Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola amigos,

Venho pedir uma sugestao de voces, fiz um ciclo com objetivo Buking de aproximadamente 16 semanas, foi basicamente Durateston 1 amp/ semana e Oxandrolona comecando com 20 mg no primeiro mes e indo ate 60mg no ultimo mes.

Resultados estava com 63 kg e fui para 77kg , bf foi de 14 para 17. Agora na proxima semana irei iniciar a Tpc, que vai ser tamox e hcg, agora meu proximo objetivo vai ser voltar meu bf pra 14 mas mantendo o maximo de massa magra que der, minha duvida e se posso fazer uma dieta voltada para cuting ( estou pensando em low carb ou ciclo de carboidratos) agora pra tentar baixar o bf durante a tpc ou devo esperar um tempo?  Um detalhe e que por conta do lockdown estou treinando em casa somente com barra e Halteres, assim nao da pra manter a mesma intensidade da academia.

Muito obrigado desde ja.

Editado por ItaloOliveira

Publicidade

Postado

Péssima ideia. TPC é um momento crítico pro seu metabolismo, você não tem produção de testo até que seu eixo se reestabeleça, o ambiente fisiológico é completamente catabólico. Nessa fase, existe uma propensão a perder massa muscular e ganhar gordura. Não é hora de focar em objetivos de ganhar ou perder e sim de MANTER o que já tem hoje. Se você direcionar a dieta para déficit, vai deixar o ambiente mais catabólico ainda. Pior ainda a ideia de fazer low carb, o que aumenta mais ainda a degradação de proteínas.

Minha sugestão é que se mantenha em manutenção ou leve superávit, não é hora de grandes saltos. Grande parte desse peso ganho é água, então espere perder bastante peso.

Postado
57 minutos atrás, ItaloOliveira disse:

Agora na proxima semana irei iniciar a Tpc, que vai ser tamox e hcg,

HCG é , ou melhor, era intra ciclo. TPC só tamox ou clomid depende o caso.

Dieta pra TPC jamais é cutting. Faz o q o Fox falou e tenha certeza de ter um pouco de gordura saturada. Colesterol é matéria prima de testosterona

Postado
3 horas atrás, Fox disse:

Péssima ideia. TPC é um momento crítico pro seu metabolismo, você não tem produção de testo até que seu eixo se reestabeleça, o ambiente fisiológico é completamente catabólico. Nessa fase, existe uma propensão a perder massa muscular e ganhar gordura. Não é hora de focar em objetivos de ganhar ou perder e sim de MANTER o que já tem hoje. Se você direcionar a dieta para déficit, vai deixar o ambiente mais catabólico ainda. Pior ainda a ideia de fazer low carb, o que aumenta mais ainda a degradação de proteínas.

Minha sugestão é que se mantenha em manutenção ou leve superávit, não é hora de grandes saltos. Grande parte desse peso ganho é água, então espere perder bastante peso.

cara, tava olhando mais de perto sobre os processos envolvidos na produção de GnRH - LH/FSH e achei evidências sobre dietas hipocalóricas diminuirem secreção de gonadotrofinas, sendo negativo pra função testicular. faz a gente questionar sobre como pessoas tão magras mantém a função sexual as vezes estando até com a testo total e livre muito superior ao de um cara em cutting, porque tem homem pesando 60kg com 1,80m

Postado
18 horas atrás, matheuskr disse:

cara, tava olhando mais de perto sobre os processos envolvidos na produção de GnRH - LH/FSH e achei evidências sobre dietas hipocalóricas diminuirem secreção de gonadotrofinas, sendo negativo pra função testicular. faz a gente questionar sobre como pessoas tão magras mantém a função sexual as vezes estando até com a testo total e livre muito superior ao de um cara em cutting, porque tem homem pesando 60kg com 1,80m

Sim, de fato a perda de peso impacta negativamente na produção de testosterona.

Legal seu questionamento. Existe uma coisa que chamamos de "set point", é o seu organismo se adaptando a um determinado peso, se eu fico um tempo no mesmo peso, meu corpo entende que aquele peso é o ideal. A fase de manutenção nas dietas serve também para sinalizar um novo set point pro corpo. Logo, a pessoa que é magra, muitas vezes não é magra porque perdeu peso e sim porque é a tendência metabólica e genética dela. É o padrão de fábrica dela, por isso é natural que tenha os hormônios regulados. Diferente de quando temos uma grande perda de peso ou quando baixamos o BF lá no chão, isso é anti-fisiológico, então causa impactos negativos, dentre eles a queda na produção de testo.

Já sobre função sexual, é um assunto muito mais amplo do que apenas analisar hormônios ou testosterona, ela depende de estímulos sensoriais, neurotransmissores, desinibição, libido, etc. A testo participa dessa brincadeira toda, mas não é necessariamente o ator principal. Quer um exemplo prático? Uma vez desci meu BF para 4,2% (na pollock 7 dobras, porém deveria estar com uns 6-7 % reais), fiz exame de testo e deu 220 ng/dl, bem abaixo da referência e do meu normal (350~450). Foi a melhor época da minha vida sexual. Eu namorava, tinha sexo todo fim de semana, libido nas alturas. Nem percebi que minha testo estava tão zoada rs

Ou seja... testo não é tudo. Nem pensando em ganho de massa muscular e nem para libido, apesar de ter o seu papel nos dois cenários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...