Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, estou com uma dúvida sobre o que devo fazer a partir desse shape. Frequento academia a aproximadamente 2,5 anos, porém comecei a treinar mais sério e mais pesado a uns 7 meses atrás. Comecei com cerca de 52 kg e cheguei a 70 kg. Agora sinto que estou com um percentual de gordura muito elevado e não sei se devo perder mais peso. Estava em um processo de baixa de calorias desde dezembro de 2020, diminuindo 14g de carboidratos por semana, fui de 2700  para 1600 kcal atualmente, diminui 5 kg. Treino 5x na semana cerca de 1hr o mais pesado que consigo, não faço aeróbio e em alguns finais de semana acabo furando a dieta. Minhas medidas são:

Peso: 65 kg

Altura: 166 cm

Bf: 14,7%

O que vocês acham que seria o ideal fazer? Gostaria de chegar em um shape maior, porém tenho receio do percentual de gordura atrapalhar e me incomoda muito a pochete e a pele grossa da maneira que está.

Quem puder dar uma luz eu ficaria muito grato pois estou sem noção do que fazer. Valeu galera!

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Postado

Pochete aonde cara? Tá seco.

Faz um leve superavit ou se está com muito medo de ganhar gordura, fica em manutenção e treinando bem.

Naum tem o que secar ai.

Postado
47 minutos atrás, SaBiih disse:

Pochete aonde cara? Tá seco.

Faz um leve superavit ou se está com muito medo de ganhar gordura, fica em manutenção e treinando bem.

Naum tem o que secar ai.

Cara eu não sei, é so a pele que acho meio grossa. Meu medo nem é de ganhar gordura mas sim de atrapalhar o ganho de massa por conta do BF. Acredita que devo fazer bulking msm?

spacer.png

Postado
44 minutos atrás, treinocaseiro disse:

Sem fazer aeróbico , qual foi o menor BF que vc conseguiu ter ?

Cara, acho que esse é meu menor BF, nunca cheguei a ficar rasgado.

43 minutos atrás, CanuttoFit disse:

como citado acima, não tem como secar, oque NÃO TEM! 

Obrigado pelo feedback. Qual sua sugestão dos próximos passos?

Postado

Cara, não existe isso do que tu deve fazer. Se tu acha que tá gordo e quer baixar, tu tem que fazer cutting, agora se tu te acha pequeno, tem que fazer bulking.

Tudo é questão do prazo e do teu objetivo. No teu lugar eu trabalharia com um leve superávit e treinaria pesado, ainda mais agora que vem inverno e deixaria o cutting lá pra setembro

Postado (editado)
37 minutos atrás, Joao Vytor disse:

Cara, acho que esse é meu menor BF, nunca cheguei a ficar rasgado.

Obrigado pelo feedback. Qual sua sugestão dos próximos passos?

Será que se vc continuasse no cutting conseguiria baixar ainda mais o bf mesmo sem aerobico ? Que tu acha pela tua evoluição na perda de peso durante os meses de dieta ?

Editado por treinocaseiro
Postado (editado)
10 horas atrás, Joao Vytor disse:

Cara eu não sei, é so a pele que acho meio grossa. Meu medo nem é de ganhar gordura mas sim de atrapalhar o ganho de massa por conta do BF. Acredita que devo fazer bulking msm?

spacer.png

Jovem, sua pele não é grossa, vc simplesmente tem POUCA MASSA MAGRA.

Vc precisa ter músculos para aparecer, de nada adianta querer ficar focando no abdômen e esquecer de ganhar MM. Vai ficar a vida toda nessa paranoia e não evoluir o shape.

Faça como o Madruga falou, LEVE superavit ou manutenção, treine pesado e pronto. A solução para melhorar a definição nem sempre é diminuir calorias, muitas vezes comendo mais, o shape acaba ficando com o aspecto mais limpo do que quando se está em déficit.

Editado por SaBiih
Postado
7 minutos atrás, SaBiih disse:

e nada adianta querer ficar focando no abdômen e esquecer de ganhar MM

galera esquece q a pele é uma só, se teu peito, ombro e trapezio cresce, logo vc ta esticando a pele lá do abdomen tbm e forçando ela a "afinar" 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...