Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Assisti vários vídeos sobre como executar o puxador alto para costas. Minha dúvida é em relação às escapulas. Muitos vídeos de profissionais dizem q a escapula deve aduzir e abduzir (tipo os ombros devem subir e descer) em cada movimento de puxada. E muitos vídeos de profissionais dizem q isso é errado e lesivo, e q o correto é fixar a escapula (encaixar) e realizar todos os movimentos com ela estática, encaixada ( tipo quando agente encaixa a escapula para realizar o supino). Oq vcs já estudaram sobre isso?

Postado

Bah irmao, te explicar por texto é algo difícil mas vamos lá.

Pensa que o movimento é como tu fosse dar cotovelada, pensa as mãos apenas como ganchos e o que guia o movimento é o cotovelo. Tu vai puxar a barra de modo a que tu pressione um lado a outro das costas a se encontrar(como se estivesse esmagando) e consequentemente tu vai movimentar as escapulas para isso

Postado
16 minutos atrás, marcioig disse:

muitos vídeos de profissionais dizem q isso é errado e lesivo, e q o correto é fixar a escapula (encaixar) e realizar todos os movimentos com ela estática

Absurdo isso.

Postado
3 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Bah irmao, te explicar por texto é algo difícil mas vamos lá.

Pensa que o movimento é como tu fosse dar cotovelada, pensa as mãos apenas como ganchos e o que guia o movimento é o cotovelo. Tu vai puxar a barra de modo a que tu pressione um lado a outro das costas a se encontrar(como se estivesse esmagando) e consequentemente tu vai movimentar as escapulas para isso

o bagulho da cotovelada ta funcionando comigo nas remada curvada e na serrote, agora na puxada eu nao sinto nadaaaaa

Postado
10 horas atrás, MadrugaDentista disse:

aqui fica mais fácil de tu saber 

Então, eu assisti esse do Sardinha e ele fala da cintura escapular baixa, sem soltar o ombro na subida (escapula travada embaixo pra fazer o movimento). Mas outros como o Balestrin ja falam que tem q erguer o ombro na subida. O esquema do cotovelo eu entendo, mas isso é na descida, minha dúvida é na subida. Veja como o Detile ja fala contrário do sadinha....

Postado (editado)
12 minutos atrás, marcioig disse:

Nesse video o balestrin fala o contrário do Sardinha

E aqui mostra pq isso lesiona. Note no finalzinho do video como o boneco trava as escapulas embaixo  . 

Estabilizar escapulas 

Editado por marcioig
Faltou informações
Postado

O correto é você pegar um desses vídeos e aplicar na prática, faça o teste.

Se ficar vendo 3000 vídeos de execução do mesmo exercício jájá você ta fazendo puxada com as pernas plantando bananeira, excesso de informação é ruim demais para o iniciante. Os vídeos basicamente dizem a mesma coisa de formas diferente, é só ver eles executando e perceber que fazem exatamente o mesmo movimento.

Eu tive um resultado absurdo depois que comecei a baixar as repetições e socar peso, fazendo aquela famosa gangorra (da forma correta). Como vou dizer que estou fazendo o errado se meus melhores resultados foram fazendo dessa forma? resumindo: teste na prática.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...