Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, estava pesquisando um pouco sobre a Vitamina E e notei uma diferença muito grande nas doses. 

A Agência recomenda apenas 10mg por dia, enquanto na farmácia encontramos vários com 400mg por dia e até o ULTRA da GROWTH contém 1000mg pra tomar por dia.

Fiquei interessado nele pois uma vez li um artigo científico estrangeiro de um médico que usou para tratar um cara que estava com impotência por problemas cardiovasculares - 400mg por 3 mês. Vi também outro estudo onde ele foi usado para mulheres com endometriose, mas n lembro a dose.

Por outro lado, também vi um estudo dos EUA, até que antigo, que falava que ele acompanharam dois grupos de homens durante um ano, um grupo tomou placebo e o outro uma dose "20 vezes maior que o recomendado" todo dia, por um ano. Do grupo Placebo 64 desenvolveram câncer de Próstata, do que tomou a vitamina, 76 (acho que foi isso) desenvolveram a doença e ali concluíram que uma dose muito grande por 1 ano inteiro pode aumentar a chances de desenvolver o câncer de próstata. Curiosamente, a vitamina E em altas dose inibe a Prostaglandina.

Queria saber a opinião de vocês, a única informação que encontrei é que doses elevadas são necessárias para o efeito antioxidante, principalmente em atletas. Não estou conseguindo entender realmente a discrepância tão grande entre as doses.

2) Por ser lipossolúvel, pode-se tomar somente uma dose grande, uma vez por semana ou uma vez por mês?

Publicidade

Postado

As doses recomendadas pela Agencia sempre serão bem menores, questão de segurança talvez... vale lembrar que a dose de vitamina C da Agencia é tão pequena que se voce comer uma laranja ja estará estourando, vc vai morrer de overdose por uma laranja? Lembrando que a Agencia tambem já proibiu a creatina, alem disso a dose da agencia sempre leva em consideração adultos sedentarios. O ideal seria voce usar uma dose meio termo e nao usar 1 ano inteiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...