu secar até a capa da gaita para ai sim começar a hipertrofia? Há quem tenha feito isso com sucesso mas eu particularmente não curto essa abordagem. Vc se mata pra caramba pode desandar o metabolismo, vc vai se sentir mal, etc... A ideia é que vc se sinta cada vez melhor, e não vc se foder primeiro pra depois começar a ficar bom. 1 hora atrás, Sui generis disse: Vocês acreditam que eu possa ser um ectomorfo com o metabolismo zoado? Eu era raquítico até os 9 anos, depois engordei por tomar remédio + hábitos ruins. Não acredito que eu possa ser endomorfo com esses braços finos e muito menos mesomorfo. Esquece essa bagaca de biótipo. Cê tá gordo por maus hábitos, nisso já sabemos o problema (vc está gordo e com má saúde), a causa (maus hábitos), e a solução (exercício, alimentação e descanso). 1 hora atrás, Sui generis disse: Hormônios dentro da faixa, mas a testo estava apenas 310. A gordura aromatiza, quer dizer, transforma testosterona em outros hormônios. Só de vc começar a puxar ferro já estimula a produção de mais TT, e o exercício faz tu perder gordura, e tudo ajuda em tudo. É isso maninho. Tenha paciência consigo mesmo. A barriga não veio do nada e também não vai embora do dia pra noite. Lembre-se que mais músculos é mais energia pra manter, e que levantar peso gasta um monte de energia, então musculação emagrece assim como o exercício aeróbico. O aeróbico tem que tomar cuidado pq vc tá gordo, mas é muito importante pra manter o seu metabolismo todo funcionando bem. Os dois se complementam. Se precisar, tamo aí. Sui generis reagiu a isso 1
VND_138 Postado Abril 21, 2021 às 16:55 Postado Abril 21, 2021 às 16:55 Treino de musculação 3x por semana. 30 min AEJ 3x por semana. Déficit calórico (não precisa ser low carb). Não existe certo treino e certa dieta pra cada biotipo. Creatina, multivitaminico e vitamina D3. Acho que esse seria um bom começo.
Sui generis Postado Abril 21, 2021 às 16:59 Autor Postado Abril 21, 2021 às 16:59 6 minutos atrás, RenanTrz disse: Bom dia. Acredito que tudo já foi dito, mas vou reiterar e dar meus pitacos. Pra inicio de conversa, salvo exceções, especificidades específicas (tu dum tss) e periodizações, a gente sempre treina para hipertrofia. Normal. Tem gente que engorda nos braços, tem gente que engorda em tudo, tem gente que engorda só na barriga, etc. O importante agora é reaprender a comer e aprender a treinar. A dieta que funciona é aquela que te agrada ao mesmo tempo que é saudável. Tem que ser agradável por causa de adesão; não adianta nada fazer uma dieta "boa" mas que vc so consegue manter por um tempo e depois desanda. A chave padrão sucesso é a consistência. Tu precisa aprender a gostar de comer bem, e isso só vem com o tempo. Vai substituindo uma coisa de cada vez e seu paladar vai se adaptando, acredite, é possível. Há quem tenha feito isso com sucesso mas eu particularmente não curto essa abordagem. Vc se mata pra caramba pode desandar o metabolismo, vc vai se sentir mal, etc... A ideia é que vc se sinta cada vez melhor, e não vc se foder primeiro pra depois começar a ficar bom. Esquece essa bagaca de biótipo. Cê tá gordo por maus hábitos, nisso já sabemos o problema (vc está gordo e com má saúde), a causa (maus hábitos), e a solução (exercício, alimentação e descanso). A gordura aromatiza, quer dizer, transforma testosterona em outros hormônios. Só de vc começar a puxar ferro já estimula a produção de mais TT, e o exercício faz tu perder gordura, e tudo ajuda em tudo. É isso maninho. Tenha paciência consigo mesmo. A barriga não veio do nada e também não vai embora do dia pra noite. Lembre-se que mais músculos é mais energia pra manter, e que levantar peso gasta um monte de energia, então musculação emagrece assim como o exercício aeróbico. O aeróbico tem que tomar cuidado pq vc tá gordo, mas é muito importante pra manter o seu metabolismo todo funcionando bem. Os dois se complementam. Se precisar, tamo aí. Obrigado pelas dicas, Renan. Foi de grande valia, vou ter humildade e ir aos poucos.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora