Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho minha testo em 300 e sofro com os sintomas, vejo a trt como último recurso e pesquisando um pouco li sobre a clomid, vale a pena para subir essa testo? Como deveria faser o uso dela para me ajudar neste problema? Quais seriam outras formas de me ajudar com isso?

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)
16 horas atrás, Nortonrn disse:

Olá, tenho minha testo em 300 e sofro com os sintomas, vejo a trt como último recurso e pesquisando um pouco li sobre a clomid, vale a pena para subir essa testo? Como deveria faser o uso dela para me ajudar neste problema? Quais seriam outras formas de me ajudar com isso?

É possivel fazer exame de sangue? (Não sei sua condição de plano de saude, etc)

Digo isso pois antes de já pular para clomid ou tamox, as vezes vale a pena ver se não tem nada alterado (estrogenio, tireoide, etc) que poderia causar testo baixa e/ou outros sintomas parecidos ao de testo baixa. 

Mas respondendo mais diretamente tua pergunta, clomid ou tamox, poderia valer a pena a tentar e geralmente funciona pra elevar a testo (claro que dependendo se tiver hipogonadismo de verdade, não acaba sendo suficiente para melhorar muito a situação).

SE o aumento vai ser suficiente para reduzir sintomas ou se vai continuar com a testo um pouco melhor depois que parar de tomar, vai ser só testando mesmo pra ver. De qualquer forma, seria sempre bom ir em endocrino (apesar de que não são muitos que manjam de testo) pra tentar achar o motivo antes

Editado por krebz
correcao de frase
Postado (editado)
8 horas atrás, Nortonrn disse:

cara, depende...que idade tu tem? as células que produzem testosterona se chamam células de leydig, se localizam nos testiculos. elas também envelhecem, como qualquer célula do corpo...Te pergunto isso porque basicamente significa que se tu der clomid pra um cara de 55-60 anos, caso essa seja tua idade, provavelmente a resposta dele vai ser muito pequena ao estimulo do medicamento. O que o clomid faz é aumentar a secreção de gonadotrofinas, dentre elas o LH, que emite um sinal pras gônadas produzirem mais hormônios sexuais endógenos...ou seja, não é esteróide anabolizante, é pra tentar forçar teu corpo a produzir mais. 

conforme o homem envelhece, a tendência é entrar em DAEM/andropausa. se tu for um cara novo, existe uma possibilidade sim do clomifeno aumentar tua testosterona endógena durante o uso, até pro dobro ou triplo desse valor atual, mas há algumas implicações sérias: pode causar distúrbios visuais durante o uso, coisa que não ocorre com a TRT. tu não tem hipogonadismo no sentido clássico do termo, mas esse valor é próximo disso, convenhamos...é difícil um homem se sentir bem com a testosterona declinando e entrando quase na casa dos 250ng/dl, apesar de que alguns não apresentam queixa clínica. o que importa é a clínica, as vezes o exame não é tão fidedigno como os sintomas clínicos do paciente. 

se tu é um cara jovem e tá de saco cheio disso dai há muitos meses ou até anos, acredito que um médico poderia sim te colocar em TRT e te monitorar de vez em quando com exames laboratoriais, pra tua segurança.

Editado por matheuskr
Postado
Em 13/04/2021 em 01:17, Kaku disse:

Você treina? Faz cardio? Dieta? Dorme bem?

Sim já treino a bastante tempo mas treinar treinar a uns 2 anos, o carro fica por conta do ir e vir do trabalho todos os dias 1 km, na alimentação como bem tento bater os macros, mas agora estou tentando deixá-la o mais limpa possível o único problema é o descanso, trabalho em um serviço pesado e repetitivo e durmo cerca de 5hr por dia, hoje tenho 27 anos com sintomas de baixa testo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...