Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Primeiro post por aqui, se faltar alguma info podem perguntar e acrescento.

Tenho 22 anos e treinei sem parar de Setembro a Novembro, tive alguns resultados mas nada muito explícito por não conseguir seguir nenhum tipo de dieta, e quando falo isso é a nível de querer comer besteira sempre até rs

Iniciei pesando 64,8kgs medindo 1,65 e com 26,7% de BF. Minha cintura estava em 71cm, em janeiro subiu para 73cm e treinei Fev inteiro até fechar a gym novamente descendo para 70,5%. Estava seguindo apenas o treino da gym com foco em hipertrofia. Minha mobilidade é muito ruim e vou começar a alongar e fazer alguns treinos de mobilidade com meu marido também para melhorar isso.

Vamos ao motivo desse post, estou postando na área feminina por ser foco em mulheres, mas caso seja para Treinamentos, podem mover o post. Enfim, para homens acompanho meu marido com alguns amigos tendo MUITO resultado seguindo a linha Powerbuilding e criando músculos mais densos e tendo ótimos resultados em evolução de carga e físico.

Sei que para mulheres geralmente se passam diversos exercícios com bi-sets, pirâmides e enormes sequencias de treinos, porém eu continuo com praticamente as mesmas cargas que iniciei e mesmo fazendo treinos gigantes e saindo da gym com as pernas bambas os resultados demoram para vir.

Qual a opinião de vocês sobre esses dois tipos de treinamento para mulheres? Falando sobre o Stronglifts acredito que todos saibam que se resume a Squat, Supino Reto, Remada Curvada, Desenvolvimento Militar e Terra fazendo 5 séries para 5 reps e aumentando carga em todos os treinos.

Postado
2 horas atrás, t2ds disse:

Não vejo problema algum, só não gosto da progressao engessada do SL.

Você diz por ter um "padrão de 2,5kg" a mais por treino? Eu particularmente não pensei em utilizar dessa exata quantidade também. Acredito que terei mais resultados subindo o quanto eu conseguir, no treino seguindo eu aumento as reps e no próximo eu tento aumentar carga novamente.

2 horas atrás, Power_tr00 disse:

Voto com relator

Mas pegue e faça a progressão linear até parar de dar certo

Perfeito, grata por responder. Postarei meus resultados, talvez crie um diário de treino também.

Postado

Se você visa progressão de carga e supera-las como se fosse uma competição consigo mesma, acho que esse protocolo de treino será perfeito para você.

Mas se você realmente criar uma silhueta acentuada, glúteos bem desenhados e tônus musculares no MMSS na medida certa para uma ligeira desproporção com os MMII... A musculação convencional (que você relatou) vai ser mais eficiente!

Postado
1 hora atrás, mickae.ly disse:

Você diz por ter um "padrão de 2,5kg" a mais por treino? Eu particularmente não pensei em utilizar dessa exata quantidade também. Acredito que terei mais resultados subindo o quanto eu conseguir, no treino seguindo eu aumento as reps e no próximo eu tento aumentar carga novamente.

Perfeito, grata por responder. Postarei meus resultados, talvez crie um diário de treino também.

5*5 com carga estática e subindo a cada treino, chega um momento (e rápido) que vai estagnar mesmo com deload.

Se possível siga a progressão padrão do SL. É um treino pesado que não sobra energia pra adicionar mais repetições ou auxiliares. Sua lombar vai sair chorando em todos os dias de agachamento.

É o que o power falou, segue na progressão até estagnar.

Postado

Mulher fazendo SL 5x5, ai sim dou valor!

Quanto a progressão, concordo com o pessoal, quando ficar difícil progredir linearmente, pesquise outra forma de periodização que vc julgue interessante. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...