Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala rapazeada! Estou aplicando 250 mg de enantato por semana (cruise) na 10ª semana de protocolo e fiz os exames de testosterona e estradiol, pois passarei para 500 mg na próxima semana e queria ver como estava a relação antes de subir a dose e ver se teria a necessidade de alterar o anastrozol. Não estou fazendo ciclo, o objetivo é manter blast and cruise.

Até aqui, vim utilizando 0,5 mg de anastrozol dsdn. Minha ideia antes de ver os resultados do exame era de a partir do momento em dobrasse a dose da testo, dobraria do anastro também, passando para 1 mg dsdn.

Porém, saíram os resultados e foi o seguinte:

TESTOSTERONA TOTAL: Superior a 1500 ng/dL

ESTRADIOL: 82,10 pg/mL

Achei o estradiol muito alto, visto que vim utilizando o anastrozol até aqui, se for fazer a proporção de 20 pra 1 até que ta batendo pq a testo nao deve estar muito acima de 1500 tbm (achei a testo alta até para 1 ml semana só), mas estou na dúvida se não pode ocorrer de estrapolar o estradiol agora quando eu subir pra 500mg de testo/semana.

Acham esse estradiol alto demais para 1 ml de testo só por semana? nessas condições 1mg de anastrazol dsdn seria suficiente ou aumentariam mais? Existem outras coisas que posso fazer pra ajudar a não aromatizar? No momento estou com cardio e treino todos os dias, 4,5 litros de agua por dia e dieta de defict calorico, meu percentual de gordura deve estar em torno de 13% (ano passado fiz o exame e deu 14% com uma medida maior de cintura do que estou agora, sendo que meu peso está maior atualmente do que na última avaliação)

Vou tirar outro exame dps de 5 semanas do aumento da testo pra verificar, mas gostaria da opinião do pessoal que tem experiência aí com o controle do e2.

A efeito de curiosidade, eu tinha pedido o exame de testo livre tbm, mas o caraio do laboratorio nao deu o resultado devido ao fato da testo total estar "superior a 1500".

Publicidade

Postado

To acompanhando, porque já passei por isso antes e diferente de você, minha testo não subiu nada, mas o estradiol sim.

No momento tô em Cruise com dura, testo bateu bem e estradiol tá na referência...

Postado
1 hora atrás, Ivan Hernandes disse:

Porém, saíram os resultados e foi o seguinte:

TESTOSTERONA TOTAL: Superior a 1500 ng/dL

ESTRADIOL: 82,10 pg/mL

O mais importante, está com colaterais?

Com a testo alta é viável (e saudável) manter e2 um pouco mais alto.

No próximo exame informe o uso de testosterona e peça para fazerem a diluiçãp da amostra para terem o valor real. Se não avisar, fica no limitrofe do laboratório mesmo.

Postado
17 horas atrás, MBD disse:

O mais importante, está com colaterais?

Com a testo alta é viável (e saudável) manter e2 um pouco mais alto.

No próximo exame informe o uso de testosterona e peça para fazerem a diluiçãp da amostra para terem o valor real. Se não avisar, fica no limitrofe do laboratório mesmo.

Em nenhum momento tive sensibilidade no mamilo, não tenho acne e a pele não está oleosa. Única coisa talvez é que mesmo com a dieta totalmente limpa e em déficit, ainda sinto que estou com uma retenção a mais. Digo isso pq todas as outras vezes que eu estava no processos de diminuição gradual das calorias, quando chegava no ponto que estou agora (aproximadamente 2000 kcal), a água ja tinha saído, era aquela fase em que da muita diferença na balança pq a água sai, e dessa vez está sendo diferente, porém, é a primeira vez usando testo tbm..

Caso eu continue sem sentir nada acha que não tem pq me preocupar? eu fiquei meio em choque com o resultado que deu pq agr com o aumento da testo que vou fazer, poderia estrapolar e aí sim vir a ter os colaterais, tenho um cagaço do carai de gineco

Postado
17 horas atrás, Kaku disse:

To acompanhando, porque já passei por isso antes e diferente de você, minha testo não subiu nada, mas o estradiol sim.

No momento tô em Cruise com dura, testo bateu bem e estradiol tá na referência...

Era subdosada quando aconteceu isso?

Agora em cruise está com qto de testo por semana? ta usando algum anti aromatase? 

Postado (editado)
6 minutos atrás, Ivan Hernandes disse:

Em nenhum momento tive sensibilidade no mamilo, não tenho acne e a pele não está oleosa. Única coisa talvez é que mesmo com a dieta totalmente limpa e em déficit, ainda sinto que estou com uma retenção a mais. Digo isso pq todas as outras vezes que eu estava no processos de diminuição gradual das calorias, quando chegava no ponto que estou agora (aproximadamente 2000 kcal), a água ja tinha saído, era aquela fase em que da muita diferença na balança pq a água sai, e dessa vez está sendo diferente, porém, é a primeira vez usando testo tbm..

Caso eu continue sem sentir nada acha que não tem pq me preocupar? eu fiquei meio em choque com o resultado que deu pq agr com o aumento da testo que vou fazer, poderia estrapolar e aí sim vir a ter os colaterais, tenho um cagaço do carai de gineco

Cara, testosterona suprafisiológica gera valores acima da fisiologia humana. Salvo casos de hiperandrogenismo, toda testosterona exógena aplicada em quantidades que vão gerar valores suprafisiológicos, vai aromatizar mais. Tu achou que tua testosterona total iria pra >1500ng/dL e teu estradiol ficaria em 12pg/mL? Seria uma aberração, provavelmente te geraria sintomas se tu quisesse ficar modulando isso através de IA, com dosagens consecutivas.

Não estou de modo algum dizendo pra tu deixar teu estradiol ir pra valores exorbitantes e desconexos com a proporção adequada (tem vários tópicos falando sobre isto aqui no forum), mas se não está te gerando sintomas e ainda te preocupa, talvez o uso de uma dosagem bem pequena de anastrozol, como os protocolos corretos que estão elucidados aqui no forum em vários tópicos de ciclos blast and cruise, possa te servir como medida preventiva para futuras intercorrências...   

Editado por matheuskr
Postado (editado)
10 minutos atrás, Ivan Hernandes disse:

Era subdosada quando aconteceu isso?

Agora em cruise está com qto de testo por semana? ta usando algum anti aromatase? 

Totalmente subdosada, testo não passou de 700 se não me engano, com 10 semanas de uso e estradiol 95. Meu primeiro contato com aes foi nojento.

Agora em Cruise 250mg de dura e sem nenhum IA

Editado por Kaku
Postado
5 horas atrás, matheuskr disse:

Cara, testosterona suprafisiológica gera valores acima da fisiologia humana. Salvo casos de hiperandrogenismo, toda testosterona exógena aplicada em quantidades que vão gerar valores suprafisiológicos, vai aromatizar mais. Tu achou que tua testosterona total iria pra >1500ng/dL e teu estradiol ficaria em 12pg/mL? Seria uma aberração, provavelmente te geraria sintomas se tu quisesse ficar modulando isso através de IA, com dosagens consecutivas.

Não estou de modo algum dizendo pra tu deixar teu estradiol ir pra valores exorbitantes e desconexos com a proporção adequada (tem vários tópicos falando sobre isto aqui no forum), mas se não está te gerando sintomas e ainda te preocupa, talvez o uso de uma dosagem bem pequena de anastrozol, como os protocolos corretos que estão elucidados aqui no forum em vários tópicos de ciclos blast and cruise, possa te servir como medida preventiva para futuras intercorrências...   

Mano acho que vc não entendeu, mas neste período inicial eu ja estava usando IA, justamente por isso que achei estranho o estradiol ter ficado tão alto.

Obviamente com a testo suprafisiológica, eu imagina o aumento do e2, porém achava que como estava fazendo o uso do IA, o valor seria menor, não necessariamente dentro do valor de referência também, mas sendo sincero achei até que até poderia ser dentro do valor tbm, já que com 250mg de testo/semana mta gente nem usa IA, tinha até um pouco de receio de usar e acabar jogando o estradiol pra baixo demais..

Daí a minha dúvida, se nessas condições, o estradiol não estaria alto demais (quais condições? apenas 250mg de testo e 0,5 de anastro dsdn)

Postado
6 horas atrás, Ivan Hernandes disse:

Se não há colaterais não há problemas. Apenas aqueles que você está criando.

Você não sabe a testo total real, pode ser 1600, pode ser 3.000. Isso muda completamente sua análise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...