Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como beber álcool e perder gordura


Canutto

Posts Recomendados

Postagem retirada do meu Instagram 

 Resolvi repostar aqui esse artigo animado e com informações a respeito do álcool, espero que seja de ajuda para alguém. Criticas e sugestões são bem vindas!

(coloquei o texto das animações juntamente ao post caso alguém queira copiar ou salvar)

 

bXEY5bu.png

Quando você consome álcool, ele é convertido em acetato no fígado. O acetato é uma 'toxina' para o corpo, então ele para de metabolizar os outros macronutrientes - proteína, carboidrato e gordura - e dá prioridade imediata ao acetato. Infelizmente, isso significa que a queima de gordura é suprimida.

XV8E0sQ.png

jFEjr1R.png

4W8A3pg.png 

O álcool também pode inibir a restrição alimentar e isso pode resultar na ingestão de mais alimentos - especialmente aqueles com alto teor calórico.
VEgp3Nu.png

Apesar de tudo isso.

As calorias do álcool não são imunes à primeira lei. Como os pesquisadores apontam

z6IAKmj.png

 

Como qualquer alimento que contenha calorias, você pode dividir a ingestão de álcool em seus macros.

Faça isso - divida a contagem total de calorias da bebida por 9. Portanto, se uma bebida contém 200 calorias:

Cm6Djai.png

 

Por quê?

CmT5pwV.png

YYojKOK.png3DqByOV.png

RyY2ej1.png

Ok, é aqui que o seu personal trainer típico pode dizer algo como: "se você está constantemente se bebendo muito:

a) não faça isso

b) Se você ignorou o acima: mantenha o consumo excessivo de álcool no mínimo e talvez corte se você estiver tentando perder gordura - pelo menos até que a dieta termine. ”
Mas, visto que não sou nem o seu típico educador físico nem seu pai: faça o que quiser.

 

 

Então, vamos supor que você decida fazer o que quiser, e essa merda acabou sendo uma noite de bebedeira - o que eu totalmente não recomendo ou encorajo, mas digamos que você ignore este segundo aviso e ainda esteja querendo ficar bêbado. Se for esse o caso, siga estas etapas para não morrer ... ou arruinar seu progresso. 

 

 

1. Evite bebidas calóricas

e98HSDT.png

 

2. Mantenha-se hidratado/3. Mantenha baixo teor de carboidratos e gorduras durante o dia, com foco em proteínas e vegetais

 

WAYzw5f.png

4. NÃO CAIA EM TENTAÇÃO

IH5m8Ft.png

E quanto ao álcool e testosterona?

É comum afirmar que beber pode afetar os níveis de testosterona. Então, pode?
Um estudo feito em homens treinados em resistência deu aos participantes doses moderadas de álcool a 0,83 g / kg no período pós-treino, observando nenhuma diferença nos níveis de testosterona.

B3gQKT5.png

Em outro estudo, os participantes receberam 1,5 g / kg de álcool e houve uma redução de 23% nos níveis de testosterona. 
No entanto: isso é muito álcool. Portanto, a menos que você esteja planejando se tornar um alcoólatra, não precisa se preocupar com o fato de uma bebida ocasional te castrar.

DxKEPXL.png

SAXg9kC.png

 

Álcool e ganho muscular

Agora, é aqui que as coisas ficam um pouco complicadas. O álcool causa um impacto a síntese protéica muscular . Em um estudo de 2014, oito homens fisicamente ativos completaram três ensaios experimentais

DEKC6PS.png

s4OfZFU.png

sWwhavT.png

 

Mas. Algumas coisas a se ter em mente.

  • Os participantes do estudo receberam 1,5 g / kg de álcool e, como mostrei antes, esta é uma quantidade insanamente grande e muito mais do que você beberia em um dia - pelo menos, eu espero.
  • O protocolo de treinamento era um programa "simultâneo": os participantes faziam treinamento de força, depois cardio e, em seguida, intervalos um após o outro com descanso mínimo e isso também pode ter, potencialmente, desempenhado um papel no impacto do MPS.

Novamente, contanto que você não exagere ao beber, você ficará bem.

 

 

Meus pensamentos finais

  • Não tenha medo de tomar alguns drinques por semana - não vai lhe causar nenhum dano, pelo contrário, o consumo moderado de álcool pode ser bastante saudável
  • Se você está saindo e ficando completamente bêbado todas as noites, não sei, talvez você precise reconsiderar suas escolhas de vida?
  • Se você está trabalhando em direção a uma meta - como perda de gordura - e sabe que a bebida irá interferir - então diminua ou pare até atingir a meta.
  • Tente fazer com que o dia após a beber seja um dia de descanso. Dependendo de como está a sua ressaca, é melhor não tentar treinar depois de uma noite agitada. Mas, como sempre: não sou seu pai, então faça o que quiser.

 

 

 

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...