Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no treino de costas

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Postado

Galera pra um abc2x meu treino tá bom?

A1 Costas:

Barra fixa: 5x5

Remada curvada pirâmide: 12,10,8,6

Puxada frente no pulley: pirâmide 12,10,8,6

Remada serrote pirâmide: 12,10,8,6

O Segundo treino da semana A2:

Puxada frente pulley:12,10,8,6

Remada curvada: 12,10,8,6

Remada baixa:12,10,8,6

Levantamento terra 5x5

Postado

Mano, eu ja usei piramide e não curti.

Pra mim a melhor maneira é ja por a carga de trabalho desde a primeira serie.

O que voce deve fazer é warm ups e feeders sets, que são basicamente series de aquecimento e reconhecimento.

Por ex:

Se vai começar com barra fixa, eu faço 1 ou 2 series na puxada com baixa carga e >20 reps, a ideia é lubrificar e jogar sangue na região, alem do aumento da temperatura corporal, isso serie o Warm up ou aquecimento. Em segundo momento colocaria uma carga proxima a sua carga de trabalho que no caso é o peso corporal, então se voce pesa 75, eu colocaria 60kgs no puxador e faria algumas reps tambem coisa entre 5 a 8 reps, isso serve pra voce preparar o corpo e o musculo pra paulada. E dai eu iria começar de fato.

Os warmups eu só faço no primeiro exercicio de cada MUSCULO, e os feeders eu faço 2 no primeiro exercicio que é geralmente onde puxo mais carga, e nos demais exercicios do mesmo musculo só faço 1.

No caso se fosse começar com remada curvada baseado em como eu faço (45kg cada lado):

1 serie com 20/25 reps e 20kgs cada lado

1 serie com 5 a 8 reps com 30kgs cada lado

1 serie com 5 a 8 reps com 40kgs cada lado

Ai começo minha serie de trabalho que são 4x5/6 reps com 45kgs cada lado.

Isso pro primeiro exercicio, ja no segundo que poderia ser puxada ou barra (105kgs), eu faria:

1 serie com 5 a 8 reps com carga intermediaria coisa de 80kgs

E ja iria pro quebra fazendo minha serie de trabalho.

Essa é a maneira que eu aprendi com uma galera ai, e tenho visto muita gente fazendo algo parecido, Vitor Bizzo no ebook dele cita isso, e o capial em uma planilha de treino utiliza essa linha.

Agora falando do seu treino, levando em consideração que nao fará piramide:

Imagino que os que colocou 5x5 seja os que voce quer progredir carga certo?

Eu faria assim:

A1:

Warm Ups e Feeders Sets na puxada frente.

Barra fixa: 4x5/6/7, se possivel aumentando carga ou reps, semana apos semana.

Remada cavalinho ou triangulo na polia baixa : 3x 6/12.

A2:

Warm Ups e Feeders Sets na remada curvada.

Remada curvada: 4x5/6/7, se possivel aumentando carga ou reps, semana apos semana.

Puxada frente no pulley peg. sup.: 3x 6/12 -> se possivel progredir e ir pra chin up.

Como a frequencia está 2x, voce pode começar com essas 12/16 series por semana, e conforme as semanas forem evoluindo e voce for subindo carga/repetiçoes veja se as costas evoluem, se não, voce pode adicionar 1 serie por semana de algum exercicio, e dessa maneira irá aumentar o volume total da semana, e em algum momento encontrará um ideal.

Nesse caso não considerei o terra, teria que ver como está a sua divisão, talvez seja mais interessante deixar no treino de perna, ou não usa-lo, apesar de eu gostar muito na minha divisão atual de upper lower 2x ele não se encaixa, deixo apenas o stiff/rdl.

Essa seria basicamente o que EU faria, e o que eu faço.

Mas nada impede de voce testar outras coisas.

Postado
5 minutos atrás, Guimers disse:

Mano, eu ja usei piramide e não curti.

Concordo, exceto em agachamento, curto começar com 10kg e ir até onde dá, mas em dorsais/peito não curto muito não

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...