Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

boa noite pessoal!

eu queria uma rotina pra definir meu corpo, um pouco de musculo a mais e um pouco de gordura a menos, e gostaria de ficar um pouco mais resistente!

a unica coisa que tenho aqui pra treinar é um simulador de caminhada!

eu sou gordo e não muito forte, exemplo, consegui fazer apenas 3 flexões e 20 abdominais e corri por uns 10 minutos aproximadamente!

eu tenho mais ou menos 1 metro e 60 a ultima vez que pesei, estava com quase 105 quilos, comecei o treino hoje, o que posso fazer pra chegar em um bom resultado?

agradeço desde já pelas dicas!

Publicidade

Postado (editado)

Fala ai man! Essa é minha opnião (não sou profissional): 

Em relação ao "qual treino é melhor pra mim" é bem relativo, cada corpo tem o treino que se adapta melhor e também existe toda a questão de dieta etc.. 

• Vamos começar pela alimentação:

Os Profissionais dizem que a alimentação é a parte principal da sua evolução, sem ela, você não terá resultados efetivos.

O essêncial é você sempre fazer ela baseado em seus macros, recomendo o livro (dieta flexivel), procura (.pdf) que deve ter pelo Google algum.
Uma vez que você esteja mais familiar com a questão: Contagem Macros (Isso não é nada muito complexo), ai você está apto a fazer uma boa dieta

Recomendo um app para o controle de Macros: MyFitnessPal (É grátis e também tem versão paga), lá você consegue jogar todas suas alimentações e saber o quanto de proteína, sódio, carbo etc, foram consumidos. 

Beber ao menos 2L de água por dia também é exêncial para seu corpo, lembre-se disso. 

Com as informações que você vai aprender com o Dieta Flexivel, os links a seguir podem ser muito úteis para sua dieta: 

https://www.gorgonoid.com/tmb/

https://www.gorgonoid.com/calculadora-para-montagem-de-dieta/

https://www.gorgonoid.com/bf/

• Treino: