Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
22 horas atrás, Pivateli disse:

Não manjo muito de treino, mas sempre deixei o volume semanal para os maiores grupamentos ~20-24 sets e ~12-16 sets pros menores... EU aumentaria 1 série do crucifixo/remada baixa/leg press e focaria em progressão de carga semanal, anotando o progresso uma planilha. 

Obs: Isso é uma opinião MINHA

Obrigado pela resposta! Sinceramente eu vejo muitas opiniões diferentes, então consegui montar esse treino com base no que li.

Pode me dar uma luz sobre isso @SaBiih @CrowleyFX ? 

22 horas atrás, Rex12 disse:

Eu colocaria um exercício de trapézio no dia de costas e já que o seu objetivo também é força, colocaria levantamento terra no treino. 

Puxada alta no cross também incluiria trapézio, não?!

Sobre o TERRA eu pensei em colocar no treino de costas, porém pode prejudicar meu agachamento no dia seguinte e não consegui pensar em outra alternativa que encaixa-se nesse treino, alguma sugestão?

3 horas atrás, ItaloOliveira disse:

E abdominal mano nao vai fazer?

Pensei em jogar ABS no treino de pernas, mas nada certo até o momento.

2 horas atrás, Taylor VJ disse:

Treinar 6x por semana? e tem ainda que fazer aeróbios em outro horário? + trabalho, estudo, família, etc.  

Não sei vocês, mas uma rotina de musculação + aeróbios de segunda a sábado é mais para atletas profissionais ou pessoas ociosas. 

Tenta um Upper lower 2x ou Upper lower push pull legs.

Deixa um/dois dia só pra cardio dai,  com off aos domingos. 

Assim treina só uma vez ao dia e otimiza o descanso.

Obrigado pela resposta! Então mano, eu só tenho de 12 as 13 pra treinar (horário de almoço) e por isso pensei em um treino mais "rápido" e pra isso eu acho que um ABCx2 ajusta o volume semanal melhor. 

Sobre os cardios eu faço terça/quinta a noite e domingo fico off.

Editado por AnonimoAntigo

Publicidade

Postado
2 horas atrás, AnonimoAntigo disse:

Obrigado pela resposta! Sinceramente eu vejo muitas opiniões diferentes, então consegui montar esse treino com base no que li.

Pode me dar uma luz sobre isso @SaBiih @CrowleyFX ? 

Puxada alta no cross também incluiria trapézio, não?!

Sobre o TERRA eu pensei em colocar no treino de costas, porém pode prejudicar meu agachamento no dia seguinte e não consegui pensar em outra alternativa que encaixa-se nesse treino, alguma sugestão?

Pensei em jogar ABS no treino de pernas, mas nada certo até o momento.

Obrigado pela resposta! Então mano, eu só tenho de 12 as 13 pra treinar (horário de almoço) e por isso pensei em um treino mais "rápido" e pra isso eu acho que um ABCx2 ajusta o volume semanal melhor. 

Sobre os cardios eu faço terça/quinta a noite e domingo fico off.

Sobre esse lance do Lev. Terra, é só jogar o treino de costas pro dia A, faz peito no B e pernas no C. 

E sobre o volume semanal, vai depender muito da intensidade dos treinos, do objetivo, individualidade... Minha dica é ir ajustando, faça 20 sets pra músculos grandes e 12 pra pequenos, e vai aumentando/diminuindo de acordo com o feedback do corpo.

Postado
14 horas atrás, CrowleyFX disse:

Sobre esse lance do Lev. Terra, é só jogar o treino de costas pro dia A, faz peito no B e pernas no C

Foda que de qualquer forma ficaria ruim porque a divisão semanal ficaria assim COSTAS/PEITO/PERNA/COSTAS/PEITO/PERNA/DESCANSO, pensei em fazer um "meio terra" que isola um pouco mais das costas e não deixaria de ser um composto... ou então esperar e jogar daqui algum tempo no próximo treino (pretendo ficar com esse atual alguns meses)

15 horas atrás, CrowleyFX disse:

E sobre o volume semanal, vai depender muito da intensidade dos treinos, do objetivo, individualidade... Minha dica é ir ajustando, faça 20 sets pra músculos grandes e 12 pra pequenos, e vai aumentando/diminuindo de acordo com o feedback do corpo.

é isso!

Acho que finalizamos o debate! Obrigado a todos pela ajuda e pelos feedbacks.

Caso alguém tenha mais alguma sugestão ou dica pode ficar a vontade para comentar ou me mandar no privado.

Valeu!

Postado

Vc tem pouco mais de 1 ano de treino, seu volume naum precisa ser alto pra evoluir, afinal, ele vai aumentando com o tempo.

Como volume é o principal fator pra hipertrofia, naum tem sentido começar com ele lá em cima e naum ter margem pra aumentar depois sem ter que ficar 2 horas na academia.

MEU CONSELHO é vc iniciar com 16-18 sets pra grupamentos grandes na semana e 8-10 para pequenos e com base nisso ir aumentando aos poucos. Quando ficar difícil progredir a carga, vc aumenta 1 set de um dos exercícios.

Se for pegar meu treino por exemplo, tinha 24-26 sets pra grupamentos grandes e 12-15 para pequenos, com 9 anos de treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...