Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Estou a 3 anos tomando corticoides, e meus 9% de BF viraram 23% nesse tempo, que inclusive estive fora da academia.

Voltei tem 3 semanas e já vejo resultados positivos, já estou fechando a manga de algumas camisas, ombros e costas definindo tbm🎉 .. mas sinto que minha barriga está crescendo MUITO!!! O meu problema é apenas a gordura na região abdominal, que está em super excesso.

A boa notícia é que devo parar com essa medicação daqui uns 3 meses, então acredito que essa gordura vá diminuindo depois disso.. Alguém já passou por essa situação ou sabe me dizer se isso vai realmente acontecer?

Qual tipo de dieta e treino me sugerem? Acham que devo fazer aeróbico? Ou espero ganhar mais massa? 

Não tenho dieta muito regrada, mas como:  5 ovos por dia, frango no almoço e janta, pão integral café da manha e a tarde... e whey no pós treino além de complementar algumas refeições que são muito pobres (por conta do trabalho não tenho tempo).

Altura: 1,75

Peso: 69 kgs

BF: 23%

Outra coisa: dextrose no pre treino pode me engordar mais? Aí eu diminuo a quantidade de pão.

Publicidade

Postado (editado)

Seu grande problema é a dieta, precisa estudar sobre e/ou pagar alguém que entenda do assunto. 

Parando com os corticoides vai ter uma boa melhora sim, mas julgando por sua altura, peso e bf, sem os corticoides você vai tá só o filé da borboleta.

Não tem problema fazer cardio, desde que sua dieta esteja adequada a seu objetivo. Dextrose é dispensável, não precisa.

O treino sugerido é treino intenso, com constancia. 

Posta o shape ai

Editado por Kaku
Postado (editado)

Corticoide só muda a distribuição de gordura no corpo, além da retenção hídrica. O que engorda ou emagrece é o balanço calórico.

Editado por Pimpolhoman
Postado
12 horas atrás, Kaku disse:

Seu grande problema é a dieta, precisa estudar sobre e/ou pagar alguém que entenda do assunto. 

Parando com os corticoides vai ter uma boa melhora sim, mas julgando por sua altura, peso e bf, sem os corticoides você vai tá só o filé da borboleta.

Não tem problema fazer cardio, desde que sua dieta esteja adequada a seu objetivo. Dextrose é dispensável, não precisa.

O treino sugerido é treino intenso, com constancia. 

Posta o shape ai

Tem razão.. minha dieta está muito porca, está um lixo para ser sincero. Principalmente pela preguiça (e tempo) de cozinhar eu não consigo manter uma dieta por muito tempo. Tento complementar a alimentação com suplemento, mas sei que é uma das piores alternativas.

O problema que tenho medo de comer muito na dieta e engordar.. pq fico o dia todo sentado.

Ao mesmo tempo que sei que tenho que comer muito carbo.

É isso, vc está certíssimo quanto a dieta. Tem alguma dica?

Acho que meu treino é bom, sempre foco em aumentar carga, e modéstia parte a boa execução dos exercícios é meu forte.

Na verdade estou a 2 semanas na academia... então espera dar um mês e eu posto aqui. Auto estima não está lá grandes coisas para isso ainda não.

Nessas 2 semans eu ganhei 1cm de braço, mas não ganhei nenhum peso (nem perdi). Isso é normal?

Postado (editado)
12 horas atrás, treinocaseiro disse:

Diga com mais detalhes como está sua alimentação

são quantos pedaços de frango ? ou gramas

são quantas fatias de pão integral ?

vc come arroz ou legumes ?

frutas come ?

abraços

Devo comer 200g de frango no almoço e 200 na janta.

Sobre o pão: 2 fatias de manha, 4 a tarde e 2 a noite.

Como arroz tanto no almoço quanto na janta, e legumes/salada também... inclusive sou apaixonado com salada.

Fruta eu como muito pouco.

Edit: Bebo quase 1L de leite desnatado e uns 3 copos de iogurte por dia tbm 

Editado por Puaost
Postado

Dieta, treino e principalmente muita calma. Tu não foi de 9-23% em 3 meses e portanto não espere retomar ao bf nesse tempo.

Como falaram, estude bastante sobre ou pague alguém pra te ajudar 

Postado

Opa tudo certo meu bruxo? Me manda mensagem no privado, que posso te passar um horizonte de como montar uma dieta + treino de graça e formas para estudar por conta própria caso não queira pagar um profissional de começo.

Postado
23 minutos atrás, Puaost disse:

É isso, vc está certíssimo quanto a dieta. Tem alguma dica?

Nessas 2 semans eu ganhei 1cm de braço, mas não ganhei nenhum peso (nem perdi). Isso é normal?

Todos temos tempo, acho uma grande desculpa esfarrapada essa de "não tenho tempo".

Se você não tem tempo pra comer e cuidar da saude, recomendo rever a vida que leva.

Eu faço marmitas pra pelo menos 3 dias, deixo na geladeira e não congelo. E o frango tempero 1kg e dá pra 5 dias mais ou menos.

O aumento de medida é normal pra quem treinava e voltou a treinar, mas não se iluda com isso.

Postado
4 minutos atrás, Kaku disse:

Todos temos tempo, acho uma grande desculpa esfarrapada essa de "não tenho tempo".

Se você não tem tempo pra comer e cuidar da saude, recomendo rever a vida que leva.

Eu faço marmitas pra pelo menos 3 dias, deixo na geladeira e não congelo. E o frango tempero 1kg e dá pra 5 dias mais ou menos.

O aumento de medida é normal pra quem treinava e voltou a treinar, mas não se iluda com isso.

Realmente.. o tempo que tenho eu gasto para respirar 😅

Gostei da ideia de preparar frango no domingo e comer durante a semana. Me incentivou a começar! 

Vc me ensina a fazer? Tenho 2 kgs congelado aqui.

Sou um desastre na cozinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...