Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
34 minutos atrás, matheuskr disse:

Usar 3 meses de SERM já seria mais do que suficiente pra duplicar ou triplicar esse valor, o que é bem comum durante o uso...alguma coisa vem acontecendo contigo e parece que quem te atendeu não se comoveu com a tua causa.

Pelo tamox não ter os efeitos esperados, tu acha que se trata de hipogonadismo? E se for, o hcg dará resultado? 

Publicidade

Postado
46 minutos atrás, Rex12 disse:

Pelos eu tenho da cintura pra baixo. Peito é liso e braços pelos finos. Barba tenho graças ao minoxidil que passei a 5 anos atrás. A voz é normal, nem grossa nem fina. Não senti diferença no tamanho do testículo.

Vou dar uma olhada no hcg. Sou bem cagao pra me aplicar algo, se não fosse já tava hormonizando kkkk, mas vou ver se o hcg dá uma melhorada. 

Tu não respondeu ao tamoxifeno, senão sentiria essa alteração no volume testicular. Bom, se tu não sabe fazer aplicação, tem que pedir pra alguém te ensinar...senão é perigoso, não dá pra jogar dentro de um vaso. Alguém que saiba aplicar, né...outra coisa, não precisa de receita pra comprar hcg, provavelmente ninguém na farmácia se negaria a aplicar pra ti se tu pagar.

Eu não me recordo, mas...tu chegou a ter algum contato no passado com algum tipo de AAS não injetável?

Postado
43 minutos atrás, Rex12 disse:

Pelo tamox não ter os efeitos esperados, tu acha que se trata de hipogonadismo? E se for, o hcg dará resultado? 

Não chega a ser hipogonadismo pelos critérios clássicos dos laboratórios...só que o valor não está longe disso, ainda mais na tua idade. Esses valores de LH mais baixos e testosterona baixa, normalmente se vêem em pessoas que usaram AAS, não fizeram TPC na maioria das vezes e fica tudo uma bagunça, por isso te perguntei. Qualquer AAS tem potencial pra inibir o eixo, até os orais...

Sobre o valor a ser considerado como hipogonadismo,  tem laboratório que trabalha com o minimo abaixo de 200ng/dl e outros acima de 200, fica uma confusão desnecessária. Tem muito médico que diria pra ti que LH importa, que testosterona de 241ng/dL não é satisfatória pra maioria dos homens...tu deu o azar de topar com médicos bobalhões. Tu tinha ido num médico pelo o que eu li, que te desafiou e foi debochado contigo...eu teria mandado ele se fuder na cara dele e provavelmente teria zoado com a cara dele quando ele disse "mostra o pau". tem gente que só aprende assim, senão ficam achando que são um tipo de "deus".

Postado
12 horas atrás, matheuskr disse:

Não chega a ser hipogonadismo pelos critérios clássicos dos laboratórios...só que o valor não está longe disso, ainda mais na tua idade. Esses valores de LH mais baixos e testosterona baixa, normalmente se vêem em pessoas que usaram AAS, não fizeram TPC na maioria das vezes e fica tudo uma bagunça, por isso te perguntei. Qualquer AAS tem potencial pra inibir o eixo, até os orais...

Sobre o valor a ser considerado como hipogonadismo,  tem laboratório que trabalha com o minimo abaixo de 200ng/dl e outros acima de 200, fica uma confusão desnecessária. Tem muito médico que diria pra ti que LH importa, que testosterona de 241ng/dL não é satisfatória pra maioria dos homens...tu deu o azar de topar com médicos bobalhões. Tu tinha ido num médico pelo o que eu li, que te desafiou e foi debochado contigo...eu teria mandado ele se fuder na cara dele e provavelmente teria zoado com a cara dele quando ele disse "mostra o pau". tem gente que só aprende assim, senão ficam achando que são um tipo de "deus".

Nunca usei nenhum tipo de esteróide. 

Bah juro que me controlei muito pra não mandar ele se foder mesmo, é foda. Esse foi de longe o pior médico que já fui. Esse atual que estou indo não tenho opinião formada ainda pois não voltei lá com os exames, falta um espermograma que ele pediu, mas na primeira consulta já disse que esses níveis de testo são normais, então não tenho muita esperança. Os médicos são muito simplistas. Se tu fica de pau duro e sente vontade de transar mesmo que tenha 100 de T total pra eles tá ok, sendo que a T vai muito além disso. Tenho outros sintomas de T baixa que sequer me foi perguntado, apenas de o pau endurece e sinto vontade transar, o que pela minha idade é normal mesmo com a T baixa o cara quer sempre furar alguém kkk. 

Infelizmente nossa medicina deixa a desejar. Já tô pensando em estudar por conta e perder o medo de aplicar e eu mesmo começar uma trt e ver se sinto alguma melhora, caso não mude muita coisa permaneço com a T natural mesmo. 

Postado
19 horas atrás, Rex12 disse:

Tenho 23 anos e minha testo é baixa (entre 240 e 250) desde os 18, já fui em alguns médicos que me falaram que é normal. Enfim.. sei que não é normal essa dosagem tão baixa e decidi procurar um outro médico que defende a trt em suas redes sociais, mas que na consulta disse que minha testo é normal. Examinou meus testículos, disse estar normal e passou alguns exames. Vou marcar uma nova consulta para levar os resultados, mas gostaria da opinião dos colegas aqui do fórum que entendem sobre o assunto. 

Sei que falta alguns, mas os que tenho são esses:

Testo total 297

Testo livre 3,710

Estradiol inferior a 11,8

Prolactina 12,2

LH 1,78

Fsh 3,50

T4 5,9 ug/dL

tsh 2,360 µUI/mLG

Glicose76

Usei  tamox pra ver se aumentava a testo e foi de 241 pra 297, quase nada. O que me chamou atenção foi o e2 bem baixo. Isso pode trazer algum malefício pra ganhos? 

O que me dizem dos resultados e o que fazer? Obrigado. 

Nao, esse valor de testosterona na tua idade, NAO e' normal e, precisa ser tratado. Quem fala que esta normal, nao entende absolutamente nada de fisiologia humana nem endocrinologia. Ele so pediu esses exames?

16 horas atrás, matheuskr disse:

Não, não é normal e eles deveriam ter te tratado...Chega a ser trágico, no segundo, terceiro ano da faculdade de medicina há a propedêutica clínica e também a psicologia médica, onde tu aprende a chegar mais rapidamente ao diagnóstico e entender o paciente...acho que tem médicos que dormem durante essas aulas. A queixa clínica sempre é soberana ao valor de referência, deveria ter dito isso a eles...Além do mais, 250ng/dl é um valor baixo e dependendo do laboratório, mais um pouco entraria em níveis hipogonádicos. O que eu acho que tu deve fazer é pedir exames de imagem, como uma ressonância magnética da sela turcica com doppler e um ultrassom testicular, pra realmente analisar tanto teu hipotalamo e hipófise quanto a estrutura dos testiculos. Só mandar tu baixar as calças e te tocar não quer dizer que esteja tudo ok...tu pode ter tido caxumba há anos atrás, por exemplo, que te levaria a uma maior chance de ter orquite testicular. Existem várias patologias que acometem os testiculos e nem todas são palpáveis, sensíveis ao toque.

Tem que ser investigado a razão por trás dos teus valores baixos de testosterona, desde uma simples varicocele a uma alteração que só é elucidada em exames complementares. Se precisar, tu entra em TRT.

E' tragico mesmo. Chegou a semana passada um paciente em mim, com testosterona de 178 mg/dL. Exame fisico com sinais claros de hipogonadismo. Passou em 3 medicos diferentes. O ultimo, inclusive, falou pra ele que ele so queria receita de testosterona para ficar bombado. Nao sei se e' para rir, ou para chorar.

Postado
32 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Nao, esse valor de testosterona na tua idade, NAO e' normal e, precisa ser tratado. Quem fala que esta normal, nao entende absolutamente nada de fisiologia humana nem endocrinologia. Ele so pediu esses exames?

E' tragico mesmo. Chegou a semana passada um paciente em mim, com testosterona de 178 mg/dL. Exame fisico com sinais claros de hipogonadismo. Passou em 3 medicos diferentes. O ultimo, inclusive, falou pra ele que ele so queria receita de testosterona para ficar bombado. Nao sei se e' para rir, ou para chorar.

Pediu esses que eu postei + hemograma e espermograma. Lembro que a primeira vez que fiz exame de testo foi aos 18 anos e deu 241 e a médica disse que é normal. Como eu disse, acho que só eu dizendo que o pau não sobe pra talvez me receitarem algum tratamento. É foda . O que seria esse exame físico para avaliar hipogonadismo? Já fui em clínico geral, endócrino (pior experiência, por sinal) e agora um urologista que vive postando sobre trt nas redes sociais, mas pelo visto só defende o tratamento pra velhos. 

Postado
5 minutos atrás, Rex12 disse:

Pediu esses que eu postei + hemograma e espermograma. Lembro que a primeira vez que fiz exame de testo foi aos 18 anos e deu 241 e a médica disse que é normal. Como eu disse, acho que só eu dizendo que o pau não sobe pra talvez me receitarem algum tratamento. É foda . O que seria esse exame físico para avaliar hipogonadismo? Já fui em clínico geral, endócrino (pior experiência, por sinal) e agora um urologista que vive postando sobre trt nas redes sociais, mas pelo visto só defende o tratamento pra velhos. 

Exame fisico e' a observacao que se faz do corpo do paciente. Nesse caso do hipogonadismo, deve se focar no tamanho dos testiculos, alteracoes anatomicas dos mesmos, presenca de ginecomastia (este menos especifico pois ha outras coisas de ginecomastia), timbre da voz, formato e anatomia da face, distribuicao da pilosidade corporal etc etc 

Esses exames estao muito incompletos.

Postado
41 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Pra mim isso já extrapola a linha da bondade, porque burros eles não são...é falta de vergonha na cara de quem faz isso com um paciente, que diga-se de passagem está numa posição de dependência, já que ele não tem o poder de escrever um receituário de controle pra ele mesmo. só existem casos específicos onde a pessoa tem que ser privada de hormônios em alguns tumores dependentes de androgênios e estrogênios, disso todo mundo já ouviu falar. realmente esse valor é baixo, meu pai se queixou disso há uns 2 ou 3 anos e o amigo dele que é médico "deixou" ele entrar em TRT. Quer dizer, tu tem que implorar, né...estilo igreja católica, ajoelhar no milho.  

Postado
3 minutos atrás, matheuskr disse:

Pra mim isso já extrapola a linha da bondade, porque burros eles não são...é falta de vergonha na cara de quem faz isso com um paciente, que diga-se de passagem está numa posição de dependência, já que ele não tem o poder de escrever um receituário de controle pra ele mesmo. só existem casos específicos onde a pessoa tem que ser privada de hormônios em alguns tumores dependentes de androgênios e estrogênios, disso todo mundo já ouviu falar. realmente esse valor é baixo, meu pai se queixou disso há uns 2 ou 3 anos e o amigo dele que é médico "deixou" ele entrar em TRT. Quer dizer, tu tem que implorar, né...estilo igreja católica, ajoelhar no milho.  

Pior... Anticoncepcional toda a gente prescreve sem receio ou parcimonia. Testosterona num pobre coitado que nao tem culpa alguma de ter valores baixos, e' preciso implorar. E ainda se sujeita ouvir um "tu quer e' esteroide para ficar bombado". Ha coisas que nao entendo e, sinceramente, nao quero nem entender. A medicina tem criterios especificos. Quem nao segue esses criterios basicos, nao deveria exercer medicina. E tem medo de que? Qualquer TRT bem prescrita e bem controlada, e' praticamente isenta de riscos. Agora, tem e' que saber bem como mexer, porque cada pessoa, responde de forma diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...