Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 horas atrás, matheuskr disse:

Cara, até tem literatura médica falando sobre algumas reações adversas do roacutan inerentes ao que tu relatou...

Tu teria alguns exames hormonais aí pra ver, de preferência de 3 meses pra cá? 

Tu usa alguma medicação em especial? Qualquer coisa? Tem medicações psiquiátricas que causam alterações fortes na função sexual masculina e feminina, em geral são alguns antidepressivos antigos da classe ISRS (luvox, prozac, zoloft e por ai vai) e em geral esses efeitos podem ser dose dependente. Alguns benzos e até medicações indutoras de sono como o Rozerem (esse é mais recente) podem aumentar a prolactina, o que acaba causando alguns dos sintomas sexuais mais comuns. Provavelmente algumas medicações alterem o funcionamento de neuroesteróides também, o que poderia "desregular" o indivíduo, mas não acredito que seria pra sempre e sim durante o uso.

Não tomo nada, nem remédio pra dor eu tomo kk. A única coisa que usei mesmo de medicação foi o Roacutan, mas isso tem mais de 5 anos. Depois disso não tomei mais nada.

Exame o único que eu tenho é esse que foi de quando o urologista me passou, final de 2020

Spoiler

spacer.png

Spoiler

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
13 horas atrás, Lucasdt disse:

Não tomo nada, nem remédio pra dor eu tomo kk. A única coisa que usei mesmo de medicação foi o Roacutan, mas isso tem mais de 5 anos. Depois disso não tomei mais nada.

Exame o único que eu tenho é esse que foi de quando o urologista me passou, final de 2020

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Ocultar conteúdo

se for possível, faz uma dosagem de testosterona total novamente, prolactina (PRL), SHBG, DHT e E2. Não estou dizendo 100% que reside nos hormônios o teu problema, mas como tem medicações capazes de elevar a prolactina e interferir na ação do DHT e tem outras que ainda diminuem a testosterona livre em função do aumento do SHBG (a fração livre da testosterona é a que realmente se liga aos receptores androgênicos) , tudo é minimamente provável, ao menos. Ao que parece ali, naquela época do exame que tu postou, tua testosterona total estava até no limite superior do valor de referência, pra um indivíduo natural isso não se vê mais tanto. Teu LH e FSH normais, não indicando nenhum tipo de hipogonadismo, se for se guiar meramente pelo o que aparece no exame.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...