Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roliços ainda são maioria nas academias e ruas ou é impressão errada minha ?


Musculação Natural

Posts Recomendados

Publicidade

Realmente não entendi o propósito do tópico.

 

Se voce esta la e 90% são gordos retidos e que voce acha zoado, qual a duvida em questão? 

 

Se voce esta incomodado com isso ou inconformado que há uma galera roliça na academia que voce nem sabe a vida, que muda na sua vida? Que muda no seu objetivo ter uma galera 'imperfeita' aos seus olhos na academia?

 

Tem que ir, fazer o seu e olhar pro seu shape, se estiver bom segue o barco,se tiver onde melhorar foca nisso.

 

Internet só mostra o que 'convem', ngm vai postar foto gordo, só quando shape está 'em dia'.

 

Ninguem merece alguem na academia e que nem me conhece, me julgando porque meu bf está 18 e não 10. Vsf KKK

 

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Dificilmente alguém vai manter bastante massa muscular e bf na casa de 8-9% o ano todo. 
 

Geralmente quem mantém esse bf é porque tem pouca massa muscular ou vive disso e se dedica bastante pra isso.

 

Agora tem que se distinguir gordinho que se acha forte de alguém que tá com bf um pouco mais alto e tem uma boa massa muscular. Talvez tu tenha te expressado mal ou nos entendido errado.

 

Na minha academia, 80% mal parece que treina, seja por serem gordinhos, muito frangos ou tiozao. Mas Tao Ali tentando mudar algo, e tão melhor que a média da população que não faz nada. 
 

Agora se tu for num box de crossfit por exemplo, aí história já é totalmente diferente, 80% tem shape(sem muita massa muscular mas densidade e bf controlado). Quanto a explicação, eu pessoalmente tenho algumas:

 

1. Pessoal com poder aquisitivo maior e maior nível de instrução

2. Não tem treino fofo, pessoal se motiva demais e faz tudo

3. Fazem pelo exemplo, se tu vê alguém do lado fazendo um agachamento com 200kg, tu vê que tu pode chegar lá, te esforça e chega

4. Boa parte(principalmente as gurias) tomam bola

Up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todo mundo quer fazer dieta regrada, cardio etc, o comum é o pessoal comer oq quer e treinar de boa, aí fica com esse aspecto mesmo, agora seco, só quem se dedica mesmo ou é atleta.. aqui mesmo no fórum da pra contar quantas pessoas tem 10 de bf..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Quando criança e adolescente eu sempre me sentia estranho por ser magro e ao mesmo tempo não ser definido e ter um bf altinho.. Me sentia uma aberração e não via ninguém igual a mim.  Hoje veio que a maioria dos brasileiros são assim. Magro mesmo definido - mesmo que sem musculatura - são minorias e na academia não seria diferente essa tendência. 

 

Acho que isso se deve ao fato de que são poucos que realmente treinam pesado e, mais do que isso, fazem, de fato, dieta. Seja por falta de informação ou por falta de dinheiro, visto que hoje em dia tá cada vez mais caro de se manter dieta com nossa moeda cada vez mais desvalorizada. 

E não é por nada, mas depois que passei a acessar assiduamente esse fórum (e fóruns gringos) e dar o real valor as cargas e o treino pesado, notei como o brasileiro treina fraco. Quem pega mais que 30 kg no supino (que é uma carga de iniciante), por exemplo, é tipo menos de 10% dos que treinam. 


Isso é muito real, inclusive a maioria dos coachs brasileiros que vemos no youtube, parece que a galera tem fetiche em passar treino com carga baixa.
 

Isso é muito real, inclusive a maioria dos coachs brasileiros que vemos no youtube, parece que a galera tem fetiche em passar treino com carga baixa. Tá certo que temos que prezar pela técnica, mas dá pra meter peso e manter a técnica carai..a única coisa é que o treino fica mais difícil.
 

Como exemplo dá pra citar o icônico vídeo que o SARDINHA tenta passar o ponto zero pro BIG RAMY (acho que ainda tem no canal da dragonpharma). O Ramy simplesmente ignora o sardinha, coloca carga alta e treina BRUTO como sempre treinou.
 

Outro grande exemplo são os treinos do BRANDÃO, quando ele faz vídeo treinando aqui no Brasil, é sempre um monte de frescura, técnica para lá e para cá, tudo carga baixa e etc. Daí ele vai pros EUA treinar com o FLEX e o que vemos? Só carga monstra, nunca tinha visto o Brandão erguer tanto peso...e qual foi o resultado? Alcançou o seu melhor físico até aqui, foi a melhor evolução dele.
 

Claro que é válido adicionar técnica avançadas e “complicações” nos nossos treinos, mas devemos deixar isso para os dias que estamos mais cansados e com pouca energia, sem condição de treinar pesado, finais de treino para terminar de “castigar” o músculo ou então, se a pessoa compete, quando estiver na fase de pré-contest, nos momentos que estiver mais depletado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guimers disse:

Realmente não entendi o propósito do tópico.

 

Se voce esta la e 90% são gordos retidos e que voce acha zoado, qual a duvida em questão? 

 

Se voce esta incomodado com isso ou inconformado que há uma galera roliça na academia que voce nem sabe a vida, que muda na sua vida? Que muda no seu objetivo ter uma galera 'imperfeita' aos seus olhos na academia?

 

Tem que ir, fazer o seu e olhar pro seu shape, se estiver bom segue o barco,se tiver onde melhorar foca nisso.

 

Internet só mostra o que 'convem', ngm vai postar foto gordo, só quando shape está 'em dia'.

 

Ninguem merece alguem na academia e que nem me conhece, me julgando porque meu bf está 18 e não 10. Vsf KKK

 

porra ai tu falou tudo.

E outra coisa, depende muito essa tua impressão do lugar onde tu ta.. lembro até hoje uma confraternização na piscina do terceiro ano do EM, praticamente TODOS os meus colegas tinham abdomen definido e um voluminho, eu era um dos poucos falso magro, e ainda tenho peito escavado. Foi uma sensação de merda na época, e a impressão minha sobre o mundo foi exatamente o oposto da tua, que todo mundo tinha ''shape'' menos eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...