Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada cavalinho , trabalha o peitoral ?

treinocaseiro

Posts Recomendados

Eu fiquei com preguiça de procurar estudos a respeito, então eu testei em casa aqui os meus movimentos de extensão de ombro enquanto eu fazia a palpação do peitoral. Pelo que eu vi, eu acho que é mais ou menos assim... O peitoral se contraí desde o início do movimento, com as mãos bem acima da cabeça, até faltar mais ou menos uns 30 graus para os braços ficarem ao lado do tronco novamente. A partir daí, o peitoral começa a alongar, então já não contribui mais. Então ele contraí nos primeiros 150 graus, aproximadamente, de movimento (considerando que você comece o movimento com os ombros os mais flexionados possível).

Ou, se na remada cavalinho você começa com os ombros em 90 graus em relação ao tronco, o peitoral contribui nos primeiros 60 graus de movimento, aproximadamente.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu treina peito e no outro dia costas? como o peitoral participa em certos momentos do movimento, por estar fadigado do outro dia, pode ser q vc tenha essa sensação de pump. Eu msm sinto bastante o peito quando faço puxada com o triangulo, mas pq ele já chega no treino de costas bem cansado do dia anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...