Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, eu treino em casa a 6 meses, faço exercícios com peso do próprio corpo, mas a algum tempo, eu parei de sentir dores fortes durante o treino, mesmo que eu leve o músculo a fadiga, ele só fica fatigado e não doi, será que estou fazendo algo de errado?

Publicidade

Postado

Sentir dor no treino não é sinônimo de treino eficiente. Você tem que usar outros parâmetros pra saber se o treino está bom, como, por exemplo:

- Houve aumento no volume? 

- Houve aumento nas cargas?

- Houve aumento na amplitude do movimento? 

- Houve aumento no tempo sobre tensão?

Se você conseguiu progredir em algum desses, então você está ficando mais forte.

Postado
55 minutos atrás, ranom55 disse:

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, e sim esta havendo progressão na quantidade de repetições.

Se tu puder arrumar algum peso, também ajudaria. Qualquer coisa serve, 1 saco de arroz que tu conseguir prender em tu na hora de fazer barras, já vai dar uma baita diferença.

Postado

Foi legal você falar esta dica, porque eu lembrei de outra dúvida minha, se aumentar o peso em um nível que não me impeça de executar o exercício  corretamente e entre um intervalo de repetições razoável, isso poderia causar algum estimulo maior no músculo?

Postado
6 horas atrás, ranom55 disse:

Foi legal você falar esta dica, porque eu lembrei de outra dúvida minha, se aumentar o peso em um nível que não me impeça de executar o exercício  corretamente e entre um intervalo de repetições razoável, isso poderia causar algum estimulo maior no músculo?

Com certeza.

Postado
6 horas atrás, ranom55 disse:

Claro, seus músculos terão que tracionar mais carga, ué.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...