Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fiz alguns exames de sangue e está tudo dentro do normal, apenas TSH está alterado (7,49 μUI/mL).

Passei com uma médica e ela me disse pra parar de tomar suplementação (tem alguma coisa a ver?). Ela não chegou nem a pedir para eu fazer T3 e T4...

O que eu utilizo diariamente:

• Cafeína
  • Ioimbina
  • Creatina
  • Glutamina
  • Picolinato de cromo
  • ZMA

Publicidade

Postado (editado)
16 minutos atrás, HDF disse:

Fiz alguns exames de sangue e está tudo dentro do normal, apenas TSH está alterado (7,49 μUI/mL).

Passei com uma médica e ela me disse pra parar de tomar suplementação (tem alguma coisa a ver?). Ela não chegou nem a pedir para eu fazer T3 e T4...

O que eu utilizo diariamente:

• Cafeína
  • Ioimbina
  • Creatina
  • Glutamina
  • Picolinato de cromo
  • ZMA

Em alguns casos quando o TSH está alto, a hipófise aumentou a produção de TSH, como "mecanismo de compensação", com a simples finalidade de produzir T3 e T4 em maior quantidade e equilibrar o que está em desequilibrio. Quando isso ocorre sem sucesso, costuma ser por um funcionamento anormal da glândula (normalmente a causa é hipotireoidismo). Teu TSH está fora do valor de referência realmente, mas teria que ver T3 e T4, pelo menos...e de preferência a fração livre e reversa (t3 reverso) desses hormônios também.

Editado por matheuskr
Postado
9 minutos atrás, matheuskr disse:

Em alguns casos quando o TSH está alto, a hipófise aumentou a produção de TSH, como "mecanismo de compensação", com a simples finalidade de produzir T3 e T4 em maior quantidade e equilibrar o que está em desequilibrio. Quando isso ocorre sem sucesso, costuma ser por um funcionamento anormal da glândula (normalmente a causa é hipotireoidismo). Teu TSH está fora do valor de referência realmente, mas teria que ver T3 e T4, pelo menos...e de preferência a fração livre e reversa (t3 reverso) desses hormônios também.

Eu havia pesquisado e realmente parece que é isso. Mas estranhei a médica me dizer que eu devo parar de tomar suplementação... Enfim, vou ver como está T3 e T4.

Obrigado.

Postado
Agora, HDF disse:

Eu havia pesquisado e realmente parece que é isso. Mas estranhei a médica me dizer que eu devo parar de tomar suplementação... Enfim, vou ver como está T3 e T4.

Obrigado.

cafeina não é muito bem vinda com medicações para tratar a tireóide disfuncional, caso tu precise usar futuramente...é até advertido pra espaçar os horários, se ela te prescrever hormônios sintéticos que mimetizam a ação desses 2. Igual, seria a loteria do azar tu ter ficado com hipotireoidismo por causa dos fármacos que tu listou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...