Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
6 minutos atrás, daniellivio disse:

Eu tenho muito também mano @MUSCULAÇÃO passou de 3-4 ovos/dia já era

Daniel, excelente observação vc fez , acho que no nosso caso seria prudente 2 ovos ao dia , eu andei experimentando e até 2 ovos não tive fermentação nociva , muitas vezes nem deu , esse negócio de excesso de gases é muito ruim , as vezes até pontadas no peito eu sinto e só alivia soltando os gases , isso não é legal, acho que deveríamos  limitar o consumo a poucos ovos mesmo , evitar também consumo exagerado de brócolis , repolho e couve , pois assim como ovos fermentam demais , devemos buscar outras fontes de proteínas mesmo que mais caras , para ser a base de nossa dieta ,como frango , carne e peixe e ovos limitar o consumo ( vou ficar com 2 por dia por precaução ) , colocar ovos só como complemento proteico não como uma das fontes de proteínas principais .

Editado por Musculação Natural
Postado
13 minutos atrás, Musculação Natural disse:

Os ovos que vc faz são cozidos correto ? Te dão gases ? Em mim ovo fermenta muito , estou evitando , no caso 4 ovos fermenta em vc ?

Mete um iogurte natural depois,  da uma ajudada.

Postado
8 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Fala gurizada, como estão?

Resolvi abrir esse tópico para realmente me policiar a escrever diariamente minha rotina de dieta, treino e aeróbico. Não faz sentido eu estar quase diariamente aqui comentando outros posts e não ter vergonha na cara de fazer meus posts diários.

Então a ideia é diariamente ou quase diariamente vir aqui relatar o dia, e de tempos em tempos fazer atualizações maiores sobre objetivos, fotos e planos pros próximos meses.

Nesse momento inicial tô zero esteroides, pretendo ficar assim até pelo menos final de maio. Dieta na casa de 2400-2500kcal(leve déficit), treino pelo menos 4x na semana(detalharei a medida que semanas passarem), e cardio pelo menos 7h semanais.

Abaixo segue um Instagram que criei com fotos do último cutting e tem também foto de quando iniciei(fica melhor de upar lá do que nesses sites tipo imgur, e pretendo fazer as atualizações por lá pra ficar salvo).

https://www.instagram.com/projetomadrugaofitness/

Caraio, fiquei uns meses sem ler aqui e tu secou legal, parabéns veinho.

Postado
17 minutos atrás, Musculação Natural disse:

Os ovos que vc faz são cozidos correto ? Te dão gases ? Em mim ovo fermenta muito , estou evitando , no caso 4 ovos fermenta em vc ?

Eu faço naquelas panelas que não vai óleo da Polishop. Cozido me dá gases tb 

Postado
Agora, Vitgtw disse:

Caraio, fiquei uns meses sem ler aqui e tu secou legal, parabéns veinho.

Valeu irmao! Vamos com tudo

Postado (editado)
8 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Eu faço naquelas panelas que não vai óleo da Polishop. Cozido me dá gases tb 

Fermentação é um problema sério , eu li que prejudica a digestão e a flora intestinal( não sei se é verdade ou lorota ), mas além disso é um incomodo grande ficar com " cólicas " de gases , pontadas etc . Mas o amigo coloca alguma gota de manteiga e azeite nessas panelas pra evitar que grude o mínimo que seja ? Sei que são anti aderentes mas com o passar do tempo sempre vai dar uma desgastada no material e pode agarrar um pouco .Continuando o assunto eu andei observando que em média um ovo inteiro ( com gema ) tem em média 300mg de colesterol , mesmo sabendo que musculação atenua as taxas de colesterol ruim e que isso do ovo aumentar o colesterol pode ser um mito , também seria legal variarmos em comer só as claras ao invés dele completo, já pensou em por exemplo comer 6 claras ao invés de 4 ovos inteiros ? clara tem zero de colesterol e tem proteína pura, no entanto é aquele problema , clara é que dá os gases e fermentação , isso é uma sinuca de bico mesmo dos ovos e fermentação mesmo fritos, mexidos . Ainda estou me organizando quanto a dieta ideal ainda estou nesta busca , ovos estou pensando em minimizar mesmo

Editado por Musculação Natural
Postado
2 minutos atrás, Musculação Natural disse:

Fermentação é um problema sério , eu li que prejudica a digestão e a flora intestinal( não sei se é verdade ou lorota ), mas além disso é um incomodo grande ficar com " cólicas " de gases , pontadas etc . Mas o amigo coloca alguma gota de manteiga e azeite nessas panelas pra evitar que grude o mínimo que seja ? Sei que são anti aderentes mas com o passar do tempo sempre vai dar uma desgastada no material e pode agarrar um pouco .Continuando o assunto eu andei observando que em média um ovo inteiro ( com gema ) tem em média 300mg de colesterol , mesmo sabendo que musculação atenua as taxas de colesterol ruim e que isso do ovo aumentar o colesterol pode ser um mito , também seria legal variarmos em comer só as claras ao invés dele completo, já pensou em por exemplo comer 6 claras ao invés de 4 ovos inteiros ? clara tem zero de colesterol e tem proteína pura, no entanto é aquele problema , clara é que dá os gases e fermentação , isso é uma sinuca de bico mesmo dos ovos e fermentação mesmo fritos, mexidos . Ainda estou me organizando quanto a dieta ideal ainda estou nesta busca , ovos estou pensando em minimizar mesmo

Não não irmão, coloco nada. Já tive várias dessas panelas mas essa da Polishop já tenho há 2 anos e ta como Nova(gruda nada) e uso todos os dias, vale muito o preço um pouco mais elevado que ela.

Cara, to numa fase agora comendo 4-5 ovos inteiros por dia, mas já tive fases de comer 8-10 ovos inteiros por dia e me colesterol sempre ótimo, tanto colesterol total, como o ldl estar baixo e hdl alto. Mas sou uma pessoa extremamente ativa, faço em média 10km de cardio sempre, e minha gordura do dia geralmente vem dos ovos.

Quanto a fermentação, mesmo comendo 10 ovos mexidos tinha zero gases, agora cozido 2-3 já me dá gases, assim como feijão(nao posso comer que me dá muito muito gases). Tu vai ter que achar o melhor jeito de fazer ou pode usar cápsulas de carvão mineral, ajuda muito

Postado
2 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Não não irmão, coloco nada. Já tive várias dessas panelas mas essa da Polishop já tenho há 2 anos e ta como Nova(gruda nada) e uso todos os dias, vale muito o preço um pouco mais elevado que ela.

Cara, to numa fase agora comendo 4-5 ovos inteiros por dia, mas já tive fases de comer 8-10 ovos inteiros por dia e me colesterol sempre ótimo, tanto colesterol total, como o ldl estar baixo e hdl alto. Mas sou uma pessoa extremamente ativa, faço em média 10km de cardio sempre, e minha gordura do dia geralmente vem dos ovos.

Quanto a fermentação, mesmo comendo 10 ovos mexidos tinha zero gases, agora cozido 2-3 já me dá gases, assim como feijão(nao posso comer que me dá muito muito gases). Tu vai ter que achar o melhor jeito de fazer ou pode usar cápsulas de carvão mineral, ajuda muito

Vc tocou em pontos muito interessantes , feijão pra mim também é terrível, grão de bico ervilha e qualquer um da família . A questão do cardio que vc faz também tem importância na queda da taxa de colesterol, pessoas muito ativas geralmente tem boas taxas de colesterol , quanto a gordura vir dos ovos percebi também , pois tirando o leite e os ovos da tua dieta praticamente toda gordura bruta vem dali , frango tem muito pouca ...interessante isso da gordura ser basicamente daquela fonte ( ovos e leite) eu como curto um ômega 3 , um azeite , as vezes uma carne vermelha já tenho que ficar atento pra não exagerar nas fontes de gordura , obrigado por me alertar sobre isso das fontes de gordura da dieta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...