Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que voce prefere pro seu treino de peito?

Guimers

Posts Recomendados

O reto com barra muita, mas muita, gente faz errado, abrindo muito os cotovelo, o que acaba pegando e doendo bem mais os deltóides do que o próprio peito. Quanto mais aberto mais fácil, mais leve, ai fulano mete trocentos kg e faz um movimento de bosta. Sem falar nos movimentos encurtados, desce a barra até a metade e sobe.

Eu alterno entre barra e alteres. Como faço peito 2x na semana. Na terça faço reto com barra e depois com alteres, e finalizo o inclinado com alteres. Na quinta, inicio inclinado com barra depois alteres, e finalizo com reto com barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualmente faço só dois exercícios. Supino reto com barra para progredir carga e supino inclinado com halteres para focar no peitoral superior. Mas eu faço numa inclinação bem baixa (10-15 graus) depois que eu vi ser a melhor inclinação pro peitoral superior em estudos. Pra atingir essa inclinação eu coloco umas 5 ou 6 anilhas embaixo de um banco.

Link para o comentário

18 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Atualmente faço só dois exercícios. Supino reto com barra para progredir carga e supino inclinado com halteres para focar no peitoral superior. Mas eu faço numa inclinação bem baixa (10-15 graus) depois que eu vi ser a melhor inclinação pro peitoral superior em estudos. Pra atingir essa inclinação eu coloco umas 5 ou 6 anilhas embaixo de um banco.

Uso o mesmo esquema na inclinação, bem menor que o convencional.

Só que uso um step, o que deve dar uns 15 cm de altura mais ou menos.

Link para o comentário

1 hora atrás, frxavier disse:

Supino com halteres.

Depois de ver tante gente rompendo o peito no supino com barra, peguei meio que um pavor.

É mais fácil se lesionar com halteres. Romper peito no supino = mais carga do que a pessoa aguenta.

Link para o comentário

30 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

11 minutos atrás, SaBiih disse:

Uso o mesmo esquema na inclinação, bem menor que o convencional.

Só que uso um step, o que deve dar uns 15 cm de altura mais ou menos.

Eu também. Inclino só 15°. Ou o trabalho se transfere muito pra deltóides.

Link para o comentário

38 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

É mais fácil se lesionar com halteres. Romper peito no supino = mais carga do que a pessoa aguenta.

Também vejo o halter mais perigoso, até para posicionar e começar a série é perigoso. Se tiver muita carga ainda só com parceiro para ajudar. Minha razão de usar com ctz não é pela segurança hehehe.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 19/04/2021 em 21:23, SaBiih disse:

Se for focado em estética e tiver como montar halteres, iria de halter sem pensar duas vezes, ROM maior e biomecânica mais favorável.

Se for focado em Powerbuilding e tentando levantar o máximo de carga possível, com barra.

Mas pelo fato da progressão de carga com halter ser mais difícil, além de você não conseguir levantar cargas altíssimas nele, o supino com barra não seria mais eficiente pra termos de hipertrofia? Digo, a longo prazo você estaria erguendo cargas maiores e bem altas. 

Link para o comentário

Em 20/04/2021 em 11:20, Pimpolhoman disse:

Interessante essa inclinaçāo que voce usa, por que sempre ouço falar de 30º e 45º. Irei testar uns 2 meses pra ver se sinto diferença 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...