Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Minha pergunta é sobre suplementação, mas antes de tudo gostaria de relatar meu histórico.

Tenho 22 anos, 73Kg e 1,70 de altura. Não utilizo nenhuma medicação e até onde sei e as consulta medicas que fiz, nenhum problema aparente.

Nunca tomei nenhum suplemento. Já malhei várias vezes na vida, mas sempre naquela de ficar um tempo e parar, o máximo de tempo seguido acredito que foi perto de 1 ano. Mas tento sempre fazer alguma atividade física.

Voltei a malhar tem 2 meses e estou bem animado dessa vez. Estava com um pouco de barriga quando comecei, mas agora já sinto que estou legal, perdi uns 2kg, cortando carboidratos a noite e fazendo +- 1 hora de esteira.

E agora estou querendo ganhar massa. Acho q me alimento bem e sou muito rigoroso quanto a comidas gordurosas, fast foods, refrigerante, bebidas alcoólicas e etc. E estou querendo tomar algum(uns) suplementos para ajudarem nesse objetivo.

Andei pesquisando e conversando com muitos amigos. Alguns tem muito preconceito contra suplementos a base de proteínas(tipo o whey), falando que o que como de carne já seria suficiente e recomendam hipercalóricos, porém não sei não, tenho facilidade para engordar (mais ganhar barriga mesmo) e fico pé atrás. Muitos me sugeriram a Creatina e o Whey protein ou aquele amino-fluid, que parecem bem interessante. E um instrutor me aconselhou de começo usar só o BCAA e comprar um multi minerais, que achei interessante também. Já li também sobre a Glutamina.

Queria opiniões, sugestões sobre esses e outro suplementos que achem convenientes ao meu caso. E também saber a respeito de marcas e produtos com custo beneficio bom. Já vi que muitos recomendam suplementos internacionais e falam para procurar aqueles que tenham a concentração do ingrediente principal (exemplo proteína) mais alto. Mas mesmo assim são muitas variedades de produtos e fico em dúvida.

Não sei ainda quanto dinheiro terei disponível para investir, mas se conseguirem me recomendar produtos não muito caros é sempre bom.

*Sei que o melhor é eu falar o suplemento que pretendo usar e a dieta, treinamento que faço, mas realmente estou com muita dúvida de qual seria o melhor suplemento e sei que não vou achar o Melhor de cara, mas sim com experiência, mas queria algumas dicas pelo menos. E creio que minha alimentação está bem balanceada (claro que posso melhora-la mas está praticamente no limite do que posso fazer) e o treino tembém acho que está bom.

Desde já agradeço por quem puder ajudar. E espero ter postado no local correto!

Publicidade

Postado (editado)

Cara acho que vao mandar você pesquisar ou até mesmo fecharem seu tópico, tipo eu recomendo primeiro montar sua dieta pois é mais importante que suplementação,

mais se tu tiver com grana curta, poem só um malto+whey antes de treinar, e dextrose e whey depois de treinar e albumina ao acordar e antes de dormir,

não precisar ser de marcas famosas, compra dos nossos amigos aqui do fórum na seção de compra e venda com 32R$ dá pra arrumar um kg de whey.

dê uma olhada neste tópico

dê uma pesquisada, olhe algumas dietas, veja a suplementação de outras pessoas, monte sua dieta, e só assim pense em suplementar.

Abraço e tudo de bom.

e Seja bem vindo.

PS: sou novo aqui também ;D

---edit-------

achei mas um tópico ótimo pra você

Boa leitura!

Editado por AlainMeunier
Postado

Primeiro tenha uma dieta.

Caso não tenha uma ainda , visite a sessão de nutrição E monte a sua.

Sóóó DEPOIS de ter uma Dieta e de ter seguido ela 100% por no minimo 2 semanas , pensa em suplementar..

Pode suplementar com o basico whey+dextrose/malto.

Mais foi o que eu falei , Primeiro alimentação , depois o resto.

Postado

Bom, pelas suas dúvidas deu pra perceber que você já se cadastrou no fórum, nem leu as regras ou talvez pesquisou para ver se tinha algum tópico que pudesse responder sua dúvida.

Então vamos por partes:

- Pesquise, leia, se informe sobre dietas, treinos, descanso e etc.

- elabore uma dieta e poste aqui no fórum pra avaliarmos

- elabore um treino e poste aqui no fórum pra avaliarmos

- com a dieta E treino tudo certinho, 100% ok, AÍ SIM vc PENSA em COMEÇAR a suplementar (pode ser o básicão whey+malto/dextrose).

Postado

Velho eu tbm sou novo , mais pelo que ja li , suplementação para iniciantes geralmente são 3 opções (isso depende do seu bolso é claro :B)

opção 1:

Whey+Bcaa+Malto+Albumina

Whey ao acordar | BCAA antes do treino | BCAA , whey, malto depois do treino | Albumina Antes de Durmir /obs. Pode tirar o whey ao acordar e tomar albumina no lugar , deixando whey só no pós treino.

Opção 2:

Whey + Malto + Albumina

Voce toma do mesmo jeito tirando o BCAA

Opção 3:

Creatina + Malto:

Toma os dois no pós treino.

Observação : Se voce puder adicionar creatina a primeira opção voce vai ter bons resultados... ow tbm se adicionar whey a terceira opção tbm será bom !

Só pra lembrar : Isso é "MINHA OPNIÃO" !

Abraços e Bons treinos ! :D

Postado
E creio que minha alimentação está bem balanceada (claro que posso melhora-la mas está praticamente no limite do que posso fazer) e o treino tembém acho que está bom.

Vc crê que sua alimentação está balanceada, mas vc sabe o q é uma alimentação balanceada?

E não é qq alimentação não viu... uma alimentação para adeptos a musculação.

O Natan já deu as dicas mais importantes pra ti.

Pesquise bem no fórum e vc vai conseguir orientações pra sua primeira suplementação.

boa sorte!

Postado

Sóóó DEPOIS de ter uma Dieta e de ter seguido ela 100% por no minimo 2 semanas , pensa em suplementar..

Foi economico ainda. Eu diria 2 meses e não 2 semanas. Ainda mais pra quem não tem ou nunca teve uma dieta montada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...