Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, boa noite

Sou muito iniciante nos treinos, embora já tenha treinado a uns 10 anos atrás, (cerca de uns 3 anos e seis meses de treino no total) o que me faz ter muito resultados atualmente, devido a memoria muscular eu acredito, não entendo muito na verdade, pois bem naquela epoca eu treinava 6 dias por semana, o que é diferente da minha atual rotina, então peço ajuda aos expert no assunto para me ajudar

só pra saber um pouco sobre mim antes:

atualmente tenho metas diferentes também , naquela época eu pesava 45kg, muito magro, queria ganhar massa, foi muito dificil (cheguei a pesar 70kg naquela epoca com muito esforço), depois parei por força da rotina, e mesmo quando minha rotina voltou ao normal não voltei aos treinos, virei sedentario e dieta suja (unica atividade fisica era dança 2x na semana) hoje em dia eu não tenho pretensão nenhuma de ser bodybuilder,  só quero secar as gorduras e deixar o corpo riscado, e é claro ter uma saude melhor, (atualmente tenho 17% de BF , quero chegar em 10%) tenho 73kg e 1,68 de altura, acabei de terminar 2 meses de desintoxicação de doces, refrigerantes, massas, gorduras ou seja dieta totalmente suja, voltei a ter minha dieta limpa, contando macros tudo certinho

A minha duvida:

Eu tenho uma escala de trabalho no qual trabalho dois dias sim, dois não. A academia que frequento abre todos os dias de segunda a segunda.

Nos dias que trabalho meu horário é das 6 ás 18. e logo ás 19 as 23 tenho faculdade, então sem chances treinar nos dias que trabalho. Nos dias que estou de folga tenho treinado logo pela manhã as 6h, para deixar o resto do meu dia livre para estudos e outras coisas,

meu treino está sendo ABC, sendo:

A = Costas e Biceps

B = Peito e Triceps

C = Pernas e Ombro

Mas tem vezes que fico muito tempo sem treinar um grupo muscular, por exemplo, hoje treinei B, amanha e depois de amanha não vou treinar pois vou trabalhar, na sexta vou treinar grupo C, e no sabado A. No domingo e na segunda vou trabalhar e só apenas na terça vou treinar grupo B de novo, ou seja só depois de 6 dias de descanso. Mas isso varia, porque seguindo essa rotina eu treinaria B de novo depois de 4 dias de descanso, e depois 6 de novo e assim por diante. o mesmo vale para os outros grupos musculares, em uma semana terei 6 dias de descanso entre os treinos (para o determinado grupo) e na outra 4 dias.

Vocês acham que isso é um problema para minhas metas? seria melhor um treino AB? se sim como fazer essa divisão? 

Agradeço desde já ao conhecimento passado por boa vontade dos expert no assunto, tenham uma boa quarta-feira.

Postado

Há várias divisões que podem se encaixar na sua rotina, mas o melhor seria AB sequencial (Puxar e Empurrar). Também tem a divisão Fullbody, mas é meio dificil acertar a mão no planejamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...