Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi, pessoal. Fiquei sem malhar os últimos 5 meses e sempre malhei de forma "amadorística", porem com monitoramento pra manter o corpo e saude em dia. Ja usei muitos suplementos que geralmente me eram indicados por amigos ou pelo próprio personal trainer. Nao sou totalmente ignorante no assunto.

Vou voltar treinar aos poucos nos próximos dias (fiz uma cirurgia semanas atras) e estou aqui pra pedir a ajuda de vocês pra ter melhor discernimento na escolha dos suplementos, por exemplo que tipo de composição deve ter no whey protein em base as minhas necessidades e que outros tipos suplementos eu deveria combinar pra ter uma melhor performance e resultados no meu objetivo de ficar "sarado" de novo. Nao moro no BR, marcas e laboratórios indicados terão pouca utilidade mas posso sempre pesquisar sobre a composicao pra encontrar produtos com mesmas características.

Sobre mim:

43 anos

1.77 cm

68-69 k (magro, zero barriga, pouca gordura corporal)

dieta decente, evito açúcar, zero processados, alcohol de vez quando.

Objetivo: 2-4kilos de massa magra, nao pretendo crescer ou mudar de fisico, so quero melhora-lo e ficar definido dentro de minhas limitações.

Ja agradeço a cada um que dedicar 2 min. de tempo pra me responder  : )

Postado

Treino (estímulo), descanso, e nutrição. É só isso. O suplemento vai na parte da nutrição, mas salvo exceções ele não é necessário. 

Mete uma creatina aí so pra dar um grau. Calcule os macros e reveja sua dieta, se estiver faltando alguma coisa e tu não quiser compensar na alimentação, que é o certo, vc manda o suplemento no lugar da comida. É só isso, não tem segredo. 

Quer dizer, é impossível te indicar um suplemento sem saber do quê você precisa. Só a creatina que sempre é legal tomar. 

Postado (editado)

No precisa de suplementos nenhum, principalmente pro seu objetivo que é facilmente alcançado treinando de qualquer jeito. Só comer bem e variar alimentos

Editado por Kaku
Postado

Procura um nutricionista desportivo 

Se precisar ele diz

Vc tb pode pesquisar e fazer por vc mesmo, mas não há uniformidade de entendimento entre autores de livros, marombeiros, médicos,profissionais de educação física e nutricionistas

Postado

Irmão, vamos lá.

1. Tu sabe quantas calorias come por dia? Se sim, como estão a divisão desses macros?

2. quais alimentos tu consome? Come muita carne? Muitos legumes s frutas?

Em geral o único suplemente realmente necessário é a creatina, mas dependendo do quanto de proteína tu come, uma proteína em pó seria interessante(tipo Whey, proteína isolada de soja, albumina ou similares), e também talvez algum multivitaminico ou vitaminas específicas para suprir necessidades específicas( em geral as vitaminas que costumam ser deficientes são as vitaminas do complexo B e a vitamina D)

Mas importante lembrar que o ganho de massa muscular é um multifatorial. Deve estar alinhada estratégia de dieta, treino, descanso, suplementos e e eventualmente hormonios. Tu pode fazer isso estudando sozinho ou contratando um profissional ou profissionais te ajudar

Postado

É clichê mas você não precisa de nenhum suplemento, whey é simplesmente proteína em pó para quem não consegue comer a quantidade necessária de proteína no dia. Trate o alimento como você trata os suplementos e verás o resultado, quando você der valor ao peito de frango igual dá ao whey seus resultados vão aparecer. Em resumo nenhum suplemento vai te deixar "mais sarado", o negocio é treino pesado + dieta.

O melhor suplemento que existe é a creatina, dependendo do país que você morar dá pra comprar alguns outros bons suplementos que aqui no Brasil são inviáveis por conta do preço.

Postado
6 horas atrás, uppereaster disse:

Oi, pessoal. Fiquei sem malhar os últimos 5 meses e sempre malhei de forma "amadorística", porem com monitoramento pra manter o corpo e saude em dia. Ja usei muitos suplementos que geralmente me eram indicados por amigos ou pelo próprio personal trainer. Nao sou totalmente ignorante no assunto.

Vou voltar treinar aos poucos nos próximos dias (fiz uma cirurgia semanas atras) e estou aqui pra pedir a ajuda de vocês pra ter melhor discernimento na escolha dos suplementos, por exemplo que tipo de composição deve ter no whey protein em base as minhas necessidades e que outros tipos suplementos eu deveria combinar pra ter uma melhor performance e resultados no meu objetivo de ficar "sarado" de novo. Nao moro no BR, marcas e laboratórios indicados terão pouca utilidade mas posso sempre pesquisar sobre a composicao pra encontrar produtos com mesmas características.

Sobre mim:

43 anos

1.77 cm

68-69 k (magro, zero barriga, pouca gordura corporal)

dieta decente, evito açúcar, zero processados, alcohol de vez quando.

Objetivo: 2-4kilos de massa magra, nao pretendo crescer ou mudar de fisico, so quero melhora-lo e ficar definido dentro de minhas limitações.

Ja agradeço a cada um que dedicar 2 min. de tempo pra me responder  : )

1. creatina 

2. whey protein se tu não suporta carnes e qualquer coisa oriunda do mar como sardinha

3. cafeina

eu particularmente tomo creatina há anos, 5g/dia. Venho tomando vitamina C injetável em megadoses de 20g divididas em 2 dosagens e usarei por 3 meses, porém por motivos médicos, com prescrição médica pro meu caso (não estou recomendando a ninguém isto), 600mg de cafeina pela manhã antes do meu cardio e tomo whey protein apenas de 2 a 3 vezes por semana, junto com leite porque estou em bulking e calculo até as calorias que eu "respiro", tudo mesmo. de resto, treino que nem louco, não brinco na academia e nem converso, durmo e como completamente de acordo com os macros.

Postado
4 minutos atrás, matheuskr disse:

1. creatina 

2. whey protein se tu não suporta carnes e qualquer coisa oriunda do mar como sardinha

3. cafeina

eu particularmente tomo creatina há anos, 5g/dia. Venho tomando vitamina C injetável em megadoses de 20g divididas em 2 dosagens e usarei por 3 meses, porém por motivos médicos, com prescrição médica pro meu caso (não estou recomendando a ninguém isto), 600mg de cafeina pela manhã antes do meu cardio e tomo whey protein apenas de 2 a 3 vezes por semana, junto com leite porque estou em bulking e calculo até as calorias que eu "respiro", tudo mesmo. de resto, treino que nem louco, não brinco na academia e nem converso, durmo e como completamente de acordo com os macros.

A vitamina c em megadose é por qual motivo ?

Postado
3 horas atrás, treinocaseiro disse:

A vitamina c em megadose é por qual motivo ?

porque tô fazendo um tratamento pra doença auto imune junto com outra medicação 

Postado
10 horas atrás, matheuskr disse:

porque tô fazendo um tratamento pra doença auto imune junto com outra medicação 

O amigo vai poder tomar a vacina da covid ? Dependendo da doença autoimune não pode correto ? Meu primo tem lupus e não vai poder tomar infelizmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...