Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quando falamos em força máxima, nem sempre o indivíduo mais hipertrofiado, será o mais forte. Por que isso acontece?⠀

Nosso corpo é uma máquina complexa com diferente formas de se desenvolver a aptidão física, o desenvolvimento da força depende de dois fatores: Neurais e Musculares.⠀

🧠Neurais: Otimização na utilização dos neurônios motores = aumentos rápidos e significativos na força muscular.

•Maior eficiência nos padrões de recrutamento neural.

•Maior ativação do SNC.

⠀⠀

💪🏽Musculares: Aumento da área de secção transversa do músculo = Hipertrofia.

•Fibras hipertrofiadas disponibilizam mais pontes cruzadas para produção de força em uma contração máxima.

•Aumento da capacidade de gerar força quando comparadas a fibras normais.⠀

———

📗 Portanto, não adianta ter grande quantidade de fibras hipertrofiadas se seu corpo não consegue aciona-las e coordena-las no momento de produção de força. Dessa forma, é que diferenciamos a fisiologia de um Bodybuilder pelo grande processo hipertrófico e um levantador de peso pelo seu trabalho neural para força com auxílio de treinamento acessórios que ajudam a hipertrofia.⠀

🙋🏾‍♂️MAS ENTÃO DA PARA AUMENTAR A FORÇA E GANHAR MASSA MUSCULAR?

O desenvolvimento de força apresenta um ganho significativo de massa muscular desde que esteja planejado para esse objetivo, de forma que o número de repetições é séries gere uma maior tensão muscular. 

O que vocês acham sobre esse tema? 

Você faz treino de força? 

Postado

O que eu acho sobre o tema? O que eu acho tá bem resumido na imagem abaixo. Quem vcs acham que tem mais massa muscular? o Bodybuilder ou o atleta de força? A resposta parece bastante óbvia..

4JcTCLJ.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...