Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, comecei há pouco tempo na questão dieta do mundo da musculação, já teino há bastante tempo.

Entretanto, percebo que ajustando minha dieta e treinando bem é que vou conseguir evoluções (obvio). Então como eu queria ajustar minha dieta decidi assistir inumeros videos de diversos nomes consagrados do mundo fitness (Twin, Cariani, Muzy e etc...) e estou com dificuldades de definir meus macros para primeiro ciclo da dieta em que posso perder massa gorda e mandar minha massa magra e talvez ganhar um pouco dela.

Minhas informações atuais são 96kg e 183cm e treino geralmente 5~6x na semana. Fui até uma daquelas farmacias que medem a taxa de BF do corpo e vi que estou com 29,5 de BF achei uma quantidade alta, por isso decidi iniciar um cutting.

Pensei no seguinte macros e queria opinião de vocês Carb 2,5 / Ptn 2,2 / Lip 0,7 oq totalizaria aproximadamente ~2407 Kcal.

Postado

Se quiser mandar foto assim como peso, altura e medidas para avaliar situação, fica mais fácil de poder orientar.

Cara, quanto a Macros e calorias, tudo depende da pressa que tu tem e como tá a situação inicial. Essas fórmulas são genéricas, idealmente tu tem que testar na prática qual a quantidade calórica que faz tu manter o peso, e aí em cima disso tirar entre 300-500kcal se tu quiser fazer algo gradual ou 800-1000 se tu quer algo mais rápido e especialmente se tu tiver usando esteroides.  

Quanto a esses macros que tu postou, está entre o que da certo pra 90% das pessoas, mas tu tem que ver na prática se da certo pra ti, e saber que provavelmente tu vai ter que ir ajustando a dieta a medida que tempo for passando 

Postado (editado)

É mano to estaganado há mais de 1 mes com os 96~95kg e agora li que devo ingerir 1~1,5 de lip é complicado tanta informação e conseguir enxugar um consenso.

Segue a minha foto atual

ptKjgLN.jpg

Editado por LucasVJCampos
Postado (editado)

muito do teu peso é retenção, segue firme numa dieta...

2 - compre uma balança de medição

3 - procure por TDEE calculator no google e calcule suas macros

Editado por Luizinho do Forró
Postado
Em 31/03/2021 em 23:03, Luizinho do Forró disse:

recomendo que faça low carb por 2 semanas, muito do teu peso é retenção

aí vc já perderia, caso seguisse firme a dieta, por volta de 6kg e ficaria mais motivado pra retornar aos carbos lentamente e continuar perdendo peso

mas, no geral, eu recomendo o seguinte:

1 - instala o app "Macros" para contar suas macros

2 - compre uma balança de medição

3 - procure por TDEE calculator no google e calcule suas macros

4 - siga firme na dieta

Em 30/03/2021 em 21:26, MadrugaDentista disse:

Se quiser mandar foto assim como peso, altura e medidas para avaliar situação, fica mais fácil de poder orientar.

Cara, quanto a Macros e calorias, tudo depende da pressa que tu tem e como tá a situação inicial. Essas fórmulas são genéricas, idealmente tu tem que testar na prática qual a quantidade calórica que faz tu manter o peso, e aí em cima disso tirar entre 300-500kcal se tu quiser fazer algo gradual ou 800-1000 se tu quer algo mais rápido e especialmente se tu tiver usando esteroides.  

Quanto a esses macros que tu postou, está entre o que da certo pra 90% das pessoas, mas tu tem que ver na prática se da certo pra ti, e saber que provavelmente tu vai ter que ir ajustando a dieta a medida que tempo for passando 

Mais alguma dica meus amigos?

Postado (editado)

Não precisa jogar a gordura tão lá em cima, n passa de 1g/kg.

Editado por frxavier

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...