Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, quem puder me ajudar com essa dúvida, agradeço.

Ontem era legday, ai um mlk quase da mesma idade que eu pediu pra revezar cmg no agachamento livre, só que eu "pensei" que treinava intenso, ele fazia e dava uns 40 seg e ele tava zerado, enquanto eu dava 1:30 min pra se recuperar pra fazer outra série.

Queria saber como adquirir mais resistência, e se a intensidade é so carga ou menos tempo de descanso? Ou é um.conjunto dos dois?

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

Ontem era legday, ai um mlk quase da mesma idade que eu pediu pra revezar cmg no agachamento livre, só que eu "pensei" que treinava intenso, ele fazia e dava uns 40 seg e ele tava zerado, enquanto eu dava 1:30 min pra se recuperar pra fazer outra série.

Queria saber como adquirir mais resistência, e se a intensidade é so carga ou menos tempo de descanso? Ou é um.conjunto dos dois?

Bom, depende de vários fatores que podem influenciar sua resistência, vamos lá: Quanto tempo de treino, pratica de exercícios cardiovasculares e afins influenciam no treino de musculação. E OUTRA, não tem se comparar ao OUTRO. Você sofre por que se compara!

Postado
5 minutos atrás, CanuttoFit disse:

Bom, depende de vários fatores que podem influenciar sua resistência, vamos lá: Quanto tempo de treino, pratica de exercícios cardiovasculares e afins influenciam no treino de musculação. E OUTRA, não tem se comparar ao OUTRO. Você sofre por que se compara!

Só corro 10 min 4 dias na semana, mas intenso, nada de caminhar.

Ele fazia crossfit e outro esporte lá, lógico que ele teria mais resistência que eu.

Não to me comparando no sentido de me por pra baixo, estou me comparando pq quero chegar naquele nível de resistência.

Postado
13 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

Se ele em 40seg estava zerado e conseguia manter o rendimento, para ele o peso estava baixo e o nível de esforço também.

13 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

Se por resistência quis dizer a capacidade recuperativa entre as séries, exercício aeróbio. Quanto maior teu VO2max, mais rápida é tua recuperação entre as séries, em uma série próxima do máximo. Agora, se for se referindo a fazer mais reps com um determinado peso, é só ficar mais forte.

Intensidade no treinamento, é um módulo de força (F=m.a). Pode ser visto tanto como a massa que tu ta levantando, o peso em si, como a velocidade de deslocamento. No caso da musculação é imensamente mais fácil mensurar pelo peso.

Menos tempo de descanso entre as séries modifica a DENSIDADE, e isso tem um potencial grande na queda do volume de treino.

Postado

Uma vez tomei um susto semelhante ao treinar com um amigo natural que conseguia me acompanhar em quase tudo (ele ja´treinava e era atleta de outra categoria de esporte, tinha um cardio infinitamente melhor).

Depois que eu comecei a trabalhar mais nessa parte, nem mesmo as famosas tonturas por "treinar pesado" no leg day eu tinha mais. No meu caso, eu superestimava meu condicionamento por treinar pesado e achar que era o suficiente.

Dica: correr 10 minutos não é cardio, é aquecimento. É só você somar o volume dessas 4 sessões de 10 minutos, e serão 40 minutos de cardio por semana.

Se todas as outras variáveis estão de boa, eu apostaria que seu condicionamento poderia melhorar.

Postado

Intensidade = carga (percentual da repetição máxima)

Quanto mais intenso o treino, maior o tempo de descanso necessário para se recuperar para a próxima série. É sim, aceitável, descansar de 1,5 min a 4 min. Seu amigo é que não está treinando com intensidade.. Descansar 40s no agachamento, é porque ta leve, na moral.

Postado
39 minutos atrás, Vinisantos35 disse:

Só corro 10 min 4 dias na semana, mas intenso, nada de caminhar.

Ele fazia crossfit e outro esporte lá, lógico que ele teria mais resistência que eu.

Não to me comparando no sentido de me por pra baixo, estou me comparando pq quero chegar naquele nível de resistência.

Aparentemente ele tem mais resistência q vc, aumenta a duração do seu cardio, se for possível. Crossfit é um exercício atrás do outro, da uma baita resistência, então talvez seja por isso q ele recupera mais rápido q vc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...