Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gostaria de saber se alguém sabe informar se tem algum malefício para a saúde/músculos/corpo, a questão de fazer dieta para hipertrofia(com alto índice de carbo e prot) e não treinar/fazer exercícios

Estou com essa situação por problemas pessoais,por enquanto não estou podendo treinar,apenas fazer dieta.

O que vai acontecer é eu ganhar menos volume que se tivesse treinando certo?porém mesmo assim ainda vou ganhar um volume pelo fato da dieta?

Atualmente 86kg > 2g de prot  e 4g de carbo por kg divididos em 5 refeições diárias.

(acabei fazendo tópico em 2 lugares diferentes,não sabia se encaixava em nutrição ou treinamento).

obrigado

Editado por auxpll
re organizar texto
Postado

Se você não estimula a musculatura não haverá hipertrofia, você consegue manter a manutenção da sua massa muscular, agora ganhar músculos sem estímulo é impossível, o que vai acontecer é ganhar gordura afinal seu corpo não tem o porquê de usar essas calorias extras para crescer explicando de maneira simplista.

Postado

Em 30/03/2021 em 00:01, somedieyoung_ disse:

Se você não estimula a musculatura não haverá hipertrofia, você consegue manter a manutenção da sua massa muscular, agora ganhar músculos sem estímulo é impossível, o que vai acontecer é ganhar gordura afinal seu corpo não tem o porquê de usar essas calorias extras para crescer explicando de maneira simplista.

Expandir  

Entendi,e mesmo sendo alimentos que não contém gordura,acaba que por eu não treinar vou ganhar gordura então.

obrigado

Postado

Você não pode manter uma dieta voltada para hipertrofia se não está treinando. A demanda por substratos é menor pelo corpo, o excesso vira estoque de energia (gordura). O ganho de massa muscular através da dieta é muito limitado, para quem já é treinado, zero. Sugiro que faça uma dieta de manutenção (normocalórica), mantendo uma boa ingestão proteica para conter as perdas de massa.

Postado

Dieta para hipertrofia (superávit) sem o estímulo (treino) para hipertrofia = acúmulo de gordura desnecessário.

Se está sem treinar, eu usaria esse tempo pra economizar esforços e dinheiro. Aproveita o descanso não planejado e economiza dinheiro.

Postado
  Em 30/03/2021 em 01:10, auxpll disse:

Entendi,e mesmo sendo alimentos que não contém gordura,acaba que por eu não treinar vou ganhar gordura então.

obrigado

Expandir  

Gordura dos alimentos nada tem a ver com gordura corporal.

As gorduras dos alimentos são fundamentais para seu sistema hormonal. Não recomendo que corte toda a gordura da sua dieta de modo algum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...