Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Aí o foco já muda.. não que o estímulo no peitoral seja zero, mas basicamente é um exercício para ombros.

Apesar de pegar ombros , eu vi naquelas gravuras que pega a parte superior do peito , dê uma olhada por gentileza , se no desenho mostra a parte superior do peito estimulada ?

Desenvolvimento com Halteres: Execução, músculos e dicas

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, treinocaseiro disse:

Apesar de pegar ombros , eu vi naquelas gravuras que pega a parte superior do peito , dê uma olhada por gentileza , se no desenho mostra a parte superior do peito estimulada ?

Desenvolvimento com Halteres: Execução, músculos e dicas

Sim cara, como eu disse, o estímulo não é zero. Inclusive, aumenta se tu faz usando um banco levemente inclinado. Mas, de qualquer forma, quem faz o trabalho principal aí são os ombros.

Pensa assim:

Supino reto - foco principal no peitoral

Na medida que tu aumenta a inclinação, o foco vai passando pra porção superior do peitoral/ombros, até chegar em:

Desenvolvimento - foco principal no ombros

Postado
28 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Sim cara, como eu disse, o estímulo não é zero. Inclusive, aumenta se tu faz usando um banco levemente inclinado. Mas, de qualquer forma, quem faz o trabalho principal aí são os ombros.

Pensa assim:

Supino reto - foco principal no peitoral

Na medida que tu aumenta a inclinação, o foco vai passando pra porção superior do peitoral/ombros, até chegar em:

Desenvolvimento - foco principal no ombros

Entendi sua explicação , eu estou estudando alguns exercícios caseiros pra peitoral superior que podem ser feito com peso livre, descobri esse desenvolvimento também , vou botar no meu treino :21 Exercícios para fazer em casa - Treino Completo com Halteres | Treino  com halteres, Treino de braços, Exercícios com halteres

Postado (editado)

Vou fazer assim focando na parte superior : ( com as limitações que tenho de falta de banco inclinado)

1- supino tradicional

2- Flexões com os pés que vc me recomendou

3- Desenvolvimento militar com barra e com halteres

4 - Elevação frontal com halter ( esse da última imagem )

Eu gostei de saber que esses desenvolvimentos apesar de estimularem mais os ombros , também estimulam a parte superior do peito

Editado por treinocaseiro
Postado
1 minuto atrás, treinocaseiro disse:

Entendi sua explicação , eu estou estudando alguns exercícios caseiros pra peitoral superior que podem ser feito com peso livre, descobri esse desenvolvimento também , vou botar no meu treino :21 Exercícios para fazer em casa - Treino Completo com Halteres | Treino  com halteres, Treino de braços, Exercícios com halteres

Isso não é desenvolvimento, é elevação frontal - foco em ombros.

Postado (editado)
2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Isso não é desenvolvimento, é elevação frontal - foco em ombros.

Isso elevação frontal obrigado por me corrigir , então refazendo a minha postagem :

1- supino tradicional

4 - elevação frontal com halter ( esse da última imagem )

Eu gostei de saber que esses desenvolvimentos e elevações apesar de estimularem mais os ombros , também estimulam a parte superior do peito

vou ver se cato mais algum exercício com peso livre que estimule a parte de cima do peito

mas sei lá acho que esses 4 devem estimular legal né ? ombros/peito

Postado
2 minutos atrás, treinocaseiro disse:

Isso elevação frontal obrigado por me corrigir , então refazendo a minha postagem :

1- supino tradicional

4 - elevação frontal com halter ( esse da última imagem )

Eu gostei de saber que esses desenvolvimentos e elevações apesar de estimularem mais os ombros , também estimulam a parte superior do peito

vou ver se cato mais algum exercício com peso livre que estimule a parte de cima do peito

mas sei lá acho que esses 4 devem estimular legal né ? ombros/peito

Compensa muito mais tu colocar um crucifixo aí do que exercícios pra ombro que têm superior de peito como auxiliar...

Postado (editado)
6 minutos atrás, FNoleto disse:

Compensa muito mais tu colocar um crucifixo aí do que exercícios pra ombro que têm superior de peito como auxiliar...

Crucifixo eu já faço , pensava que só estimulava  o miolo e parte de baixo , muito bom saber que serve pra parte de cima, eu uso o crucifixo no treino normal de peito , assim como supino , eu só fico meio desanimado com o crucifixo é porque é um exercício  muito limitado quanto a cargas certo ???? Por exemplo no supino eu posso botar carga alta , já no crucifixo pra execução ser boa , se botar carga muito elevada no haltere não consigo executar direito , fica meio que porco o movimento, quanto aos exercícios de ombro que citei terem o peito superior como auxiliar , significa que o estímulo é menor ? Por serem auxiliares ? poderia me explicar isso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...