Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Os carboidratos são uma parte muito importante de sua dieta, especialmente se você for um fisiculturista. É por isso que precisamos saber o que são carboidratos. Vamos lá!

 

O que são carboidratos (nutrição para musculação)


Se você está prestes a embarcar em um novo plano de saúde e condicionamento físico, é fundamental que você mantenha sua dieta em ordem. À medida que você avança nesse processo, uma pergunta que pode estar se perguntando é o que são carboidratos e que papel eles desempenham no corpo quando se trata de construir massa muscular magra, eliminar gordura corporal e melhorar seu nível de saúde e condicionamento físico.

Ter um bom entendimento dessa questão será fundamental para o seu sucesso porque sua dieta pode realmente fazer ou quebrar os resultados que você vê.

Então, o que são carboidratos?

Vamos repassar os principais fatos que você precisa saber.

 

Papel no corpo humano

 

Primeiro, vamos examinar o papel dos carboidratos no corpo humano. O objetivo principal desse nutriente é fornecer energia para todas as células. Quando você come alimentos ricos em carboidratos, eles são quebrados em moléculas menores chamadas glicose, à medida que atingem a corrente sanguínea, que é a fonte utilizável de energia que alimenta todas as células do corpo.

Além disso, a glicose também é a principal fonte de combustível para o cérebro, e é por isso que, quando você inicia uma dieta com muito baixo teor de carboidratos, pode começar a se sentir um pouco "confuso" ou confuso com seus padrões de pensamento.

Isso se deve ao fato de que o cérebro não está recebendo o suprimento de energia com o qual está acostumado e está começando a fazer a conversão em corpos cetônicos como fonte de combustível (que é a fonte alternativa de energia da qual o cérebro pode escoar).

Para evitar que esse processo aconteça e fornecer ao seu cérebro glicose suficiente, você deve buscar um mínimo de cerca de 100 gramas de carboidratos por dia.

 

Papel na construção muscular

 

Quando se trata de construir massa muscular magra, os carboidratos são uma necessidade absoluta. Os carboidratos não apenas garantirão que você tenha energia suficiente para completar cada sessão de treino com intensidade total, mas também garantirão que você mantenha um ambiente anabólico.

Quando você consome alimentos ricos em carboidratos, o pâncreas libera insulina, um hormônio poderoso que gera novos tecidos corporais.

Quando o levantamento de peso é realizado junto com o aumento da ingestão de carboidratos, esse novo tecido será a massa muscular magra.

Quando você reduz seus carboidratos significativamente com sua dieta, você entra em um 'estado catabólico', que é onde você estará quebrando o tecido.

Papel na perda

de gordura Por outro lado, quando se trata de perda de gordura, há muitas informações confusas sobre quantos carboidratos você deve comer. Algumas pessoas acreditam firmemente que uma dieta com muito baixo teor de carboidratos é o melhor caminho a seguir.

Eles afirmam que, ao remover os carboidratos, você força seu corpo a encontrar uma fonte alternativa de combustível - sendo esse combustível as reservas de gordura do seu corpo.

Mas, o que você deve lembrar é que à medida que sua ingestão de carboidratos diminui na dieta, sua ingestão de gordura aumenta, o que fornece outra fonte de combustível disponível.

Quando o corpo se depara com uma escassez de energia devido à falta de carboidratos, ele se transformará em gordura dietética para obter energia e também em seus estoques de gordura corporal, dependendo de quantas calorias forem consumidas.

Portanto, consumir poucos carboidratos em sua dieta para perda de gordura não significa que você começará a perder gordura corporal automaticamente em um ritmo acelerado.

 

Papel na preparação física

 

Ao pensar em termos de melhorias na forma física, incluir carboidratos também será essencial para o sucesso. Quando você realiza atividades físicas intensas, seu corpo só pode utilizar a glicose como fonte de combustível.

Portanto, se você está cortando todos os carboidratos de sua dieta, você simplesmente não será capaz de manter a intensidade do treino que está fazendo e, portanto, deixará de ver os resultados. Uma vez que fazer exercícios intensos é o que permite que você progrida em seu programa de exercícios, os carboidratos se tornam essenciais.

Agora, com toda essa conversa sobre carboidratos e os vários objetivos que você pode ter, uma coisa que não pode ser descartada é o fato de que escolher os carboidratos certos é metade da batalha.

Escolha imprudentemente e os carboidratos não ajudarão no seu progresso, independentemente do objetivo que você tem.

Quando se trata de construção muscular e melhorias de condicionamento físico, você vai querer ter certeza de ingerir carboidratos complexos saudáveis. Estes são os carboidratos com maior densidade calórica e energética que ajudarão a fornecer ao corpo o combustível de que necessita.

Bons exemplos desses carboidratos incluem aveia, quinua, arroz integral, cevada, painço e batata doce. Eles contêm mais calorias, portanto, para a construção muscular, funcionarão bem para ajudá-lo a atingir sua meta de ingestão de calorias.

Quando você está procurando perda de gordura, deve limitar esses carboidratos imediatamente antes e depois do período de treino, quando você precisa de mais energia e, depois disso, recorrer a fontes fibrosas de carboidratos, como vegetais. Eles são mais baixos em calorias e carboidratos, então ainda fornecerão alguns, mas não farão com que você exagere e não veja o progresso da perda de gordura como resultado.

Mesmo aqueles que buscam construir músculos devem incluir vegetais em sua dieta, mas não em quantidades extremamente altas, pois eles têm uma necessidade maior de calorias.

Frutas também podem ser consumidas, mas com moderação, pois são mais calóricas e contêm açúcar natural. Se você mantiver uma ou duas porções por dia, adicionar frutas à sua dieta não deve ser um problema.

Os principais carboidratos que você deseja evitar, por outro lado, são aqueles de natureza simples e altamente processados. Isso inclui alimentos como biscoitos, bolos, doces, barras de cereais, barras energéticas e qualquer coisa com uma lista de ingredientes mais longa do que sua lista de afazeres de segunda-feira.

Se você escolher com sabedoria e certificar-se de adequar sua ingestão às suas metas específicas de peso corporal, os carboidratos o manterão com energia, satisfação e o ajudarão a construir o corpo que você procura.

 

referências:

https://ezinearticles.com/expert/Wayne_Lance/338669

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Zé do picadinho disse:

Cuidado que daqui a pouco o grupo terrorista "anti-carbo" vai vir te atacar 

CARBO É VIDA

 

Postado
55 minutos atrás, Naturau disse:

Tem fisiculturista competidor harmonizado que usa vários dias de baixíssimo carb.

Gostaria de saber eles conseguem com os hormonios ganho muscular nesses periodos de alta restrição  ou se precisam de um bulk subsequente para aumentar a quantidade de músculos.

boa questão, caso alguém queira responder irei ler depois, não tenho muito conhecimento afundo dos ergogênicos ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...