Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotipo BIZARRO - Por onde começar? O que priorizar?


Posts Recomendados

Boa Tarde, andei lendo aqui no fórum e assisti a alguns vídeos sobre nutrição e treino... mas estou em dúvida sobre qual linha seguir.

Não possuo quase nenhuma massa muscular(O que me levaria a focar na hipertrofia), entretanto, possuo extrema gordura na barriga/peito e inacreditavelmente braços muito finos para 98kg.

 

O que vocês recomendariam para a minha situação com relação a dieta(Low carb ou contagem de macros) e treino(corrida/hiit ou musculação por hora?)?

 

Seria melhor eu secar até a capa da gaita para ai sim começar a hipertrofia? Tendo em vista que eu possuo gordura absurda na barriga/peito e perderia o pulo do gato da massa conquistada como iniciante fazendo um cutting prolongado.

 

Vocês acreditam que eu possa ser um ectomorfo com o metabolismo zoado? Eu era raquítico até os 9 anos, depois engordei por tomar remédio + hábitos ruins. Não acredito que eu possa ser endomorfo com esses braços finos e muito menos mesomorfo.

 

Idade: 26 anos

Altura: 1,70m

Peso: 98kg

Circ Abd: 114cm

Circ Pulso: 15,5cm

Hormônios dentro da faixa, mas a testo estava apenas 310.

 

Obrigado

 

spacer.png

 

 

 

Editado por Sui generis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Arruma o link das fotos ai.

E outra independente do seu "BIOTIPO" coisa que não influencia em relação e treino e dieta, você tem de pegar sua situação física atual, planejar a dieta e SIMPLEMENTENTE TREINAR!

 

Caso não consiga pagar um profissional para lhe ajudar, vou te passar alguns tópicos para você dar o pontapé inicial, o restante pode me perguntar na DM ou para outro membro do fórum e ir estudando, segue abaixo:

 

https://tdeecalculator.net/ - para calcular calorias

myfitnesspal.com/ para monitorar a dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99,99% dos endomorfos que vi aqui no fórum não eram endomorfos mas isso não importa.

Minha sugestão é que você faça um leve déficit e faça bastante cardio além de treinar pesado. A dieta deve ser extremamente limpa.

Seu biotipo não é zoado, você só não foi ensinado a comer direito e levou uma vida desregrada.

 

Era cachaceiro? saiba que se quiser ter resultado vai ter que parar de beber.

 

@edit agora que vi a foto. O negocio é entrar num déficit e ir baixando as kcals com o tempo, também vai ter que treinar pesado e botar essa canela pra pedir arrego dos cardios.

Esse corpo é de quem faz preparação para o Mr Boteco, regado a muito alcool + alimentação totalmente fora do controle + 0 treino.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Biotipo é bobagem sem fundamento científico. Como já deram a deixa, faz os cálculos pensando em vc e no teu corpo (nada de regra cagada de blog ou YouTube "pra biotipo xyz")

 

Pela foto parece ser mais genética (se não for cerveja adoidado) mesmo o acúmulo maior na barriga, nada muito diferente da maioria dos homens.

 

Começa com dieta pra perder peso mesmo (defict calórico), não vai falta oportunidade pela frente pra ganhar musculo nos bracos e outras partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmao, primeiramente parabéns por pedir ajuda.

 

como falaram isso de biotipo pouco importa(foi uma classificação feito em meados do século passado em prisões para tentar relacionar formato físico a certas características psicológicas como agressividade).


Primeira coisa é tu ter calma, tu não acumulou essa gordura em 3-4 meses e não vai perder ela nesse período.

 

A primeira coisa é calcular o quanto de calorias tu precisa pra manter o peso; e dentro disso retirar 300-400kcal e ver como corpo vai reagindo(tanto peso, medidas e imagem em fotos)

 

Associado a isso fazer musculação, aeróbicos e aumentar atividades do dia a dia.

 

Se precisar de uma força chama inbox que te ajudo, mas pode ter certeza que se tu quiser de verdade, até o fim do ano tu traz essa cintura pra 90 e esse peso pra uns 80-82kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Bruuninho disse:

Esse corpo é de quem faz preparação para o Mr Boteco, regado a muito alcool + alimentação totalmente fora do controle + 0 treino.

Rachei kkkk

Eu não bebo...mas o resto tá certo. Problema é que tomava MUITA coca-cola. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...