Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta cetogênica tontura e sonolência passam com os dias ?


Posts Recomendados

Comecei tem 3 dias uma dieta cetogênica( sem carboidratos) estou me sentindo com pouca energia , muito sonolento e com tontura, existe um período de adaptação para que meu organismo pare de reagir assim a total ausência de carboidratos ou isso vai ser uma constante enquanto eu fizer a dieta cetogênica ? Caso exista um período de adaptação é de quantos dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, normalmente passa entre 5-10 dias, porém algumas pessoas realmente não se adaptam e sofrem sempre.

 

Outra coisa é tu ver se realmente vale a pena fazer, boa parte do resultado é oriundo de água e glicogênio que sai, e no momento que tu voltar com carbo, esse peso retorna. Acho válido só pra quem tem um prazo muito curto ou muito obeso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou da mesma linha de raciocínio do @SaBiih, tenta melhorar a ingestão de sódio e outros minerais pra regular o balanço eletrolítico. carboidrato parece ter virado uma "escolha" em termos de dieta hipocalórica...mas eles não são vilões, dentro do que tu planeja fazer (a contagem calórica dos macronutrientes). eu acho que se tu quer aderir a essa prática, deveria fazer dias com high carb e low carb então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no começo é normal ficar fraco e sonolento, daqui a alguns dias o teu corpo vai se adaptar a isso. Confesso que já tive experiência com essa dieta e não curti. Meu corpo/mente responde melhor á dietas com carboidratos, mesmo que em pequenas quantidades, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Procura pela keto flu. é exatamente oq o @SaBiih disse. Os carboidratos fazem seu corpo acumular agua (camada de solvatação), quando você entra em uma dieta sem eles, seu corpo passa a reter muito poucos líquidos, inclusive essa é a causa da exponencial queda de peso no inicio da ceto. Agua tem sais minerais, logo se você armazenar pouca H2O no seu corpo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...