Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

cuidado com a cafeina hien libera muito cortisol tenta manda umas vita c pra dar uma controlada abraços e bons treino

nunca tinha lido sobre a cafeina liberar cortisol, brigadão ae vo da uma lida sobre. Mas de qualquer forma sempre mando 500mg de vitamina C no desjejum que coincide com o uso da cafeina (pré-treino).

Por que não usa a Aspirina ?

Apesar da efedrina ser catabolica, se for faze a combinação faz o ECA completo.

" eu mesmo gosto do efeito quando eu to tomando um EC, "... Então " Por que não usa a Aspirina ? "

Como eu tinha dito: "o uso da cafeina como estimulante aumenta o desepenho em alguns esportes, eu mesmo gosto do efeito quando eu to tomando um EC."

sabendo que sobre a Efedrina:

"a Efedrina, principalmente associada à Cafeína, diminui muito o sono e aumenta muito a disposição para o exercício físico. Ela mascara perigosamente a sensação de cansaço para o atleta, retardando a exaustão."

FONTE: Clemar Corrêa da Silva: Diretor Médico da ABEA (Associação Brasileira de Esportes de Aventura), Vice-Presidente do Centro de Estudos HCFMUSP de Medicina Esportiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

ainda, sobre a Cafeína:

"A cafeína também aumenta a força de contração muscular, pois na presença da cafeína ocorre diminuição do limiar de excitabilidade das fibras musculares."

"Utilizando diferentes dosagens de cafeína (5, 9, 13 mg/Kg), Pasman e colaboradores [8] demonstraram que, nas dosagens testadas, ela melhora o desempenho em provas de resistência."

" A utilização da cafeína no mundo esportivo assumiu um importante avanço no sentido de potencializar o desempenho dos atletas de endurance nas últimas décadas do século passado. Embora seus efeitos tenha se tornado evidentes na tolerância ao esforço."

FONTE: http://www.efdeportes.com/efd105/consumo-da-cafeina-como-ergogenico-nutricional-no-esporte.htm; VER REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

agora, considerando que a cafeina aumenta o desempenho e a efedrina retarda a percepção de esforço (efeito citado pelo EC), qual seria o intuito de tomar aspirina?

Editado por felipemush

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...