Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso: 60,6

Altura: 1,68

Tempo de Treino: 2 anos ( 6 meses sério )

Objetivo: Curar Lesão de Treino

Metodologia de Treino: ABCDE

Pessoal, a um tempo atrás umas 3 semanas, comecei a sentir um leve encomodo nos músculos da perna esquerda ( Glúteo e Ísquiotibiais ( parte de trás da coxa ) ), mas a dor é mais focada no glúteo esquerdo mas continuei a treinar perna, e aquela dor começou a aumentar muito,

hoje fui treinar pernas, ja com receio de que ia doer, tomei alguns anti-inflamatórios e passei aqueles relaxantes musculares, e melhorou um pouco, no treino, comecei com Agachamento Livre, consegui fazer mas com a dor incomodando, depois passei para Afundo no Smith, e fiz com MUITA dor, depois fui fazer Leg Press 45º, nao consegui fazer nem uma repetição por causa daquela dor insuportável, então para nao atrapalhar o treino, terminei ele só com isoladores ..

Eu sou muito novo, e nao queria ter uma lesão que atrapalhasse o meu desenvolvimento, pois gosto MUITO, MUITO mesmo de treinar ..

Após chegar em casa, resolvi pesquisar sobre, e cai num site que caiu como uma luva para mim, vou passar aqui pra vocês e vocês me dizem se é isso que pode ser a minha lesão ..

Essa Imagem eu peguei do site, para mostrar pra vocês onde estou sentindo a dor ( o que está circulado em azul, é a minha lesão ), meio do glúteo e começo do Ísquio

18distensaomusculja.jpg

e o site da onde eu pesquisei, está explicando muito bem, basta saber se é esse meu problema ..

http://www.clinicadeckers.com.br/html/orientacoes/ortopedia/018_dist_jarrete.html

Meu treino NORMALMENTE :

Agachamento Livre

Afundo no Smith

Leg Press 45º Pés mais acima

Adutor

Mesa Flexora

Por favor, quem entende do problema, poderia me dar uma ajuda ..

abraços

Postado

Olha eu nem tenho acesso ao link.

Na minha opinão a melhor ajuda que você poderá obter e indo ao médico.

Se vc gosta tanto de treinar nunca NUNCA ignore uma lesão ou dor... porque isso sim te trará prejuízos no futuro.

Postado

Janinha e mvterra,

muito obrigado por dar atençao ao meu tópico,

será que ja devo recorrer a um médico, ou tentar compressas de gelo e relaxantes musculares, alongamentos etc, durante mais uma semana como disse o site ?

pois as vezes, penso que não pode ser algo tão grave quanto eu pensei que fosse,

semana que vem vou dar uma folda pras minhas pernas, no máximo vou fazer isoladores, para não utilizar a região dos glúteos ..

Postado

Janinha e mvterra,

muito obrigado por dar atençao ao meu tópico,

será que ja devo recorrer a um médico, ou tentar compressas de gelo e relaxantes musculares, alongamentos etc, durante mais uma semana como disse o site ?

pois as vezes, penso que não pode ser algo tão grave quanto eu pensei que fosse,

semana que vem vou dar uma folda pras minhas pernas, no máximo vou fazer isoladores, para não utilizar a região dos glúteos ..

Deveria ter ido atras de medico faz tempo. Antiinflamatorio, relaxantes musculares e afins só mascaram a dor, nao tem magica naquilo pra resolver um estiramento ou algo do tipo.

E voce faz Terra? Porque é muito mais facil arrebentar isquiotibiais com Terra do que com esse seu treino de perna.

Abracos

Postado

Deveria ter ido atras de medico faz tempo. Antiinflamatorio, relaxantes musculares e afins só mascaram a dor, nao tem magica naquilo pra resolver um estiramento ou algo do tipo.

E voce faz Terra? Porque é muito mais facil arrebentar isquiotibiais com Terra do que com esse seu treino de perna.

Abracos

fala craw69,

muito obrigado também por dar atenção ao tópico,

então eu faço Terra sim, a dor nao é somente nos isquiotibiais, vamos dizer que pega da "metade" do glúteo esquerdo ao começo dos isquiotibiais, no "ligamento" ..

poxa, serio, eles só mascaram a dor mesmo ?

a unica solução é ir ao médico mesmo ?

abraços

@mvterra

acho que vou ir ao médico mesmo, sério que seu ombro nao está bom até hoje ?

@Janinha

haha, nao vou brincar mais mesmo, quando sarar da lesão, vou começar a aquecer melhor e alongar melhor, pq caramba, como é horrível treinar com essa dor meu . =(

Postado

então eu faço Terra sim, a dor nao é somente nos isquiotibiais, vamos dizer que pega da "metade" do glúteo esquerdo ao começo dos isquiotibiais, no "ligamento" ..

poxa, serio, eles só mascaram a dor mesmo ?

a unica solução é ir ao médico mesmo ?

abraços

Sim. Eles cortam a dor e podem ajudar a reduzir inflamacoes, mas se a lesao for qualquer coisa alem disso, eles só pioram a situacao ( ja que voce para de sentir dor, continua treinando achando que esta tudo lindo e nisso só vai agravando a lesao ).

E vá no medico sim. Procure algum que ja tenha experiencia com atletas, eles nao costumam ficar muito naquela enrolacao de "X meses parados pra garantir".

Postado

Sim. Eles cortam a dor e podem ajudar a reduzir inflamacoes, mas se a lesao for qualquer coisa alem disso, eles só pioram a situacao ( ja que voce para de sentir dor, continua treinando achando que esta tudo lindo e nisso só vai agravando a lesao ).

E vá no medico sim. Procure algum que ja tenha experiencia com atletas, eles nao costumam ficar muito naquela enrolacao de "X meses parados pra garantir".

Ah, saquei ..

vou fazer isso mesmo, sem falta vou atrás de um médico, pois vou ficar louco sem meu Agachamento e Terra ..

valeu pela ajuda cara, valeu mesmo ..

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...