Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

boa noite pessoal!

eu queria uma rotina pra definir meu corpo, um pouco de musculo a mais e um pouco de gordura a menos, e gostaria de ficar um pouco mais resistente!

a unica coisa que tenho aqui pra treinar é um simulador de caminhada!

eu sou gordo e não muito forte, exemplo, consegui fazer apenas 3 flexões e 20 abdominais e corri por uns 10 minutos aproximadamente!

eu tenho mais ou menos 1 metro e 60 a ultima vez que pesei, estava com quase 105 quilos, comecei o treino hoje, o que posso fazer pra chegar em um bom resultado?

agradeço desde já pelas dicas!

Publicidade

Postado (editado)

Fala ai man! Essa é minha opnião (não sou profissional): 

Em relação ao "qual treino é melhor pra mim" é bem relativo, cada corpo tem o treino que se adapta melhor e também existe toda a questão de dieta etc.. 

• Vamos começar pela alimentação:

Os Profissionais dizem que a alimentação é a parte principal da sua evolução, sem ela, você não terá resultados efetivos.

O essêncial é você sempre fazer ela baseado em seus macros, recomendo o livro (dieta flexivel), procura (.pdf) que deve ter pelo Google algum.
Uma vez que você esteja mais familiar com a questão: Contagem Macros (Isso não é nada muito complexo), ai você está apto a fazer uma boa dieta

Recomendo um app para o controle de Macros: MyFitnessPal (É grátis e também tem versão paga), lá você consegue jogar todas suas alimentações e saber o quanto de proteína, sódio, carbo etc, foram consumidos. 

Beber ao menos 2L de água por dia também é exêncial para seu corpo, lembre-se disso. 

Com as informações que você vai aprender com o Dieta Flexivel, os links a seguir podem ser muito úteis para sua dieta: 

https://www.gorgonoid.com/tmb/

https://www.gorgonoid.com/calculadora-para-montagem-de-dieta/

https://www.gorgonoid.com/bf/

• Treino: 

Vejo que você relatou que fez ao menos 10min de corrida e, isso não é muito recomendado, porque na sua altura e peso, você pode causar muito impácto no joelho e acabar se lesionando

Nesse caso, o que seria melhor para você é, exemplo: Todo dia pela parte da manhã faz 1h de cardio (caminhada leve), não precisa correr para não sobrecarregar os joelhos. 

Pela parte da noite, após o trabalho na academia, fazer um treino hipertrofia normal. Pede ao instrutor para te passar um treino de hipertrofia e pode mencionar que já está fazendo cárdio e talz. (Caso não tenha muito tempo, pode fazer o cárdio antes do treino também, mas o bom é sempre tentar fazer 1h por dia de caminhada).

Caso o treino seja em casa e sem peso, tenta vez algumas adaptações de treino para iniciantes em casa no Youtube.

E caso seja em casa com peso, faça a mesma coisa.

• Flexões e Força:

Você conseguiu fazer apenas 3, porém isso é 100% normal para um iniciante, diria até que você está bem com base no peso e altura. Caso você não consiga fazer mais flexões completas, apoie o joelho no chão e continua, só não desista.

Com o passar do tempo, isso muda e você vai ganhando força.

Isso tudo é questão de tempo, quando você começar a ver os seus resultados, a sensação de animação será maravilhosa, vai na fé e não desista! 

Como mencionei anteriormente, não sou profissional, essa foi minha opnião baseado na experiência, porém se tiver dúvidas pode perguntar, vou tentar te ajuda aqui. 

+Edit:

- A proteina vai ser o mais importante da sua dieta, principalmente na questão de perder o peso. (Isso tudo tem no Dieta Flexivel)

Editado por G_m

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...