Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)
32 minutos atrás, D.Saimon disse:

Meu shbg está acima da referência e queria saber se alguem sabe de algum jeito de fazer ele diminuir. 

Ja ouvi falar de long jack e proviron....vcs tem outras opções?

se a causa não for nutricional (dieta hipocalórica) pode ser orgânica. teria que fazer um hepatograma e exames de tireoide, algumas alterações no fígado podem elevar o SHBG pra níveis absurdos. hipertireoidismo nem se fala, tem cara brincando de usar Puran pra fins "estéticos" e outras medicações que alteram o eixo que controla a produção de TSH e regula a tireoide , quando vão avaliar o SHBG tem uma surpresa...

uso de medicações como glifage? metformina faz isso, é conhecida por aumentar o SHBG, inclusive tem mulheres que usam pra PCOS, justamente por interferir nos hormônios que estão na fração livre, que causam acne nessas mulheres e outros sintomas inerentes aos pequenos cistos no ovário. os homens não estão livres, é uma medicação problemática.

estradiol alto é uma provável causa, anorexia também...já viu gordo com SHBG alto? eu não conheço. aliás, a obesidade é um dos fatores que geralmente faz com que ele decline, chega a ser engraçado...mas também aromatizam mais.

cara, hormônios androgênicos em geral baixam o SHBG, não precisa ser o proviron em si...o problema é que com o aumento da biodisponibilidade, o organismo detecta esses hormônios (mesterolona oral não é tão bem utilizada com os demais) e ocorre feedback negativo hormonal.

a principio o que realmente baixa o SHBG quando se tem sintomas, é ver a causa e extingui-la, seja com hormônios ou interrompendo o processo que é causador/oriundo disso...

anedoticamente falando, boro é uma opção e aumento de carboidratos parecem ser outra, tem inclusive um abstrato aqui

https://www.sciencedaily.com/releases/2007/11/071109171610.htm

Editado por matheuskr
Postado

Outra coisa que eu tenho duvida são:

1-Como se controla o estradiol?

Eu sei que pra abaixa-lo se usa o anastrazol porem e quando ele está baixo demais quase zerado?

2-O Dht é a mesma coisa....como se aumenta esse hormonio? 

3- sobre dopamina e como aumentala.

Postado
18 minutos atrás, D.Saimon disse:

Outra coisa que eu tenho duvida são:

1-Como se controla o estradiol?

Eu sei que pra abaixa-lo se usa o anastrazol porem e quando ele está baixo demais quase zerado?

2-O Dht é a mesma coisa....como se aumenta esse hormonio? 

3- sobre dopamina e como aumentala.

1. se controla apenas se estiver alto e gerando sintomas, senão é muito errado usar anastrozol...vai te causar um problema muito maior, derrubar tua libido, alterar teu perfil lipidico, te deixar com dores articulares e por ai vai. primeiro precisa saber se teu E2 de fato está causando isso e precisa de um exame pra constatar

2. o DHT é um metabólito da testosterona, significa que ele é um subproduto basicamente. pra aumentar o DHT, tu precisaria elevar teus níveis de testosterona e a conversão é enzimática, através da 5 alfa redutase. pra elevar teus níveis de testosterona endogenos (testosterona natural) só com SERMS ou gonadotrofinas (HCG). pesquisa nos tópicos se quiser saber mais sobre, caso ainda não souber.

3. dopamina normalmente se potencializa com medicações psiquiátricas, teria que fazer uma consulta com um médico/médica e explicar tuas razões...isso ironicamente é bem fácil de se obter, o que mais tem é médico psiquiatra receitando antidepressivo e alguns tem afinidade maior com o sistema dopaminergico. tem antidepressivos e algumas medicações pra outros fins que conseguem agir de modo agonista nesses receptores dopaminergicos. tem gente que "brinca" com cabergolina, mas infelizmente não é  nada inofensiva. se errar na dosagem, provavelmente vai te causar alguns eventos cardiacos chatos. pra exercer efeito direto em neurotransmissores, só conheço medicações. o restante é mediante ato sexual, alimentação (normalmente GULA, mas o efeito é transitório), drogas ilícitas e algumas psicotrópicas etc.

nada é isento de efeitos adversos. uma pergunta, o quão alto está o teu SHBG?

Postado
2 minutos atrás, D.Saimon disse:

Meu shbg está 10 acima dos valores de referência.

#sobre a cabergolina. O uso dela aumenta a dopamina ? 

está 10 vezes acima do valor de referência? isso é muita coisa. Se teu fígado está produzindo 10 vezes mais do que o valor de referência de uma proteina que se atrela aos hormônios sexuais, algo não vai bem. se não for alterações na tireóide (hipertireoidismo), pode ser uma patologia hepática ou até um princípio de hipogonadismo, um prenuncio do que está por vir. Imagino que tua testosterona tenha sido dosada também, não faz o menor sentido dosar SHBG de modo individual...não tem lógica.  Normalmente pra estar num valor tão fora do padrão estipulado pelos laboratórios, não passaria assintomático...alguma coisa tu deve sentir.

Sim, a cabergolina é um derivado dopaminérgico na realidade, ela é agonista (se liga e ativa receptor gerando uma resposta) dos receptores D2, então sim...mas a finalidade maior dela é pra tratar alguns sintomas de parkinson e pra baixar prolactina (PRL). se tu não sabe o que está aumentando teu SHBG e ele está de fato tão alto assim, eu levaria o resultado pra um médico e investigaria de perto o que está acontecendo contigo.

Postado
14 minutos atrás, matheuskr disse:

se tu for usar qualquer medicamento dessa classe, eu recomendo cautela. nem é a questão de "ler bula", mas saber se tu pode usar e ter ciência das interações medicamentosas.

Eu faço trt com deposteron.

Tive um problema com libido antes(corrido com ajuste no tempo de cada aplicação...usava de 22 em 22 dias fui muito burro). Agora estou tendo alguns sintomas de libido baixa e fiz recentemente exames do shbg.

Obs: pelo que ouvi o shbg alto = testo livre baixa que consequentemente afeta na libido( embora libido seja multifatorial).

O lance do estradiol tambem me deixa duvidas pois uns falam que baixo é ruim, outros falam que alto é ruim.....😒😒😒tem gente que fala que clomid aumenta o estradiol e oustros falam que zea o estradiol🤨🤨🤨 isso é confuso

Postado
2 minutos atrás, D.Saimon disse:

Eu faço trt com deposteron.

Tive um problema com libido antes(corrido com ajuste no tempo de cada aplicação...usava de 22 em 22 dias fui muito burro). Agora estou tendo alguns sintomas de libido baixa e fiz recentemente exames do shbg.

Obs: pelo que ouvi o shbg alto = testo livre baixa que consequentemente afeta na libido( embora libido seja multifatorial).

O lance do estradiol tambem me deixa duvidas pois uns falam que baixo é ruim, outros falam que alto é ruim.....😒😒😒tem gente que fala que clomid aumenta o estradiol e oustros falam que zea o estradiol🤨🤨🤨 isso é confuso

TRT é pra repor o que tu mal deveria produzir eu presumo, provavelmente causado por uma disfunção hipofisária (hipogonadismo hipogonadotrófico) ou por uma disfunção testicular (hipogonadismo hipergonadotrófico). tem algumas sindromes que causam esse tipo de endocrinopatia, geralmente isso é herdado e se manifesta logo na puberdade, que pode estar incompleta. provavelmente não seja teu caso...talvez tu tivesse uma testosterona em níveis fisiológicos, mas quase beirando um hipogonadismo, talvez não...eu não tenho teu histórico ou prontuário pra lançar diagnósticos, são suposições.

como provavelmente tu seja um cara que deve ter entre 20-25 anos, normalmente não se vê muito isso nessa idade...existem queixas de libido, mas normalmente não são permanentes e algumas pessoas fazem uso de esteróides anabolizantes e não sabem que depois que param, elas estão no limbo por causa da inibição do eixo HPT, que é o mecanismo que controla a função sexual através do estimulo gonadal.

Não é um erro entrar em TRT se tu vinha tendo sintomas há muito tempo e o clomifeno só resolve casos onde a pessoa tenha os testiculos sadios e seja de preferência jovem...as células de leydig, produtoras de testosterona, envelhecem como qualquer célula do corpo. Se tu der clomifeno pra um cara em DAEM com 60 anos de idade, duvido muito que ele vai ter uma resposta satisfatória pelo motivo que eu citei agora.  

Pro teu SHBG estar 10 vezes acima do valor de referência, eu não arriscaria apostar minhas fichas no estradiol...porque pra isso tu teria que estar usando uma dose suprafisiológica de testosterona e eu não sei de quanto em quanto tempo tu está usando deposteron...de 14 em 14 dias? 1 de 100mg dividida em cada semana? se for um deposteron por semana, não é mais uma TRT, é uma dose que já entra nos protocolos de cruise. Pode ser erro laboratorial, as vezes os ensaios não são fidedignos...as vezes eles erram feio, principalmente quando algum medicamento que tu use possa intervir no método do ensaio...se até biotina intervém, imagina o resto...

Postado

e sobre o estradiol ser alto ou baixo, depende...tem cara com 900ng/dl de testosterona total e estradiol em 70pg/ml sem gineco e com a libido mais alta do que a minha...tem uma proporção mais ou menos "correta". parte da testosterona sempre é aromatizada em estradiol e a única maneira de deter isso é com inibidor de aromatase e mesmo assim, se deixar teu estradiol em valores infimos (digamos 5pg/ml) tu vai te sentir um lixo, literalmente...é horrível, eu já errei a mão com anastrozol e letrozol no passado, não recomendo a não ser que esteja subindo de uma maneira descontrolada. 

estradiol mantém a função sexual no homem também, pra avisar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...