Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal. Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de alguém que esteja na mesma situação ou que possa me ajudar.

Trabalho 12x36 agora e estudo a noite, então consigo treinar de 3 a 4 vezes na semana apenas. Tenho um treino onde malho o mesmo grupo muscular 2x na semana visando hipertrofia, mas to com dúvida na dieta.

Eu me alimento em superávit calórico nos dias que treino,mas e nos dias que não por conta do trabalho? Devo ter um superávit também ao visar hipertrofia?

Costumava treinar 6x na semana ABC (A= pull, B= push, C= perna e abdômen), agora to tendo que fazer (A= superior completo, B= pull, perna e abdomen, C= push, perna e abdômen).

Se alguém tiver dicas pra otimizar treino,dieta e tudo mais nessa situação, agradeço.

Publicidade

Postado

Na minha opinião muda seu treino para ABC2x... e por que não manter a dieta constante?! já que visa hipertrofia. Caso tenha dificuldade e pouco tempo para comer pode optar por Jejum Intermitente de 16 horas em jejum e com uma janela de 8 horas se alimentando, pode acabar sendo mais pratica para você devido a sua rotina.

Caso não saiba montar um ABC2x ou começar o Jejum intermitente segue os posts abaixo que podem lhe ajudar:

Postado

Fala irmão, bom dia

Cara, difícil dizer sem conhecer teu contexto, tempo de treino, objetivo, situação atual.

Quanto a variar calorias e tal, tudo depende e pode sim ser válido mas não é regra. Interessa mais o saldo semanal do que o diário, e dentro disso tu tem que ver como tu te sente melhor para extrair o máximo de resultado.

Em um bulking por exemplo, com 500kcal de superavit diárias, tu pode por exemplo ao invés de fazer linearmente esse déficit, jogar mais calorias nos dias de treino e/ou atividade e compensar nos dias de menos atividade 

Postado

@CanuttoFitentendi mas no caso como eu treino só 3 vezes na semana e as vezes quatro, não sei se conseguiria fazer ABC 2 vezes entende?

@MadrugaDentista ahh entendi,era isso que eu estava pensando mas decidi perguntar aqui. Eu comer mais nos dias que treino e menos nos dias que não treino

@ThePunisherentendi,e a ideia do madrugadentista parece ser uma alternativa boa,certo?

Postado
31 minutos atrás, Mbuild disse:

@CanuttoFitentendi mas no caso como eu treino só 3 vezes na semana e as vezes quatro, não sei se conseguiria fazer ABC 2 vezes entende?

@MadrugaDentista ahh entendi,era isso que eu estava pensando mas decidi perguntar aqui. Eu comer mais nos dias que treino e menos nos dias que não treino

@ThePunisherentendi,e a ideia do madrugadentista parece ser uma alternativa boa,certo?

Sim, mantendo as calorias semanais, você pode distribuir da melhor forma

• 2 semanas depois...
Postado (editado)
Em 20/04/2021 em 12:09, BrunoEvolution disse:

Vamos falar de TMB (taxa metabolica basal) para ficar mais facil deentender..., se em repouso voce gasta 2000kcal, 2500kcal voce estará em deficit (dias de treino). em dias SEM treino tu pode deixar o basal (2000kcal) ou um pouco acima, 2200 pode ser interessante tambem.

Ahh entendi,estou fazendo isso mesmo. Mas ali em cima vc disse déficit quando seria superavit né? Minha TMB é 2300. Qndo treino eu como 2800 em média,qndo não treino como 2500kcal pra fornecer macros pra recuperação muscular. Tenho tido resultados e não to ganhando mto BF também, então to mantendo assim. Muito obrigado pela ajuda!!! Sua e de todos que responderam!!!!

Editado por Mbuild

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...