Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas tardes!

Há um tempo encontrei uma técnica que consiste em fazer uma única série dum exercício com o mesmo peso até atingir certo número de repetições.

Por exemplo, curl com barra fazemos 10 repetições, descansamos 10/15 segundos, mais 6 repetições, voltamos a descansar mais 20/25 segundos, e mais 4 repetições.

Alguém conhece o nome desta técnica ou um artigo onde possa consultar novamente?

Cumprimentos

Postado (editado)
14 minutos atrás, RMAM disse:

Boas tardes!

Há um tempo encontrei uma técnica que consiste em fazer uma única série dum exercício com o mesmo peso até atingir certo número de repetições.

Por exemplo, curl com barra fazemos 10 repetições, descansamos 10/15 segundos, mais 6 repetições, voltamos a descansar mais 20/25 segundos, e mais 4 repetições.

Alguém conhece o nome desta técnica ou um artigo onde possa consultar novamente?

Cumprimentos

.

Editado por CanuttoFit
Postado

Aqui a lógica é manter sempre o mesmo peso e fazer o máximo de repetições possível, descansando o mínimo tempo possível entre as paragens.

Postado
4 minutos atrás, RMAM disse:

Aqui a lógica é manter sempre o mesmo peso e fazer o máximo de repetições possível, descansando o mínimo tempo possível entre as paragens.

O @Power_tr00 treina mais ou menos nessa pegada.

Postado (editado)
18 minutos atrás, RMAM disse:

O nome da técnica eu não sei , mas sempre treinei assim, nunca fiz pirâmide , procuro manter cargas iguais até ir evoluindo com pesos maiores , mas sempre mantendo cargas iguais , exemplo : supino 80 kg em todas as repetições etc . Aí quando eu conmseguir pegar mais peso , mantenho as cargas , eu pegava 80 no supino , agora pego 90 mas mantenho sempre a mesma carga 90 kg em todas as séries e por aí vai , só na hora de aquecer que  uso pesos menores

Editado por treinocaseiro
Postado
17 minutos atrás, Schrödinger disse:

rest-pause

Deve ser uma variante da rest pause.

Nesta técnica são sempre 3 mini séries e o número total de repetições varia. Por exemplo, um total superior para um curl com barra (24 a 27) e inferior para um supino (18 a 21).

Postado
5 minutos atrás, RMAM disse:

Nesta técnica são sempre 3 mini séries e o número total de repetições varia. Por exemplo, um total superior para um curl com barra (24 a 27) e inferior para um supino (18 a 21).

Cluster Set

Postado
57 minutos atrás, RMAM disse:

pode chamar de rest pause

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...